Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
teoria das redes e redes sociais na internet
Diogo Lemos Erica Oliveira Isadora Gusmão Jediael Alves Magnum Santos Rilke Azevedo
2
Agenda Teoria das Redes Redes Sociais - Análise das Redes Sociais
- Redes Sociais na Internet Tendências e Desafios Case - Volkswagen Conclusão Dúvidas
3
Problemática A utilização da teoria das redes e das redes sociais pela organizações são um diferencial competitivo?
4
Teoria das Redes Teoria dos Grafos ( ËULER) Teoria Contingencial
Teoria Sistêmica
5
Teoria das Redes ELEMENTOS DA REDE: Nó Posições Ligações Fluxos:
-Tangíveis - Intangíveis
6
Teoria das Redes Tipos de Redes Redes de Empresas
7
Teoria das Redes Tipos de Redes Empresas em Redes
8
Teoria das Redes Tipos de Redes - Indústrias em Redes
9
Redes Sociais Surge a partir do estudo das redes acrescido de uma abordagem sociológica; Teoria dos Grafos no caso das redes sociais é denominada de Sociograma; “As pessoas são os nós e as arestas são constituídas pelos laços gerados através da interação social.” (Recuero).
10
Análise das Redes sociais
Redes Inteiras; Redes Personalizadas; Laços Fortes e Laços Fracos para Mark Granovetter.
11
Redes sociais na Internet
Primeira página de rede social: Geocities surge em 1978; Em 2004 surge o facebook inicialmente para os estudantes da Universidade de Havard; Sites como o facebook são de fato uma rede social?
12
Tendências e Desafios Uso da rede para transferência de conhecimento
13
Tendências e Desafios Uso de Mídias Sociais para construir imagem da marca.
14
Tendências e Desafios Uso das Mídias Sociais na utilização de ferramentas como: Recrutamento Estudos de novas tecnologias Estudos dos concorrentes Reputação da marca
15
Case: Consórcio Modular de Resende
16
Case: Consórcio Modular de Resende
17
Case: Consórcio Modular de Resende
18
Conclusão As redes surgiram com o objetivo inicial de conectar pontos distintos, fazer um canal para troca de informações, conhecimentos e experiências. As redes e redes sociais demonstram-se a solução essencial para que a empresa enfrente os desafios de um mercado extremamente mutável e competitivo.
19
Dúvidas?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.