A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

teoria das redes e redes sociais na internet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "teoria das redes e redes sociais na internet"— Transcrição da apresentação:

1 teoria das redes e redes sociais na internet
Diogo Lemos Erica Oliveira Isadora Gusmão Jediael Alves Magnum Santos Rilke Azevedo

2 Agenda Teoria das Redes Redes Sociais - Análise das Redes Sociais
- Redes Sociais na Internet Tendências e Desafios Case - Volkswagen Conclusão Dúvidas

3 Problemática A utilização da teoria das redes e das redes sociais pela organizações são um diferencial competitivo?

4 Teoria das Redes Teoria dos Grafos ( ËULER) Teoria Contingencial
Teoria Sistêmica

5 Teoria das Redes ELEMENTOS DA REDE: Nó Posições Ligações Fluxos:
-Tangíveis - Intangíveis

6 Teoria das Redes Tipos de Redes Redes de Empresas

7 Teoria das Redes Tipos de Redes Empresas em Redes

8 Teoria das Redes Tipos de Redes - Indústrias em Redes

9 Redes Sociais Surge a partir do estudo das redes acrescido de uma abordagem sociológica; Teoria dos Grafos no caso das redes sociais é denominada de Sociograma; “As pessoas são os nós e as arestas são constituídas pelos laços gerados através da interação social.” (Recuero).

10 Análise das Redes sociais
Redes Inteiras; Redes Personalizadas; Laços Fortes e Laços Fracos para Mark Granovetter.

11 Redes sociais na Internet
Primeira página de rede social: Geocities surge em 1978; Em 2004 surge o facebook inicialmente para os estudantes da Universidade de Havard; Sites como o facebook são de fato uma rede social?

12 Tendências e Desafios Uso da rede para transferência de conhecimento

13 Tendências e Desafios Uso de Mídias Sociais para construir imagem da marca.

14 Tendências e Desafios Uso das Mídias Sociais na utilização de ferramentas como: Recrutamento Estudos de novas tecnologias Estudos dos concorrentes Reputação da marca

15 Case: Consórcio Modular de Resende

16 Case: Consórcio Modular de Resende

17 Case: Consórcio Modular de Resende

18 Conclusão As redes surgiram com o objetivo inicial de conectar pontos distintos, fazer um canal para troca de informações, conhecimentos e experiências. As redes e redes sociais demonstram-se a solução essencial para que a empresa enfrente os desafios de um mercado extremamente mutável e competitivo.

19 Dúvidas?


Carregar ppt "teoria das redes e redes sociais na internet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google