A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Local

2 Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.

3 Conceitos básicos de Marketing Divulgação tradicional VS Internet Ferramentas Google Destaque Google Places Convergência das ferramentas Perguntas e respostas

4 Marketing Local – Marketing Global – SEO – SEM

5 Evolução para o marketing global O marketing global não é uma mudança revolucionária, é um processo evolutivo. O marketing interno não se aplica a todas as organizações, mas aplica-se à maior parte das empresas que começam por atuar apenas no mercado interno. Marketing local O marketing restrito às fronteiras políticas de um país, denomina-se Marketing Local. O marketing de uma empresa que atue apenas a nível nacional só tem que ter em conta a concorrência interna. Mesmo que essa concorrência inclua empresas de mercados externos, continua a ter que considerar a concorrência do mercado interno. Os produtos e os serviços são desenvolvidos para clientes no mercado doméstico, sem que se tenha em conta como é que esses produtos ou serviços podem ser utilizados em outros mercados. Todas as decisões de marketing são tomadas nas sedes das empresas. Marketing global Se os departamentos de exportação estão a ser bem sucedidos, mas os custos de realizar o negócio a partir das sedes, as diferenças horárias, as barreiras lingüísticas e a ignorância cultural, dificultam a competitividade das empresas no mercado estrangeiro, abrir escritórios nos países estrangeiros pode ser a solução. Por vezes as empresas compram firmas nos países estrangeiros para tirar partido das relações, lojas, fábricas e equipas de trabalho, já constituídas. Estes escritórios continuam a reportar às sedes, no mercado interno, mas a maioria das decisões de marketing mix são tomadas individualmente em cada país, onde o pessoal interno tem mais conhecimento sobre os mercados-alvo. O desenvolvimento local dos produtos baseia-se nas necessidades dos consumidores locais. Estes técnicos de marketing são considerados policêntricos, pois reconhecem que cada mercado/páis tem diferentes necessidades, as quais se denominam variáveis de negociação.

6 Serviços de guias e mapas acostumam falar em marketing local se referindo a uma area de ação menor ao país. Geralmente vinculado a uma cidade. Pode ser um bairro ou região formada por várias cidades.

7 SEO Search Engine Optimization Ou otimização para motores de Busca

8 SEM – Search Engine Marketing É o Marketing de um produto por meio dos motores de busca. Não depende de um desenvolvimento SEO porém sempre tem benefícios se o SEO foi implementado

9

10

11

12

13 Evolução dos meios de divulgação

14

15

16 O hoje de lá, é o amanhã aqui.

17

18

19

20

21

22 Que pode ser feito pelo empresário hoje?

23 Antes de realizar qualquer ação de marketing... Instalar um sistema para medir a performance da ação

24 Facebook: Fan Pages Anúncios pagos Twitter divulgação de produtos diferenciados entre fãs (Caso Apple) Google Plus FourSquare Google places e muitos outros

25 SEO Básico Não precisa ser um mega site Mas esteja visível!

26 Uma vez que esta com uma página apta para competir faça foco em aquilo que interessa. Como? Palavras chaves regionais

27

28

29

30

31 Medidas fundamentais e outras mais avançadas

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41 Pesquisa de uma pagina no places

42

43

44

45

46 Apresentação sites dos participantes, avaliação de casos, troca de idéias

47 Compartilhe seu caso

48 Qualquer dúvida ou pedido de material desta apresentação pode ser enviado a


Carregar ppt "Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google