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PublicouVictorhugo Isabel Alterado mais de 10 anos atrás
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Marketing Local
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Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda. www.logosbr.com.br pablo@logosbr.com
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Conceitos básicos de Marketing Divulgação tradicional VS Internet Ferramentas Google Destaque Google Places Convergência das ferramentas Perguntas e respostas
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Marketing Local – Marketing Global – SEO – SEM
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Evolução para o marketing global O marketing global não é uma mudança revolucionária, é um processo evolutivo. O marketing interno não se aplica a todas as organizações, mas aplica-se à maior parte das empresas que começam por atuar apenas no mercado interno. Marketing local O marketing restrito às fronteiras políticas de um país, denomina-se Marketing Local. O marketing de uma empresa que atue apenas a nível nacional só tem que ter em conta a concorrência interna. Mesmo que essa concorrência inclua empresas de mercados externos, continua a ter que considerar a concorrência do mercado interno. Os produtos e os serviços são desenvolvidos para clientes no mercado doméstico, sem que se tenha em conta como é que esses produtos ou serviços podem ser utilizados em outros mercados. Todas as decisões de marketing são tomadas nas sedes das empresas. Marketing global Se os departamentos de exportação estão a ser bem sucedidos, mas os custos de realizar o negócio a partir das sedes, as diferenças horárias, as barreiras lingüísticas e a ignorância cultural, dificultam a competitividade das empresas no mercado estrangeiro, abrir escritórios nos países estrangeiros pode ser a solução. Por vezes as empresas compram firmas nos países estrangeiros para tirar partido das relações, lojas, fábricas e equipas de trabalho, já constituídas. Estes escritórios continuam a reportar às sedes, no mercado interno, mas a maioria das decisões de marketing mix são tomadas individualmente em cada país, onde o pessoal interno tem mais conhecimento sobre os mercados-alvo. O desenvolvimento local dos produtos baseia-se nas necessidades dos consumidores locais. Estes técnicos de marketing são considerados policêntricos, pois reconhecem que cada mercado/páis tem diferentes necessidades, as quais se denominam variáveis de negociação. http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_global#Marketing_local
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Serviços de guias e mapas acostumam falar em marketing local se referindo a uma area de ação menor ao país. Geralmente vinculado a uma cidade. Pode ser um bairro ou região formada por várias cidades.
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SEO Search Engine Optimization Ou otimização para motores de Busca
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SEM – Search Engine Marketing É o Marketing de um produto por meio dos motores de busca. Não depende de um desenvolvimento SEO porém sempre tem benefícios se o SEO foi implementado
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Evolução dos meios de divulgação
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O hoje de lá, é o amanhã aqui.
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Que pode ser feito pelo empresário hoje?
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Antes de realizar qualquer ação de marketing... Instalar um sistema para medir a performance da ação
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Facebook: Fan Pages Anúncios pagos Twitter divulgação de produtos diferenciados entre fãs (Caso Apple) Google Plus FourSquare Google places e muitos outros
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SEO Básico Não precisa ser um mega site Mas esteja visível!
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Uma vez que esta com uma página apta para competir faça foco em aquilo que interessa. Como? Palavras chaves regionais
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Medidas fundamentais e outras mais avançadas
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Pesquisa de uma pagina no places
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Apresentação sites dos participantes, avaliação de casos, troca de idéias
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Compartilhe seu caso
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Qualquer dúvida ou pedido de material desta apresentação pode ser enviado a pablo@logosbr.com
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