A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© 2009 IBM Corporation Web2.0 e Redes Socias Profissionais Alan Braz - - Especialista

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© 2009 IBM Corporation Web2.0 e Redes Socias Profissionais Alan Braz - - Especialista"— Transcrição da apresentação:

1 © 2009 IBM Corporation Web2.0 e Redes Socias Profissionais Alan Braz - alanbraz@br.ibm.com - Especialista JavaEEalanbraz@br.ibm.com

2 © 2009 IBM CorporationWeb2.0 e Redes Socias Profissionais Palestrante  Formação: –Graduado em Ciência de Computação – UNICAMP –Mestrando em Eng. Soft. Métodos Ágeis – UNICAMP  Empresa: IBM (desde 2005)  Experiências: –Adiministração de Empresas, –Desenvolvedor e Arquiteto JavaEE, –Instrutor Java, JavaEE e Agile.  Projetos Atuais na IBM: –Desenvolvedor/Arquitero JavaEE –Consultor e Professor de Agile  Contato: alanbraz@br.ibm.comalanbraz@br.ibm.com Alan Braz Global Business Services Hortolândia, São Paulo, Brazil

3 © 2009 IBM Corporation3 Agenda  O que é Web 2.0?  Algum exemplos de web-sites  Os 7 princípios chave  O uso de redes sociais em ambiente profissional  Perguntas

4 © 2009 IBM Corporation4

5 5 O que é Web 2.0?  É um provedor de banda-larga?  É uma nova tecnologia?  É uma nova indústria?  É um novo padrão?  É um novo navegador da internet?  É um termo citado por Tim O‘Reilly em 2004 (artigo complete em inglê no link: http://www.oreillynet.com/pub/a/oreilly/ tim/news/2005/09/30/what-is-web- 20.html) http://www.oreillynet.com/pub/a/oreilly/ tim/news/2005/09/30/what-is-web- 20.html  Termo frequentemente usado para descrever a próxima geração de Aplicações e Serviços na internet (World Wide Web)

6 © 2009 IBM Corporation6 O que é Web 2.0?

7 © 2009 IBM Corporation7

8 8 O que é Web 2.0?

9 © 2009 IBM Corporation9 O que é Web 2.0? http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Web20buzz.png

10 © 2009 IBM Corporation10

11 © 2009 IBM Corporation11

12 © 2009 IBM Corporation12 Os 7 princípios chave 1.A web como plataforma 2.Agregar a inteligência coletiva 3.O verdadeiro valor está nos dados (informação) 4.Fim do ciclo de release de software 5.Modelos de programação leves 6.Ir além de um único dispositivo 7.Experiências ricas para os usuários The web as a platform Harnessing Collective Intelligence Data is the Intel Inside End of the software release cycle Lightweight programming models Software above a single device Rich user experiences

13 © 2009 IBM Corporation13 The Seven Key Principles

14 © 2009 IBM Corporation14 #1 – A web como plataforma

15 © 2009 IBM Corporation15 #2 – Agregar a inteligência coletiva

16 © 2009 IBM Corporation16 #3 - O verdadeiro valor está nos dados (informação) http://www.wikicrimes.org

17 © 2009 IBM Corporation17 #4 - Fim do ciclo de release de software

18 © 2009 IBM Corporation18 #5 - Modelos de programação leves http://www.projectzero.org/

19 © 2009 IBM Corporation19 #6 - Ir além de um único dispositivo

20 © 2009 IBM Corporation20 #7- Experiências ricas para os usuários

21 © 2009 IBM Corporation21 #7- Experiências ricas para os usuários

22 © 2009 IBM Corporation22 Resumindo  Web sites e aplicações criadas ou alimentadas pela comunidade de usuários, que adicionam valor através de comentários, recomendações, tags, e etc.  A interface das aplicações web atuam como se fossem um software instalado na máquina (graças ao uso de tecnologias como o AJAX)  Web sites que alimentam (“feed”) outros web sites/aplicações (usando RSS e Atom) 1.A web como plataforma 2.Agregar a inteligência coletiva 3.O verdadeiro valor está nos dados (informação) 4.Fim do ciclo de release de software 5.Modelos de programação leves 6.Ir além de um único dispositivo 7.Experiências ricas para os usuários

23 © 2009 IBM Corporation Mas como aplicar esses conceitos no ambiente de trabalho? Redes Socias Profissionais

24 © 2009 IBM Corporation24 Conflito de gerações Tradicionalista < ‘57 Boomer ~ ’58 – ‘68 Geração X ~ ’69 – ‘77 Geração Y ~ ’78 – ‘94 TreinamentoAvesso Desanimador se em grande quantidade Obrigatório para me manter no emprego Contínuo e esperado Estilo de aprendizadoSala de aulaFacilitadoIndependenteColaborativo e conectado Estilo de comunicação “Top down” de cima para baixo ReservadoAberta e faladaColaborativo, online Solução de problemasHierárquicaHorizontalIndependenteColaborativo Tomada de decisãoBusca aprovaçãoInforma a equipeInclui a equipePela equipe Estilo de liderançaComando e controleGet out of the way Mentor Coach Parceria FeedbackNo news is good newsAnualSemanal / DiárioContínuo Uso de tecnologiaDesconfortávelInseguroNão consegue trabalharNatural Mudança de empregoDesconhece“Atraso de vida”NecessárioParte da rotina diária

25 © 2009 IBM Corporation25 Redes Sociais na IBM Lotus Connections http://www-01.ibm.com/software/br/lotus/products/connections/ http://www.youtube.com/watch?v=WYLUP_BAZ5s

26 © 2009 IBM Corporation Perguntas finais (?)‏ Obrigado!


Carregar ppt "© 2009 IBM Corporation Web2.0 e Redes Socias Profissionais Alan Braz - - Especialista"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google