A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Relacional Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Relacional Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Relacional Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa

2 O objectivo de marketing relacional é criar ligações entre as empresas e os seus clientes de forma a aumentar o seu feedback e conseguir que este se tornem clientes fiéis. RETENÇÃO DO CLIENTE

3 Como podem as organizações desenvolver relacionamentos com os seus clientes? 1- Criar benefícios crescentes de lealdade - Benefícios financeiros: dão aos consumidores a razão de criar uma relação leal e duradoura com o fornecedor. - Benefícios sociais: estabelecimento de grupos sociais 2- Criação de ligações estruturais -Acordos legais. - Relações fortes com fornecedors. - Patrocínios. - Custos de troca. 3- Criar consumidores satisfeitos Cliente obtém mais da relação face ao esperado. Aumentar a retenção do cliente.

4 EXEMPLOS

5 Ganhe pontos todos os meses com a utilização do seu Serviço Vodafone Os Clientes GSM Vodafone membros do Clube Viva Pontos atribuídos mensalmente à sua conta de Cliente Equivalência: 1 = 2 Pontos. Compromisso:Com compromisso de permanência na rede Vodafone de 18 meses e pagamentos que totalizem o valor mínimo de 150 Eur. OFERTA: - Telemóveis - Acessórios - Comunicações - Conteúdos Live! Ganhe pontos todos os meses com a utilização do seu Serviço Vodafone

6 Modem Multimédia e activação grátis Internet banda larga até 24Mbps Chamadas incluídas para a rede fixa a qualquer hora do dia CONDIÇÕES DE COMPROMISSO: - Velocidades promocionais para adesões até 06/01/2008. Condições válidas durante 6 meses após a adesão. Após este período as velocidades dos produtos passam a ser as do tarifário em vigor. - A adesão ao serviço Internet e/ou Telefone pressupõe a subscrição do serviço Televisão.

7 DESCONTES DO ADERENTE: - 6% de desconto, no dia da adesão ao Cartão ou num dia à sua escolha. - Excepto produtos com Preço Verde, Preço Mínimo ou Preço Flash, Ofertas Aderente, Bilheteira e Cheques Oferta. - Descontos Cartão Fnac não são acumuláveis. CHEQUES OFERTA: - Cada dia de compras = 3 pontos - Descubra as Oferta Aderente e acumule mais pontos pontos = 10 em Cheques Oferta Fnac COMPROMISSO (CUSTO): - 10 dos 18 aos 25 anos (3,33/ano) - 15 para maiores de 25 anos (5/ano) - O seu Cartão Fnac é válido durante 3 anos FACILIDADES DE PAGAMENTO: - Pague as suas compras no fim do mês ou em pequenas mensalidades, como mais lhe convier*. Cartão Fnac

8 SERVQUAL MODEL

9

10 Uma forma de obter um serviço de qualidade é necessário igualar ou exceder as expectativas dos consumidores. As opiniões de um serviço de qualidade elevado ou baixo dependem de como os consumidores percepcionam o desempenho, tendo em conta a forma como eles o esperavam. SERVQUAL MODEL

11 GAP5


Carregar ppt "Marketing Relacional Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google