A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINKS BETWEEN THE CRASH AND THE DEPRESSION Maury Klein.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINKS BETWEEN THE CRASH AND THE DEPRESSION Maury Klein."— Transcrição da apresentação:

1 LINKS BETWEEN THE CRASH AND THE DEPRESSION Maury Klein

2 Diferentes causas da depressão segundo alguns importantes autores OS MONETARISTAS Dão muita importância as forças monetárias Contracção da procura monetária entre (Friedman) Instabilidade dos metais como o ouro (Fisher) Medo à deflacção Pânico bancário (Temin)

3 OS KEYNESIANOS (Galbraith) Paralisia política nos meses seguintes ao crash Má distribuição do rendimento Má estrutura empresarial Pior estrutura bancária Mau estado na Balança de Pagamentos OS LIBERAIS (Hoover) Colapso da especulação: no mercado, no comércio internacional, e no sistema bancário

4 As expectativas positivas e negativas podem mudar muito os acontecimentos Optimismo (um mundo ilusório) com sobre- produção de capitais e bens, e preços artificiais (1929)crise Pessimismo generalizado que afectou as expectativas dos indivíduos (1933)depressão

5 Kindleberger Acrescenta ideias às teorias keynesianas. Para ele os desencadeadores do crash já tinham sido evidentes antes dos acontecimentos. Viu o crash como um episódio que desenvolveu uma espiral deflaccionária que era estranha à economia mundial.

6 Romer Cristina Romer, explica como a crise de estoque no mercado provocou a incerteza nos consumidores, o que levou a uma desconfiança generalizada. Também refere como as variações nos preços fez criar uma instabilidade no comportamento dos compradores. Romer faz comparações entre as crises de 1929 com crises posteriores como a de 1987, e diz que as condições de mercado e dos países em 1929 era muito pior.

7 Pode repetir-se um crash como o de 1929? É difícil poder prever, pois os modelos econométricos não oferecem certezas. O problema é que não se conhece muito a respeito das causas reais e dos efeitos de que podem levar a um crash. Os autores explicam o crash e a depressão posterior como um conjunto de circunstancias negativas que levaram a uma tormenta perfeita, portanto, ainda que não sejaprovável é óbvio que isto se pode repetir.

8


Carregar ppt "LINKS BETWEEN THE CRASH AND THE DEPRESSION Maury Klein."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google