Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMariana Perreira Alterado mais de 9 anos atrás
1
Você é do tipo que presta atenção?
2
Como seus estudantes aprendem?
3
Eles são…
4
Interpessoais,
5
Lógicos,
6
Espaciais,
7
Intrapessoais,
8
Musicais,
9
Linguísticos,
10
Naturalistas,
11
Ou corporal-sinestésicos?
12
Sim! Gardner, H. (1983). Frames of Mind.
13
Mas na maioria eles são…
14
Aprendentes Digitais!
15
Veja o porquê…
16
Atualmente, um estudante de graduação usa:
17
Mais de 10.000 horas jogando vídeo games… Interactive Videogames, Mediascope, June 1996.
18
Mais de 10.000 horas falando em celulares… Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.
19
E mais de 20.000 horas assistindo TV. Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.
20
Crianças e adolescentes de hoje gastam 2.75 horas por semana nos seus computadores pessoais. Institute for Social Research, 2004.
21
70% das crianças americanas entre 4-6 anos já usou computador. Kaiser Family Foundation, 2003.
22
Por dia, 68% das crianças menores de 2 anos vão estar diante de uma tela, por um tempo médio de 2 horas. Kaiser Family Foundation, 2003.
23
Por que?
24
“Riqueza de Experiências.” Bill Gates, descrevendo os produtos Microsoft.
25
Quanta riqueza de experiências seu curriculum provê?
26
Seus estudantes…
27
Lembram,
28
Compreendem,
29
Aplicam,
30
Analisam,
31
Avaliam,
32
Anderson, L. W., & Krathwohl, D. (Eds.) (2001). A taxonomy for learning, teaching and assessing: A revision of Bloom's taxonomy of educational objectives. E Criam?
33
O que seus estudantes criam?
34
“Esses adolescentes nasceram em um mundo digital onde a expectativa é serem capazes de criar, consumir, remixar, e compartilhar material entre eles” Lee Rainie, Director, Pew Internet and American Life Project
35
Você está enriquecendo a experiência dos seus estudantes?
36
“Nós aprendemos como a 'escola funciona'. Nós estudamos os fatos corretos na noite anterior ao teste e com isso passamos e nos tornamos estudantes bem sucedidos”. Estudante de Graduação
37
“Não é déficit de atenção - Não estava nem ouvindo!” Slogan em uma camiseta
38
Você está engajando eles?
39
“Quando vou para escola, tenho que 'desacelerar'”. Estudante de Graduação
40
Um pesquisador menciona que, na média, estudantes em sala são solicitados a perguntar somente uma vez…
41
A cada 10 horas! Graesser, A.C., & Person, N.K. (1994). American Educational Research Journal.
42
Por que não pausamos nas próximas 10 horas para ver o que se sente?
43
Alguns dos seus estudantes usam Google?
44
Você sabia que existem mais de 2.7 bilhões de buscas executadas no Google por mês? ComScore Networks, resultados de Abril/2006.
45
A quem eram endereçadas estas perguntas A.G.? (Antes do Google)
46
Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para criar mais efetividade?
47
Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para obter mais efetividade?
48
Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para engajá-los mais efetivamente?
49
Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para ensinar com mais efetividade?
50
Você sabia que nossos aprendentes digitais enviaram e receberam 200.000 emails ou instant messages…
51
Durante o tempo em que se graduaram! Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.
52
Nós os acusamos de não lerem…
53
Mas 200.000 mensagens escritas parece muito tempo gasto com os 3 R's !
54
Rigor, Relevância & Relacionamentos Daggett, W. (2005). Successful Schools: From Research to Action Plans.
55
E a respeito do uso de website na sua classe?
56
Como você está usando o novo WWW para ensinar seus estudantes?
57
WWW: Whatever (o que for) Whenever (quando for) Wherever (onde for)
58
Considere essas formas de usar a Internet para ensinar…
59
Blogs
60
Wikis
61
Podcasts
62
Colaboração Online
63
Educação Online
64
Web-cams
65
GPS
66
Games Georeferenciados
67
Google Earth
68
Webquests
69
Portfólios Eletrônicos
70
Enquetes Virtuais
71
Correspondentes Virtuais
72
Turismo Virtual
73
Autoria e Escrita
74
Leitura
75
Reflexão
76
E aqueles celulares diabólicos?
77
Sabia que mais de 1.5 bilhões de pessoas, em todo o mundo, falam com seus poderosos computadores de bolso ou de pulso? Prensky, M. (2004). What Can You Learn From A Cell Phone?
78
“Quando você perde seu celular, perde parte do seu cérebro”. Estudante Japonês
79
“Telefones viraram instrumentos de acessibilidade. Inventados para nos manter conectados e juntos, tornaram-se algo muito maior…” Warlick, D. (2007). At Your Service.
80
Desde que seus estudantes já sabem como usar esta tecnologia, por que você não a usa para ensiná-los?
81
Pense em como utilizar celulares para ensinar…
82
Linguagem
83
Poesia
84
Literatura
85
Falar em Público
86
História
87
Matemática
88
Contar Estórias
89
Geografia
90
Autoria e Escrita
91
Mensagens de texto (SMS) poderiam ser usadas para…
92
Quiz Populares
93
Votações de Estudantes
94
Tutoria entre Pares
95
Revisão Ortográfica
96
Experimentos Matemáticos
97
Experimentos Científicos
98
Resenhas de Livros
99
Apresentações de Classe
100
Imagine-se propondo a sua classe a seguinte tarefa:
101
“Classe, vocês têm 10 minutos para receber uma mensagem de texto de qualquer um fora desta escola…“
102
Por favor, descubram: 1.O que comeram no café da manhã 2.Como está o tempo onde eles estão 3.A última coisa que eles compraram
103
Bonus serão dados para mensagens recebidas de pessoas em outros países…
104
Em idiomas diferentes do Inglês.
105
Conversem sobre adquirir conteúdo relevante!
106
Este conteúdo poderia então ser usado em alguma próxima aula…
107
Para ensinar uma gama variada de perfis essenciais:
108
Dados Gráficos
109
Preparação de Alimentos
110
Previsão de Tendências Econômicas
111
Celulares para ensinar?
112
Lógico!
113
Você sabia…
114
Que somente 28% dos estudantes de graduação acham o trabalho escolar…
115
Significativo. National Center for Education Statistics, 2006.
116
21% acredita que seus cursos são interessantes… National Center for Education Statistics, 2006.
117
E meramente 39% acredita que o trabalho escolar fará alguma diferença no seu sucesso na vida. National Center for Education Statistics, 2006.
118
E essa é a opinião dos estudantes que estão atualmente se graduando!
119
Como os outros 50% de estudantes americanos que não se graduam se sentem a respeito da escola que freqüentaram?
120
Engajamento neles, e não aborrecimento para eles!
121
Talvez não odiassem a escola se eles pudessem usar iPods em sala!
122
Existem aproximadamente 90.000.000 iPods por aí! (Certamente você deve ter ouvido falar de penduricalhos nas orelhas dos estudantes) Apple Press Release, January 17, 2007.
123
iPod + Podcast = Educação a todo momento
124
Você sabia que existem mais de 90.000 vídeos e áudio podcasts sendo servidos para mais de 1.6 milhões de assinantes? http://www.feedburner.com/
125
Se você não consegue conquistar seus estudantes falando diretamente com eles…
126
Ensine-os via podcast!
127
Por que não, quando existem milhares disponíveis para uso… Veja na loja do iTunes Music uma enorme lista.
128
Em cada assunto imaginável…
129
Até sobre manufatura de cestas! Fashiontribes Fashion Podcast: Basketweaving 101
130
“Se não pode com eles, junte- se a eles!” Sam Ray, da Provo High School – explicando porque ele considera o podcasting uma efetiva forma de instrução.
131
Concluindo, tomara que você esteja vendo o ponto chave…
132
“Como tornar salas de aula parte da engrenagem de aprendizado? Preste atenção na riqueza das experiências informacionais das nossas crianças”. Warlick, D. (2006). Teaching and Learning on the Edge of Change.
133
Se você não está usando blogs para ensinar,
134
Se você não está usando emails para ensinar,
135
Se você não está usando GPS para ensinar,
136
Se você não está usando wikis para ensinar,
137
Se você não está usando webquests para ensinar,
138
Se você não está usando a Internet para ensinar,
139
Se você não está usando celulares para ensinar,
140
Se você não está usando podcasting para ensinar,
141
Se você não está usando tecnologia para ensinar,
142
Você deveria!
143
Uma vez mais, Você já sabia disso…
144
E seus estudantes também!
145
Preste atenção a http://t4.jordandistrict.org e aprenda como você pode tornar-se um melhor professor. Transforming Teaching Through Technology
146
http://t4.jordandistrict.org/payattention Autoria: Darren Braden http://drapestakes.blogspot.com/ Versão original (inglês) Versão traduzida (português) http://novasinapse.com/payattention Música: Every Day, por Carly Comando Créditos:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.