A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você é do tipo que presta atenção?. Como seus estudantes aprendem?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você é do tipo que presta atenção?. Como seus estudantes aprendem?"— Transcrição da apresentação:

1 Você é do tipo que presta atenção?

2 Como seus estudantes aprendem?

3 Eles são…

4 Interpessoais,

5 Lógicos,

6 Espaciais,

7 Intrapessoais,

8 Musicais,

9 Linguísticos,

10 Naturalistas,

11 Ou corporal-sinestésicos?

12 Sim! Gardner, H. (1983). Frames of Mind.

13 Mas na maioria eles são…

14 Aprendentes Digitais!

15 Veja o porquê…

16 Atualmente, um estudante de graduação usa:

17 Mais de 10.000 horas jogando vídeo games… Interactive Videogames, Mediascope, June 1996.

18 Mais de 10.000 horas falando em celulares… Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.

19 E mais de 20.000 horas assistindo TV. Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.

20 Crianças e adolescentes de hoje gastam 2.75 horas por semana nos seus computadores pessoais. Institute for Social Research, 2004.

21 70% das crianças americanas entre 4-6 anos já usou computador. Kaiser Family Foundation, 2003.

22 Por dia, 68% das crianças menores de 2 anos vão estar diante de uma tela, por um tempo médio de 2 horas. Kaiser Family Foundation, 2003.

23 Por que?

24 “Riqueza de Experiências.” Bill Gates, descrevendo os produtos Microsoft.

25 Quanta riqueza de experiências seu curriculum provê?

26 Seus estudantes…

27 Lembram,

28 Compreendem,

29 Aplicam,

30 Analisam,

31 Avaliam,

32 Anderson, L. W., & Krathwohl, D. (Eds.) (2001). A taxonomy for learning, teaching and assessing: A revision of Bloom's taxonomy of educational objectives. E Criam?

33 O que seus estudantes criam?

34 “Esses adolescentes nasceram em um mundo digital onde a expectativa é serem capazes de criar, consumir, remixar, e compartilhar material entre eles” Lee Rainie, Director, Pew Internet and American Life Project

35 Você está enriquecendo a experiência dos seus estudantes?

36 “Nós aprendemos como a 'escola funciona'. Nós estudamos os fatos corretos na noite anterior ao teste e com isso passamos e nos tornamos estudantes bem sucedidos”. Estudante de Graduação

37 “Não é déficit de atenção - Não estava nem ouvindo!” Slogan em uma camiseta

38 Você está engajando eles?

39 “Quando vou para escola, tenho que 'desacelerar'”. Estudante de Graduação

40 Um pesquisador menciona que, na média, estudantes em sala são solicitados a perguntar somente uma vez…

41 A cada 10 horas! Graesser, A.C., & Person, N.K. (1994). American Educational Research Journal.

42 Por que não pausamos nas próximas 10 horas para ver o que se sente?

43 Alguns dos seus estudantes usam Google?

44 Você sabia que existem mais de 2.7 bilhões de buscas executadas no Google por mês? ComScore Networks, resultados de Abril/2006.

45 A quem eram endereçadas estas perguntas A.G.? (Antes do Google)

46 Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para criar mais efetividade?

47 Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para obter mais efetividade?

48 Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para engajá-los mais efetivamente?

49 Por que não usar a tecnologia que nossos estudantes amam para ensinar com mais efetividade?

50 Você sabia que nossos aprendentes digitais enviaram e receberam 200.000 emails ou instant messages…

51 Durante o tempo em que se graduaram! Prensky, M. (2001). Digital Natives Digital Immigrants.

52 Nós os acusamos de não lerem…

53 Mas 200.000 mensagens escritas parece muito tempo gasto com os 3 R's !

54 Rigor, Relevância & Relacionamentos Daggett, W. (2005). Successful Schools: From Research to Action Plans.

55 E a respeito do uso de website na sua classe?

56 Como você está usando o novo WWW para ensinar seus estudantes?

57 WWW: Whatever (o que for) Whenever (quando for) Wherever (onde for)

58 Considere essas formas de usar a Internet para ensinar…

59 Blogs

60 Wikis

61 Podcasts

62 Colaboração Online

63 Educação Online

64 Web-cams

65 GPS

66 Games Georeferenciados

67 Google Earth

68 Webquests

69 Portfólios Eletrônicos

70 Enquetes Virtuais

71 Correspondentes Virtuais

72 Turismo Virtual

73 Autoria e Escrita

74 Leitura

75 Reflexão

76 E aqueles celulares diabólicos?

77 Sabia que mais de 1.5 bilhões de pessoas, em todo o mundo, falam com seus poderosos computadores de bolso ou de pulso? Prensky, M. (2004). What Can You Learn From A Cell Phone?

78 “Quando você perde seu celular, perde parte do seu cérebro”. Estudante Japonês

79 “Telefones viraram instrumentos de acessibilidade. Inventados para nos manter conectados e juntos, tornaram-se algo muito maior…” Warlick, D. (2007). At Your Service.

80 Desde que seus estudantes já sabem como usar esta tecnologia, por que você não a usa para ensiná-los?

81 Pense em como utilizar celulares para ensinar…

82 Linguagem

83 Poesia

84 Literatura

85 Falar em Público

86 História

87 Matemática

88 Contar Estórias

89 Geografia

90 Autoria e Escrita

91 Mensagens de texto (SMS) poderiam ser usadas para…

92 Quiz Populares

93 Votações de Estudantes

94 Tutoria entre Pares

95 Revisão Ortográfica

96 Experimentos Matemáticos

97 Experimentos Científicos

98 Resenhas de Livros

99 Apresentações de Classe

100 Imagine-se propondo a sua classe a seguinte tarefa:

101 “Classe, vocês têm 10 minutos para receber uma mensagem de texto de qualquer um fora desta escola…“

102 Por favor, descubram: 1.O que comeram no café da manhã 2.Como está o tempo onde eles estão 3.A última coisa que eles compraram

103 Bonus serão dados para mensagens recebidas de pessoas em outros países…

104 Em idiomas diferentes do Inglês.

105 Conversem sobre adquirir conteúdo relevante!

106 Este conteúdo poderia então ser usado em alguma próxima aula…

107 Para ensinar uma gama variada de perfis essenciais:

108 Dados Gráficos

109 Preparação de Alimentos

110 Previsão de Tendências Econômicas

111 Celulares para ensinar?

112 Lógico!

113 Você sabia…

114 Que somente 28% dos estudantes de graduação acham o trabalho escolar…

115 Significativo. National Center for Education Statistics, 2006.

116 21% acredita que seus cursos são interessantes… National Center for Education Statistics, 2006.

117 E meramente 39% acredita que o trabalho escolar fará alguma diferença no seu sucesso na vida. National Center for Education Statistics, 2006.

118 E essa é a opinião dos estudantes que estão atualmente se graduando!

119 Como os outros 50% de estudantes americanos que não se graduam se sentem a respeito da escola que freqüentaram?

120 Engajamento neles, e não aborrecimento para eles!

121 Talvez não odiassem a escola se eles pudessem usar iPods em sala!

122 Existem aproximadamente 90.000.000 iPods por aí! (Certamente você deve ter ouvido falar de penduricalhos nas orelhas dos estudantes) Apple Press Release, January 17, 2007.

123 iPod + Podcast = Educação a todo momento

124 Você sabia que existem mais de 90.000 vídeos e áudio podcasts sendo servidos para mais de 1.6 milhões de assinantes? http://www.feedburner.com/

125 Se você não consegue conquistar seus estudantes falando diretamente com eles…

126 Ensine-os via podcast!

127 Por que não, quando existem milhares disponíveis para uso… Veja na loja do iTunes Music uma enorme lista.

128 Em cada assunto imaginável…

129 Até sobre manufatura de cestas! Fashiontribes Fashion Podcast: Basketweaving 101

130 “Se não pode com eles, junte- se a eles!” Sam Ray, da Provo High School – explicando porque ele considera o podcasting uma efetiva forma de instrução.

131 Concluindo, tomara que você esteja vendo o ponto chave…

132 “Como tornar salas de aula parte da engrenagem de aprendizado? Preste atenção na riqueza das experiências informacionais das nossas crianças”. Warlick, D. (2006). Teaching and Learning on the Edge of Change.

133 Se você não está usando blogs para ensinar,

134 Se você não está usando emails para ensinar,

135 Se você não está usando GPS para ensinar,

136 Se você não está usando wikis para ensinar,

137 Se você não está usando webquests para ensinar,

138 Se você não está usando a Internet para ensinar,

139 Se você não está usando celulares para ensinar,

140 Se você não está usando podcasting para ensinar,

141 Se você não está usando tecnologia para ensinar,

142 Você deveria!

143 Uma vez mais, Você já sabia disso…

144 E seus estudantes também!

145 Preste atenção a http://t4.jordandistrict.org e aprenda como você pode tornar-se um melhor professor. Transforming Teaching Through Technology

146 http://t4.jordandistrict.org/payattention Autoria: Darren Braden http://drapestakes.blogspot.com/ Versão original (inglês) Versão traduzida (português) http://novasinapse.com/payattention Música: Every Day, por Carly Comando Créditos:


Carregar ppt "Você é do tipo que presta atenção?. Como seus estudantes aprendem?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google