A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III."— Transcrição da apresentação:

1 ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III

2 Os produtos escolhidos foram retirados do Portal do Professor.
O recurso escolhido destaca o conteúdo matemático sobre FIGURAS GEOMETRICAS e será utilizado no 5º Ano do Ensino Fundamental. Os produtos escolhidos foram retirados do Portal do Professor. FIGURA GEOMETRICA OS sites apresentam exercícios on-line que podem ser resolvidos pelos alunos. Antes da resolução dos exercícios será necessária a leitura do material sobre figura geometrica no próprio site.

3 DISCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
Público alvo Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Objetivos Identificar as formas geométricas na natureza desenvolvimento e a aplicação pratica do conceito de área de figuras geométricas Professores envolvidos ROSANGELA ROSA e NELSI TEREZINHA SCHIAVI Tempo Previsto e Conteúdos Curriculares 2 aulas no laboratório de informática Atividade Proposta Apresentação coletiva do conteúdo sobre FIGURAS GEOMETRICAS selecionado no site de forma coletiva e com o uso do Data show e quebra-cabeça e um excelente exercícios para a criança explorar isso de diversas formas a fim de exercícios e estimular a criatividade do aluno sugerir um campeonato de tangran entre equipes. Conscientização que q geometria faz parte da nossa vida cotidiana porem surge a necessidade de ter o conhecimento sobre as mesma. Resolução das atividade. Os alunos localizarão o aplicativo no computador pelo link e poderão resolver livremente os exercícios de modo virtual; Apresentar atividades que estimulem a compreensão dos alunos e pedir aos alunos que observem as diversas formas geométricas e desenhem. Comentar coletiva sobre o tema e a forma de resolver exercícios virtualmente.Uma boa maneira de se aprender geometria,como já sabemos é observar tudo o que está á nossa volta ela está presente no nosso dia-a-dia.

4


Carregar ppt "ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google