A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simplesmente Igreja.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simplesmente Igreja."— Transcrição da apresentação:

1 simplesmente Igreja

2 Atos 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

3 Atos 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

4 Perguntas que merecem reflexão
O que você procura em uma igreja? O que é uma igreja ideal? Como você pode descrevê-la? Como ela difere das outras igrejas? E, o mais importante, como ela age de modo diferente, na sociedade? 

5 O que é igreja? A igreja é: O Corpo de Cristo; A Família de Deus;
A Comunidade dos Discípulos.

6 O que é ser igreja? Ser igreja é: Desenvolver-se no Corpo de Cristo;
Comprometer-se com Família de Deus; Integrar-se na Comunidade dos Discípulos. Ir à igreja é necessário, mas SER IGREJA é essencial. SER IGREJA é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você SEJA IGREJA.

7 Como ser igreja? Para ser igreja é necessário...
Entendimento bíblico do Evangelho Entendimento bíblico da Conversão Entendimento bíblico da Missão Entendimento bíblico da Instituição

8 entendimento bíblico do evangelho Pontos importantes do Evangelho
Sacrifício e Morte Ressurreição e Vida

9 entendimento bíblico da conversão
Provas reais que evidenciam a Conversão A revelação de Deus a nós [Atos 9.1-9] O testemunho de Deus sobre nós [Atos ] A manifestação de Deus em nós [Atos ]

10 entendimento bíblico da missão Lucas 9.57-62
Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos

11 entendimento bíblico da missão
o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

12 entendimento bíblico da missão
O contexto desta narrativa pode ser delineado com bastante clareza. Jesus está no começo de sua viagem em direção a Jerusalém, onde será “... entregue nas mãos dos homens” [Lucas 9.44], e “... será rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; será morto e no terceiro dia ressuscitará” [Lucas 9.22].

13 entendimento bíblico da missão
Mas, a vida de discípulo de Jesus também é caracterizada pela urgência em fazer a obra de Deus. Os seguidores devem estar à disposição de seu mestre. A missão exige pressa e não há tempo para levar “... bolsa, nem alforje, nem sandálias” [Lucas 10.4].

14 O preço e a urgência da Missão
entendimento bíblico da missão O preço da Missão [Lucas ] O preço e a urgência da Missão [Lucas ] A urgência da Missão [Lucas ]

15 entendimento bíblico da missão
Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

16 entendimento bíblico da missão Refletir e praticar Você sabe por quê?
Para que você analise sua vida e veja onde seu nome deva aparecer. Será que seu nome deve ser colocado no lugar do primeiro homem? Ou no do segundo? Talvez você se assemelhe ao terceiro?


Carregar ppt "Simplesmente Igreja."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google