A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.infectar A palavra vírus é originária.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.infectar A palavra vírus é originária."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.infectar A palavra vírus é originária do latim e significa toxina ou veneno.

3

4

5

6

7 A varíola é uma doença infecto- contagiosa provocada pelo vírus Orthopoxvírus variolae, um dos maiores vírus que afeta o ser humano. Foi conhecido quando uma múmia de a.C. apresentava vestígios do vírus. Ao entrar no organismo humano, o vírus se hospeda em uma determinada célula, onde fabrica suas proteínas e multiplica- se no citoplasma da mesma. O sistema imunitário do organismo reage contra o vírus destruindo as células antes que o vírus se multiple, porém o sistema imunitário não consegue bloquear completamente a multiplicação do vírus, pois a proteína que produz faz com que o mesmo fique resistente aos anticorpos.

8 É doença altamente contagiante, de transmissão preferentemente respiratória,. Os vírus se propagam por contato direto, gotículas aéreas (espirro ou tosse), objetos contaminados por saliva

9 O sarampo é uma doença viral, infecto-contagiosa e atinge com mais severidade populações de baixo nível sócio-econômico. O contágio acontece através de secreções respiratórias. Os indivíduos expostos podem adquirir as infecções através de gotículas veiculadas por tosse ou espirro, por via aérea, podendo as partículas virais permanecerem por tempo relativamente longo no meio ambiente. A transmissão inicia-se antes do aparecimento da doença e perdura até o 4º dia após o aparecimento da erupção. Antes da existência da vacina, o sarampo era considerado uma doença incurável. O período de incubação, geralmente, é de 8 a 12 dias.

10 Uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus. Com nome científico de varicela, costuma atingir principalmente as crianças. Em geral, é benigna e costuma incomodar principalmente pelas manchas vermelhas e pela coceira intensa.

11 HSV são dois vírus da família dos Herpesvirus.Herpesvirus HSV1 e HSV2 são muito semelhantes, mas apresentam algumas diferenças significativas. O HSV1 tem características que o levam a ser particularmente infeccioso e virulento para as células da boca. O HSV2 tem características de maior virulência e infecciosidade para a região genital. No entanto, o HSV1 também pode causar herpes genital e o HSV2 herpes bucal.

12 A rubéola ocorre apenas uma vez na vida e o único hospedeiro do vírus é o ser humano. Os sintomas são semelhantes aos da gripe: febre, dor de cabeça, dor ao engolir, dores nas articulações e nos músculos, pele seca, congestão nasal, espirros, manchas na pele e aumento dos gânglios linfáticos (ínguas). A rubéola apresenta alta contagiosidade. Durante a gestação, em casos de mães infectadas, pode correr risco de má-formação no feto, principalmente durante os três primeiros meses de gestação, abortos e natimortos.


Carregar ppt "Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.infectar A palavra vírus é originária."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google