A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correio Braziliense - Movimentação e Distribuição de Jornais Trabalho J4 – Grupo 19 N Bruno Marques Rafaela Costa Laís Romero Márcio Couto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correio Braziliense - Movimentação e Distribuição de Jornais Trabalho J4 – Grupo 19 N Bruno Marques Rafaela Costa Laís Romero Márcio Couto."— Transcrição da apresentação:

1 Correio Braziliense - Movimentação e Distribuição de Jornais Trabalho J4 – Grupo 19 N Bruno Marques Rafaela Costa Laís Romero Márcio Couto

2 Correio Braziliense Jornal brasileiro com sede em Brasília Considerado o melhor jornal de Brasília Pertence ao grupo Diário dos Associados

3 Área de Logística Há três anos se chamava GEOP e funcionava como uma das áreas da empresa A área foi terceirizada pelos seguintes fatores: ▫Redução dos custos logísticos através do aproveitamento dos efeitos de escala no prestador de serviços; ▫Controle simplificado dos custos e trabalhos logísticos; ▫Aproveitamento do Know-how logístico dos prestadores de serviços inclusive da TI instalada; ▫Concentração da empresa em suas competências principais, entre outras várias vantagens.

4 Área de Logística Com a terceirização a área passou a se chamar DALOG, que é uma área que apenas gerencia os Centros de Distribuições, que são quem efetivamente entregam os jornais a todos os assinantes. Possuem 4 Centros de Distribuições: Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga e Guará.

5 Movimentação e Distribuição de Jornais Reportagens Redação Impressão Entregar cadernos de cada CD Encartação Entrega de Rotas Entrega dos jornais Recolher jornais não vendidos

6 Movimentação e Distribuição de Jornais O processo se inicia na redação. Essa área possui um horário para a entrega de todas as reportagens prontas e revisadas. Todas as reportagens são enviadas para a impressão. Lá o jornal é impresso por cadernos. Como os cadernos do jornal estão todos separados, um funcionário de cada Centro de Distribuição pega todos os cadernos e leva para que o processo de “encadernação” seja feito.

7 Movimentação e Distribuição de Jornais Os funcionários dos CDs iniciam o processo de encartação do jornal, que é quando o jornal fica pronto, ou seja, com todos os cadernos. Enquanto isso, os motoristas que vão fazer a entrega recebem as rotas que deverão fazer. Cada motorista faz a entrega de seus jornais.

8 Movimentação e Distribuição de Jornais Pelo período da tarde, outros motoristas são responsáveis por recolher os jornais que não foram vendidos, ou seja, os pontos de vendas não arcam com o prejuízo de jornais não vendidos.

9 Monitoramento A área de logística possui metas a serem cumpridas e estas estão diretamente ligadas às metas de cada Centro de Distribuição, por isso, essa área possui um funcionário responsável pela mensuração de indicadores, e ao final de todo mês é emitido um relatório com tais informações.

10 Dificuldades A entrega de jornais possui várias dificuldades, entre elas podemos listar: ▫O jornal possui a validade de 1 dia, portanto todo o jornal que não foi entregue é jogado no lixo; ▫Em dias de chuva a entrega de jornais fica comprometida e vários jornais ficam danificados; ▫Qualquer pequeno atraso na redação, impressão, encartação compromete muito a entrega de jornais; ▫Rotatividade de motoristas é muito alta devido ao trabalho ser pela madrugada.


Carregar ppt "Correio Braziliense - Movimentação e Distribuição de Jornais Trabalho J4 – Grupo 19 N Bruno Marques Rafaela Costa Laís Romero Márcio Couto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google