A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOODLE UNIFEOB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOODLE UNIFEOB."— Transcrição da apresentação:

1 MOODLE UNIFEOB

2 PASTA DE MATERIAL DIDÁTICO
TUTORIAL 1 – PROFESSOR PASTA DE MATERIAL DIDÁTICO ENVIANDO UM ARQUIVO...

3 Acesso ao Moodle Para acessar o Moodle, acesse primeiramente a homepage da UNIFEOB e, em seguida, clique em ‘UNIFEOB de A a Z’ (canto superior direito). Uma pequena janela se abrirá. Clique então em ‘Moodle’.

4 2. Moodle – A Tela Inicial A tela inicial do Moodle apresenta todas as categorias de cursos. Para localizar uma matéria (disciplina) de um curso, clique na categoria desejada. Exemplo: para acessar a matéria Linguagem e Comunicação de um dos cursos superiores de tecnologia (módulo II), clique primeiramente em ‘Módulo II – Primeiro Semestre 2010’. O link da referida matéria aparecerá na próxima tela.

5 3. Acessando uma matéria (disciplina)
Estando no módulo desejado, clique na matéria (disciplina) desejada. Exemplo: para acessar a matéria Linguagem e Comunicação de um dos cursos superiores de tecnologia (módulo II), certifique-se de estar na tela ‘Módulo II – Primeiro Semestre 2010’ . Para isso, basta verificar o menu superior. Você deve estar em ‘Moodle -> Categorias de Cursos -> Módulo II – Primeiro Semestre’. Clique, a seguir, em Linguagem e Comunicação.

6 4. Nome do usuário e Senha Para acessar uma matéria (disciplina) é necessário se digitar o nome do usuário e a senha. O nome do usuário é o número de seu registro funcional, iniciado pela letra f (minúscula). A senha é a data de seu nascimento (sem / ou –). Exemplo: imagine que seu número funcional seja e sua data de nascimento seja 18/01/1970. Nesse caso, seu nome de usuário será f e sua senha será

7 5. A Pasta Material Didático
Na versão 2010 do Moodle, cada professor possui uma pasta para inserir seu material didático. Tal pasta foi criada no servidor do Moodle (computador onde está o Moodle na UNIFEOB). O professor pode disponibilizar seu material didático nessa pasta e, naturalmente, os alunos poderão ter acesso ao material por meio da Internet. Para inserir materiais didáticos em sua pasta o professor deve clicar no link ‘Material Didático’ localizado abaixo do seu nome.

8 6. Inserindo Arquivos na Pasta Material Didático (Passo 1)
Estando na pasta sua pasta de material didático (vide item 5) o professor deve clicar em ‘Modificar Arquivos’.

9 7. Inserindo Arquivos na Pasta Material Didático (Passo 2)
Após ter clicado em ‘Modificar Arquivos’ (item 6) deve-se clicar em ‘Enviar um Arquivo’.

10 8. Inserindo Arquivos na Pasta Material Didático (Passo 3)
Após ter clicado em ‘Enviar um Arquivo’ (item 7) clique em ‘Procurar...’.

11 9. Inserindo Arquivos na Pasta Material Didático (Passo 4)
Após ter clicado em ‘Procurar...’ (item 8) uma janela se abrirá. Tal janela mostra os arquivos do computador local (computador que está sendo utilizado). Localize o arquivo a ser enviado, dê um clique sobre ele e clique em abrir.

12 10. Inserindo Arquivos na Pasta Material Didático (Passo 5)
Após ter clicado em ‘Abrir...’ (item 8), basta clicar em ‘Enviar este arquivo’ para que o envio seja finalizado.

13 11. Visualizando o arquivo enviado
Após o envio, o arquivo já estará disponível para todos os alunos.


Carregar ppt "MOODLE UNIFEOB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google