A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equador Turma: 803 Gabriel Marins - 9 Iago Monteiro - 14 Oscar Martins – 27 Prof.:Jane Ilce.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equador Turma: 803 Gabriel Marins - 9 Iago Monteiro - 14 Oscar Martins – 27 Prof.:Jane Ilce."— Transcrição da apresentação:

1 Equador Turma: 803 Gabriel Marins - 9 Iago Monteiro - 14 Oscar Martins – 27 Prof.:Jane Ilce

2 Política No Equador a forma de governo é bem parecida com a do Brasil, o presidente e o vice-presidente são eleitos por votos populares e secretos para um período de quatro anos, duas diferenças são que lá não se pode ter reeleição para segundo mandato, e os governantes das províncias ( que no caso do Brasil a divisão é estado ) são escolhidos pelo presidente, já no Brasil é por meio de voto secrete e popular. Os três poderes: - Legislativo - Judiciário - Executivo O Equador tem um Congresso formado por 100 membros, escolhidos por voto popular,divido nas províncias(24), com um mandato de 4 anos. A Suprema Corte do Equador é composta de 31 juízes. O país não aceita jurisdição compulsória da Corte Internacional de Justiça.Os novos membros da Suprema Corte são escolhidos pelos membros atuais da corte. Há também uma Corte Eleitoral e uma Corte Constitucional.

3 Atual Presidente : Rafael Correa

4 Características Socias Composição da População: eurameríndios 55%, ameríndios 25%, europeus ibéricos 10% e afro-americanos 10%. Idioma: espanhol (oficial) Religião: cristianismo 93,4% (católicos) e outras religiões 6,6%. IDH: 0,806 (2007) - elevado

5 Turismo¹ QUITO: A capital do Equador foi a primeira cidade do mundo em ser tombada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade em setembro de CUENCA: Foi fundada por Gil Ramírez Dávalos em 1557 sobre as ruinas da cidade inca de Tomebamba. Hoje é uma capital cheia de cultura e arte sede da Bienal Internacional de Arte.

6 Turismo² RIOBAMBA: É a primeira capital fundada pelos espanhóis em 1534 sob o nome de Santiago de Quito. O Prédio do Colégio Nacional Pedro Vicente Maldonado (cientista que participou na Missao Geodésica Francesa em 1736 com Charles Marie de La Condamine) AMBATO: No centro histórico devem visitar a Praça Montalvo e a Casa Colonial El Portal. É importante a Casa e mausoléu de Juan Montalvo; a Fazenda de Montalvo e a Fazenda de Juan León Mera. Não perca o Carnaval das Flores e Frutas.

7 Turismo³ AS PRAIAS: Desde Guayaquil começa A Rota Do Sol que vai pela península de Santa Elena no Pacífico passando por Salinas (a Barra da Tijuca do Equador) com hotéis luxuosos e muito confort. Depois tem La Libertad, Santa Elena, Montañita, Ballenita, Valdivia, Olón, todas praias maravilhoas com o charme de povos de pescadores, muita natureza e arqueología. As paisagens são surpreendentes e entre junho e setembro poderao admirar as baléias corcundas.

8 Educaçao Diferente do Brasil, no Equador a educação é obrigatória além de ser gratuita, do 5 aos 14 anos, todos os gastos da escola, são pagos pelo governo equatoriano um dos motivos é que normalmente uma família já tem gastos com transporte e etc...

9 Características Físicas O equador, é um pais com grandes altitudes,principalmente porque boa parte de seu territorial é dominada pela cordilheira dos Andes, com altitudes que chegam a 6310 metros de altura, como por exemplo o pico Chimborazo.Alem disso,o Equador possui um território chamado de Ilhas Galápagos,que fica cerca de 2100 metros da costa equatoriana.

10 Economia equatoriana Cerca de 40% das exportações do país é da diversas reservas de petróleo que pertencem ao equador.Em 1990 o país entrou em crise, que só chegou ao fim no ano de 2000 com a entrada de Gustavo Noboa como presidente, que fez varias mudanças em relação as instituições financeiras internacionais

11 Fontes Wikipedia m m


Carregar ppt "Equador Turma: 803 Gabriel Marins - 9 Iago Monteiro - 14 Oscar Martins – 27 Prof.:Jane Ilce."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google