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Profa. Dalva Maria Righi Dotto

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Apresentação em tema: "Profa. Dalva Maria Righi Dotto"— Transcrição da apresentação:

1 Profa. Dalva Maria Righi Dotto
PÓS-GRADUAÇÃO UDESSM Profa. Dalva Maria Righi Dotto

2 UDESSM Graduação – Cursos Bacharelado em Administração
Tecnólogo em Gestão Ambiental Tecnólogo em Gestão de Turismo Tecnólogo em Agronegócios SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

3 UDESSM Pós-graduação Em 2013 foi formada uma Comissão específica
para definir estratégias da Unidade em relação a implantação de um Programa de Pós-Graduação SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

4 UDESSM Pós-graduação - atividades
Pesquisa com docentes sobre pesquisas desenvolvidas - Pesquisa sobre preferências em termos de oferta de Cursos de Pós-graduação SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

5 Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 1 - Desenvolvimento organizacional e regional 2- Gestão ambiental 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

6 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL Ano de formação: 2012 Líder(es) do grupo:  Dalva Maria Righi Dotto - David Lorenzi Junior – Área predominante: Ciências Sociais Aplicadas; Administração Integrantes: Dalva Maria Righi Dotto José Cardoso Sobrinho David Lorenzi Junior Luciana Davi Traverso Debora Bobsin Mônica Elisa Dias Pons Igor Bernardi Sonza   SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

7 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL Linha 1 - Estrutura e dinâmica das organizações  Objetivo: Atendendo a ampla interface de áreas da gestão das organizações, a linha de pesquisa contempla as relações da organização nos processos intra-organizacionais (gestão estratégica, marketing, competitividade, aprendizagem organizacional, empreendedorismo, gestão financeira, produção, inovação, gestõ do conhecimento e gestão organizacional sustentável) e nos processos inter organizacionais (cadeias produtivas, redes de empresas e APLs). SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

8 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 1 - DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E REGIONAL Linha 2 - Processos organizacionais na administração pública  Objetivo: Com os diferentes processos econômicos e organizacionais da integração regional e com novas demandas públicas em face dos desafios dos tempos modernos, a linha de pesquisa aborda a forma de gerenciamento dos interesses públicos, com políticas públicas transformadoras, a partir de abordagem multidisciplinar. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

9 2- Gestão Ambiental UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ
Ano de formação: 2011 Líder(es) do grupo:  Suzimary Specht – Área predominante: Engenharias; Engenharia Sanitária Integrantes: Everton Rodolfo Behr Roberto De Gregori Francisco Rossarolla Forgiarini Suzimary Specht Marilise Mendonça Krügel SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

10 Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 2- Gestão Ambiental
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 2- Gestão Ambiental Linha 1 - Impacto de empreendimentos sobre a fauna e flora  Objetivo: A linha agrega estudos separados em: - Hidrologia aplicada: medição e modelagem dos fenômenos relevantes da hidrologia; - Impactos das atividades antrópicas sobre os recursos hídricos: analisa os processos alterados pelas atividades antrópicas, notadamente a poluição dos corpos d’água e o processo de transformação precipitação-vazão. - Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos: estuda integradamente os instrumentos visando a melhoria quantitativa e qualitativa dos recursos hídricos. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

11 Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 2- Gestão Ambiental
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 2- Gestão Ambiental Linha 2 - Recursos Hídricos  Objetivo: Avaliar os impactos ambientais de empreendimentos sobre as comunidades biológicas. A partir desta avaliação, propor medidas mitigadoras. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

12 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural Ano de formação: 2010 Líder(es) do grupo:  Adriano Rudi Maixner -   Silvia Cristina Ferreira Iop - Área predominante: Ciências Agrárias; Ciência e Tecnologia de Alimentos Adriano Rudi Maixner Roni Blume Ivo Elesbão Silvia Cristina Ferreira Iop José Cardoso Sobrinho Sirlei Glasenapp José Domingos Jacques Leão SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

13 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural Linha 1 - Desenvolvimento de novos produtos  Objetivo: Esta linha de pesquisa abrange estudos que envolvem o desenvolvimento de produtos, quais sejam etapas de verificação de mercado, estudos com consumidores, desenvolvimento de produtos, marketing, empreendedorismo e formação de redes. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

14 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural
UDESSM Pós-graduação - Grupos de pesquisa – CNPQ 3 - Agroindústria, inovação e sustentabilidade no espaço rural Linha 2 - Desenvolvimento rural   Objetivo: Esta linha de pesquisa visa o estudo de fatores que podem contribuir para o desenvolvimento no espaço rural. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

15 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento a relação entre proximidade territorial e ação empreendedora: a produção de inovações para a constituição de pequenos negócios nas áreas rurais do município de Silveira Martins. hidromel e sustentabilidade na apicultura atividades lúdicas como ferramentas para a educação ambiental nas séries iniciais do ensino fundamental estudo sobre a rede de alta gastronomia criativa em Santa Maria e na Quarta Colonia - RS: mercado, consumo e tendências. benefícios gerados na aplicação práticas sustentáveis nas empresas. benefícios gerados na aplicação práticas sustentáveis nas empresas. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

16 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento estratégias de gestão e ambientes de aprendizagem organizacional em equipamentos hoteleiros do sul do brasil. identificação dos atrativos turísticos do município de Silveira Martins identificação dos atrativos turísticos do município de Silveira Martins estratégias de sustentabilidade de agroindústrias de produtos coloniais na Quarta Colônia do RS. influência do porte e do setor na eficiência de estruturas de propriedade concentradas brasileiras padrões de eficiência dos clientes de empresas varejistas: caso Santa Maria - RS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

17 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento padrões de eficiência dos clientes de empresas varejistas: caso santa maria - rs análise dos aspectos culturais de um sistema agroflorestal com angico-vermelho (parapiptadenia rigida (benth.) brenan), na região central do rs efeito da fragmentação florestal sobre a produção de serapilheira em floresta estacional decidual e elaboração do zoneamento ecológico-econômico do município de Silveira Martins comportamento de consumo online da nova classe média SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

18 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento padrões de eficiência dos clientes de empresas varejistas: caso Santa Maria - rs análise dos aspectos culturais de um sistema agroflorestal com angico-vermelho (parapiptadenia rigida (benth.) brenan), na região central do rs efeito da fragmentação florestal sobre a produção de serapilheira em floresta estacional decidual e elaboração do zoneamento ecológico-econômico do município de Silveira Martins comportamento de consumo online da nova classe média as redes sociais virtuais como influenciadoras na percepção e consumo de produtos turísticos SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

19 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento redes sociais virtuais organizacionais obtenção de farinha de batata inglesa (solanum tuberosum lineu) e aplicação em biscoitos tipo cookies - obtenção de farinha de batata inglesa (solannum tuberosum l) e aplicação em biscoitos tipo cookies alimentação natural de espécies da família anostomidae do rio Ibicuí, RS. ecologia alimentar e estrutura populacional de loricariichthys melanocheilus reis & pereira, 2000 (siluriformes, loricariidae) no rio Ibicuí, RS. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.

20 Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento
UDESSM Pós-graduação – Pesquisas em desenvolvimento pequenas e médias empresas (pmes) de varejo e serviços sob a perspectiva da prática de marketing e da inovação um estudo da dinâmica econômica dos municípios da Quarta Colônia / RS, sob a perspectiva do valor da cesta básica desenvolvimento regional sustentável: um estudo em municípios da região da Quarta Colônia/ RS desenvolvimento regional: indicadores sociais e econômicos dos municípios da Quarta Colônia / RS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING – S.I.M.


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