A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DE JOVENS Sidney Santos (Família Penha) Marcelo Teixeira (Família Aclimação) Ailton Silva (Família Penha) Elder Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DE JOVENS Sidney Santos (Família Penha) Marcelo Teixeira (Família Aclimação) Ailton Silva (Família Penha) Elder Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 MINISTÉRIO DE JOVENS Sidney Santos (Família Penha) Marcelo Teixeira (Família Aclimação) Ailton Silva (Família Penha) Elder Rodrigues (Aclimação) Dar direção ao Ministério de Jovens e Adolescentes. Apoiar as igrejas locais. Apoiar os projetos desenvolvidos pelas igrejas locais. Promover a integração das igrejas locais. Promover os encontros gerais. Promover acampamentos. Manter contato permanente com os líderes de jovens locais. Zelar pela Missão e Visão do Ministério.

15 MINISTÉRIO DE JOVENS 11 anos - idade considerada final de infância em razão de mudanças físicas, emocionais, psicológicas, sociais, familiares e pedagógicas. 15 anos - idade de transição (idade exceção no grupo e no acampamento, livre escolha). 16 anos – considerada a idade inicial de jovens devido à distância comportamental comparada ao de 11 a 14 anos, também idade considerada apta pela sociedade para votar, trabalhar, dirigir (quando emancipado pelos pais), idade tema de discussões sobre leis criminais que a incluam pela gravidade dos delitos cometidos.

16 MINISTÉRIO DE JOVENS JOVENS ADOLESCENTES

17 Intenso, de curto período, porém, essencial para o futuro. Trabalho em conjunto com os pais. Quase que totalmente evangelístico. Criatividade e companheirismo. Graça e alegria. Valorização. Evitar cobranças religiosas. Dinâmico e constante. Assuntos do seu universo. Evitar trocas constantes de líderes. Foco na companhia de Deus como valor. Inclusão é a palavra chave: música, serviço, passeios, artes, banda, apoio a outros ministérios. Preocupação constante na transição para os jovens.

18 MINISTÉRIO DE JOVENS De preferência um casal, casados ou não. Dinâmico, criativo e atualizado. Só este Ministério de preferência. Muita demanda. Ter tempo para acompanhamento de vidas, passeios e esportes com o grupo. Estilo amigo, atrair, ganhar e ministrar. Descomplicado, organizado, divertido, alma cheia de Deus. Zero de religiosidade. Dez em intimidade com Deus. Resolvido com Deus e com sua vida secular. Fazer reciclagem em cursos e mergulho nas abundantes literaturas para a fase. Sem agenda própria. Que seja integrado com a igreja local e geral.

19 MINISTÉRIO DE JOVENS Encarar como oportunidade, formação de legado e força da igreja. Investimento financeiro, paciência, fé e amor. Visão de Deus. Se envolver, seus filhos passaram ou passarão.

20 MINISTÉRIO DE JOVENS O trabalho deve ser integrado e afinado com o trabalho do 7 a 11 anos, adolescentes e jovens. Trio perfeito. Contemplar uma faixa média de 19 anos (jovens),12 e 13 anos (adolescentes). Salvo mudanças citadas. Trabalho com paixão e muitas atividades, muitas atividades (adolescentes). Os adolescentes quase na sua totalidade não são convertidos, eles convivem e têm a família na igreja. Esse detalhe jamais pode ser esquecido.

21 MINISTÉRIO DE JOVENS Grupo na faixa entre 11 e 13 anos: 4 anos juntos, todos passam juntos para os jovens. Grupo na faixa entre 13 e 14 anos: 2 anos juntos, todos passam juntos para os jovens. Se não vier do 7 a game over. Grupo na faixa entre 11 e 15 anos: mudanças todos os anos, dificuldades no trabalho. Grupo na faixa de 11 a 13 com alguns de 14 e 15 anos: administrar até irem para os jovens. Grupo na faixa de 14 e 15 anos e poucos de 11 e 12 anos: Cuidado!!! Formação de gangues.

22 MINISTÉRIO DE JOVENS Frequência Manter os que chegam - na igreja e no grupo Agenda / Calendário Integração com outros ministérios Discipulado Frieza espiritual Integração com seu pastor Disciplina e organização Comunicação Falta de sequência no trabalho, sempre recomeçando Falta de projetos para fora da igreja

23 MINISTÉRIO DE JOVENS Tempo Líder em tempo integral Manter as igrejas juntas no eventos gerais Discipulado com lideranças locais

24 MINISTÉRIO DE JOVENS Andar alinhado com MJA. Comparecer às reuniões previamente marcadas. Motivar os adolescentes a estarem nos eventos gerais. Comunicar forma de trabalho em sua comunidade. Divulgar a agenda de ministério. LOCAL GERAL Andar alinhado com MA / MJ. Apoiar as localidades em seus trabalhos. Motivar os líderes locais. Municiar as localidades de material para apoio. Integrar as localidades umas com as outras.

25 MINISTÉRIO DE JOVENS


Carregar ppt "MINISTÉRIO DE JOVENS Sidney Santos (Família Penha) Marcelo Teixeira (Família Aclimação) Ailton Silva (Família Penha) Elder Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google