A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fisiologia da Glicose. Classificações - Carboidratos Monossacarídeos: Dissacarídeos: Polissacarídeos: Sacarose Gliceraldeído.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fisiologia da Glicose. Classificações - Carboidratos Monossacarídeos: Dissacarídeos: Polissacarídeos: Sacarose Gliceraldeído."— Transcrição da apresentação:

1 Fisiologia da Glicose

2 Classificações - Carboidratos Monossacarídeos: Dissacarídeos: Polissacarídeos: Sacarose Gliceraldeído

3 Formação dos Dissacarídeos

4 Funções dos Carboidratos Fonte de Energia; Estrutural; Reserva Energética. Respiração celular

5 Fermentações

6 Glicólise

7 Ciclo de Krebs

8 Cadeia Respiratória A- Mitocôndria

9 Não esqueçam!!! Celulose: Parede Celular da Célula Vegetal; Amido: Reserva Energética (Vegetais); Glicogênio: Reserva Energética (Animais e Fungos); Quitina: Exoesqueleto dos Artrópodas.

10 Celulose

11 Amido

12 Glicogênio

13 Quitina

14 Fisiologia da Glicose Síntese de Glicogênio

15

16 Liberação de Insulina

17 Insulina e Glicose

18 Glucagon e Glicose

19 Gliconeogênese Formação de glicose a partir de precursores não-glicídicos Lactato; Glicerol; Aminoácidos. São transformados em piruvato ou entram na via na forma de intermediários: oxaloacetato e diidroacetona fosfato Precursores não-glicídicos Transforma piruvato em glicose

20 PRECURSORES DA GLICONEOGÊNESE

21 Diabetes – Tipo I e Tipo II

22 Diabetes - Tipo I O diabetes Tipo 1 é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Isso acontece por engano porque o organismo as identifica como corpos estranhos.

23 Diabetes - Tipo II Sabe-se que o diabetes do tipo 2 possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Por muitas razões, suas células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sangüínea. Esta é uma anomalia chamada de "resistência Insulínica".

24 FIM


Carregar ppt "Fisiologia da Glicose. Classificações - Carboidratos Monossacarídeos: Dissacarídeos: Polissacarídeos: Sacarose Gliceraldeído."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google