A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as."— Transcrição da apresentação:

1 ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as Instituições Ligadas ao Turismo em Moçambique MAPUTO Novembro, 2012

2 1 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) Data: 10 de Abril de 2012 Local: Sala de Reuniões MITUR, Maputo Participantes: 21 Oradora: Sra. Fernanda Matsinhe, Secretária Permanente, MITUR Representando Agências Governamentais; JICA, MITUR, DINATUR, INATUR, DPTURI, JPT (Equipa do Projecto JICA) Representando organizações do sector privado; CTA, FEMOTOUR, AHTPI assim como indivíduos activos do sector turístico. Tema do JCC: Formalização do Comité e Discussão sobre o Relatório Preliminar

3 1 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) – Cont. Foram explicados em detalhes os pontos seguintes: Objectivos do Projecto; Princípios e estrutura organizacional da implementação do Projecto; Actividades planeadas da Fase 1 (já em andamento); Desencadeou-se um debate aberto, havendo uma troca de opiniões e ideias entre as partes. Principais pontos debatidos e de mútuo consenso:  Formalização do CCC;  Benefício para as comunidades locais;  Evitar a duplicação entre projectos similares;  Disseminação do Projecto de Marketing e Promoção de Destino (MPD) para outras províncias;

4 Reuniões do Comité e Subcomité de Marketing Como parte do já existente Comité de Marketing a nível nacional, o projecto apresentou três novos subcomités como ilustra o gráfico abaixo: Os subcomités estão estruturados em seminários de modo a incluírem a participação de agências governamentais de nível nacional como a INATUR e DINATUR, assim como organizações do sector privado e associações de turismo, como AVITUM, para fortalecer a colaboração e compreensão mútua. Comité de Marketing Subcomité de Des to e Administ. Turística Subcomité de Marketing Subcomité de Promoção

5 Seminário do Comité de Marketing Data: 3 de Maio, 2012 Local: Hotel Cardoso, Maputo Participantes: 18 Representando Agências Governamentais; JPT, MITUR, DINATUR, INATUR, 12 Representantes de organizações do sector privado Foram temas do workshop :  Introdução do Projecto JICA ;  A proposta de criação de subcomités sob a estrutura da Comissão de Marketing;  Inclusão da DINATUR como membro do Comité de Marketing  Opiniões a respeito do turismo em Moçambique

6 Seminário do Comité de Marketing

7 Primeiro Seminário do Subcomité Data: 17 de Setembro, 2012 Local: Sala de Conferências da DINATUR, Maputo Participantes: 18 Representando Agências Governamentais: JPT, DINATUR, INATUR; 7 Representantes do Sector Privado; A apresentação foi realizada pela INATUR e continha;  Uma Introdução do Projecto JICA;  Organização e Estrutura do Projecto;  Posição dos Subcomités;  Papel e resultados esperados dos Subcomités;  Periodicidade das Reuniões dos Subcomités;

8 Primeiro Seminário do Subcomité – cont. Debateu-se sobre o Plano de Actividades e o calendário para a Primeira Fase; Nomeou-se o líder de cada subcomité;  Sra. Lurdes Domingos (DINATUR) como líder do SC Desenvolvimento;  Sr. Sérgio Pondeca (DINATUR) como líder do SC Marketing;  Sr. Nuno Fortes (INATUR) como líder do SC Promoção;

9 2 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) Data: 12 de Outubro de 2012 Local: Sala de Reuniões MITUR, Maputo Participantes: 19 Oradora: Sra. Fernanda Matsinhe, Secretária Permanente, MITUR e, Sr. Ryuichi Nasu, representante Nacional da JICA em Moçambique Representando Agências Governamentais; JICA, MITUR, DINATUR, INATUR, DPTURI, JPT Representando organizações do sector privado; CTA, AHTPI Tema do CCC: Progresso das Actividades na primeira metade da fase 1

10 2 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) – cont.

11 2 o Seminário dos Subcomités Data: 05 de Novembro, 2012 Local: Sala de Conferências da DINATUR, Maputo Participantes: 7 Representando Agências Governamentais: JPT, DINATUR, INATUR; 1 Representante do Sector Privado Tinha-se como agenda a partilha dos resultados da 1ª Fase de Inquéritos de Pesquisa de Turistas.  Os resultados da 1ª Fase de Inquéritos de Pesquisa de Turistas foram apresentados pela Sra. Lurdes Domingos (DINATUR) Foram ouvidos vários comentários e opiniões dos participantes em relação aos resultados da Pesquisa.  A apresentação sobre o panorama actual do turismo em Moçambique foi feita pela Sra. Sherrie Fujinuma (JPT). Os participantes teceram comentários e debates sobre o meio ambiente, turismo e outras questões que devem ser abordadas.


Carregar ppt "ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google