Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Nosso produto
2
Nossos processos: 1-Preparo da massa(barro+gesso)
2-Enchimento dos moldes 3-Pintura dos moldes 4-Queima dos moldes 5-Colocação das peças metálicas 6-Controle de qualidade 7-Embalar 8-Estocar 9-Distribuir
3
Cenário atual nós(empresa B) versus concorrente(empresa A)
Empresa A: 15 anos no mercado - Preço : $ 2100,00 Investimento em TI(2013)=4% Share: 18%-abril-2014 – segundo lugar Empresa B: 6 anos no mercado - Preço: $ 900,00 Investimento em TI(2013)=17% Share: 43%-abril 2014 –primeiro lugar
4
Nos dados apresentados o que chamou mais a sua atenção?
5
Vimos uma diferença entre as 2 empresas líderes de mercado:
“Investimento na Tecnologia da informação”. Será que esse fator é um dos grandes motivadores do sucesso da empresa B? Caso positivo,Pq?
6
Nossos processos são dependentes um do outro
Se um parar, o outra para . Devemos ter:policiamento severo dos processos de produção; (esse acompanhamento é feito pela TI – sensores ,apitos,luzes,paradas automáticas, etc.). Assim que surge o problema ele é detectado .Tomada de decisão rápida = não afeta a quantidade produzida diária.
7
Lucro líquido (x$10.000) – Empresa A:
8
Lucro líquido (x$10.000) – Empresa B:
9
Outro fator de atenção:
10
ATINGINDO A MATURIDADE:
FAZER ESTRATÉGIAS DE AGREGAÇÃO DE VALOR AO PRODUTO – FOCADO NO MERCADO ATUAL – PARA A VOLTA DO AUMENTO DOS LUCROS.
11
PODERIA DAR IDÉIAS PARA ESSAS AGREGAÇÕES DE VALOR PARA
MINHA HIDROMASSAGEM (DE FORMA BENÉFICA)?
12
1- Atributos que levaram os clientes a efetivarem a compra do produto-empresa B-ABRIL/2014 :
Atributos do produto Classificação Preço 1 Qualidade 2 Designer Moderno 3 Propaganda 4 Variedades (Cores, modelos...) 5 Disponibilidade do produto 6
13
2- Pesquisa de satisfação com o cliente após a compra(1 mês após) –empresa B
Atributos do produto satisfação Entrega no prazo 99% Pedido correto na entrega 98% Aspecto da embalagem 96% Atendimento da entrega 100% Funcionamento do produto
14
Qual o motivo do sucesso da empresa B?
15
Os fatores decisivos do sucesso :
**PREÇO *QUALIDADE *SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
16
A PESQUISA DE MERCADO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Como conseguir um produto com preço razoável ao mesmo tempo com qualidade? Como agradar ao público através do designer do produto? Garanto a todos aqui que esses são os 2 fatores do nosso sucesso. Saberia explicar a razão disso?
17
Início do produção Compra de matérias primas : Meta:3000 hidros/mês
30 dias de trabalho/mês 100 peças por dia hidro= 5kg de barro+5kg de gesso 3000 hidros=15t de barro e 15t de gesso/mês. Complicado ter isso?Fornecedores? Prazos de entrega?Qualidade do produto?Quantidade certa?
18
A gerência de compras precisa estar informatizada?
Precisa de agilidade? Precisão? Confiabilidade?
19
O armazenamento das 2 matérias primas é importante?
Armazenamento ao ar livre? Problemas de contaminação pelo ar?
20
MATÉRIA PRIMA
21
A MASSA Iria confiar em fator humano para a execução e policiamento do preparo da massa? Se a massa não ficar pronta as 5 horas da manhã o que acontece na fabrica? A massa é o elemento mais importante da fabrica? Caso positivo, pq?
22
ARMAZENAGEM DE MP TODO DIA TEM QUE SAIR DO ALMOXARIFADO:
500 KG BARRO E 500 KG GESSO CASO NÃO REGISTRE ESSE VALOR NO FINAL DO DIA,PROBLEMA NA LINHA DE PRODUÇÃO. A TI(programa SMT) ACABA CONTROLANDO O RITMO DE PRODUÇÃO DA FABRICA
23
PREPARO DOS MOLDES = MAIS “TI”
A)NÍVEL DE ENCHIMENTO-NÍVEL 3 B)TEMPO DE ENCHIMENTO – 4MIN. ESSAS INFORMAÇÕES DEVEM SER PRECISAS PARA TODOS OS MOLDES. CASO CONTRÁRIO: REFUGO DA PEÇA = LIXO=DESESPERO GERENCIAL. CADA PEÇA “C” = DOR DE CABEÇA PARA O GESTOR
24
Molde
25
PINTURA DOS MOLDES A)TEMPO DE PINTURA -8 MIN. B)QUANTIDADE DE TINTA – 0,002l NA PISTOLA . CASO NÃO SEJA REGISTRADO ESSES VALORES A HIDRO SAI DE OUTRA COR (DIFERENTE DA CARTELA DE CORES DA FABRICA)=LIXO
26
PINTURA
27
FORNO A)TEMPO NO FORNO – 23MIN B)TEMPERATURA DO FORNO-1100 GRAUS CELSIUS C)CARGA NO FORNO – 10 HIDROS. QUALQUER ANOMALIA AQUI A HIDRO RACHA = LIXO.
28
Refratários do forno- meu principal
elemento de policiamento
29
FASE FINAL: PEÇAS METÁLICAS-9 MIN. CONTROLE DE QUALIDADE-2MIN EMBALAGEM-6 MIN. O CONTROLE DESSAS VARIÁVEIS É FEITO PELO TEMPO PARADO DA ESTEIRA. ETAPA SEM TI.
30
CONTROLE DE QUALIDADE
31
EMBALAGEM
32
FUNDAMENTAL: Manual de instruções Garantia 32
34
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA OS PRODUTOS ACABADOS SÃO DESPACHADOS AOS CLIENTES . A)FAZER ROTA ÓTIMA DIÁRIA-CONGESTIONAMENTOS NO RJ B)ARRUMAÇÃO DO CAMINHÃO=QUANTIDADE MÁXIMA C)CHECAR CARGA DENTRO DO CAMINHÃO-NÚMERO DE PEÇAS/PEDIDOS
35
EXPORTAÇÃO
36
SATISFAÇÃO TOTAL NA “EMPRESA” SE:
ESTOQUE TANTO DE MATÉRIA PRIMA E PRODUTO ACABADO NO ÚLTIMO DIA DO MÊS ZERADOS E ESTOQUE DE SEGURANÇA INTACTO . Pq? 36
37
Direcionamento de aplicação de verbas
Empresa B -2015 Ano Marke-ting TI Manu-tençao Insumos Giro 2013 20% 17% 15% 33% 2015 25% 5% 30%
38
PERGUNTA PROPOSTA: Concorda com a divisão de verbas feitas no slide anterior considerando todo o cenário mostrado?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.