Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Projeto Registro do Aluno
Objetivo Geral • Identificação do aluno tendo como referência o número da carteira de identidade. 01 • Expedição da Carteira de Identidade • Para isso 02 ações serão desenvolvidas 02 • Sistema informatizado de Gestão Escolar
2
Projeto Registro do Aluno
01 • Expedição da carteira de identidade Negociação com a Polícia Civil para expedição das carteiras de identidade; Levantamento dos alunos que não possuem a carteira para fazermos a estimativa dos custos. Toda a documentação do aluno terá registrado o nº de sua carteira de identidade.
3
Projeto Registro do Aluno
02 • Sistema informatizado de Gestão Escolar Implantação de um sistema informatizado de gestão escolar com sistema único de cadastro e matrícula de alunos. As fichas cadastrais serão padronizadas. Implantação do SISLAME nas escolas – sistema de gestão escolar, sob a responsabilidade do CAED – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da U.F. de Juiz de Fora, cujos técnicos farão a sua apresentação. Todos os secretários das escolas serão treinados para utilização do novo sistema. As escolas e usuários receberão o suporte técnico.
4
Projeto Registro do Aluno
Vantagens: Acesso à informação de qualidade na gestão das escolas. Viabilizar a prestação segura de informações possibilitando o monitoramento das matrículas e desempenho dos alunos. Facilitar e agilizar a comunicação entre escola, SRE e SEE com o sistema de ligação em rede. Validar as estatísticas educacionais como critério para definição do quadro de pessoal das escolas, repasse de verbas, etc. Racionalizar o preenchimento de formulários tais como Censo Escolar e Quadro de Turmas e Alunos. Facilitar a localização de crianças desaparecidas, tendo em vista a sua identificação civil, Serão entregues formulários para preenchimento de equipamentos existentes nas escolas com vistas à análise de seu aproveitamento para implantação do SISLAME.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.