Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
NO CENÁRIO DA CONTEMPORANEIDADE
SER GESTOR NO CENÁRIO DA CONTEMPORANEIDADE
2
Como chegamos até a realidade que temos hoje?
Que consequências a realidade e sua história trazem ao trabalho do GESTOR?
3
Da Sociedade Pré-Industrial à Sociedade Industrial
Indicadores Sociedade Pré-Industrial Sociedade Industrial Capital; Máquina; Matéria-prima; Mão de Obra. Terra; Mão de Obra. Geração de Riqueza Deslocamento para as Cidades; Família Nuclear, com os membros diferentemente ocupados. Agrupamento por atividade econômica; Família Patriarcal, numerosa. Modelo de agrupamento humano Aprendizagem no trabalho, voltada para o “fazer” imediato; Na Família, para as coisas temporais; Na Igreja, para as coisas da eternidade. Preocupada com as necessidades da indústria: ler, escrever e contar; Fortalecimento da Escola Pública universalizada. Educação da População
4
Tudo isso ocorre à luz de outras transformações, em níveis mais profundos...
Darwin, Marx e Freud
5
O ser humano como parte da cadeia e do processo evolutivo.
De SENHOR DO MUNDO à descoberta do “irmão sol” e da “irmã lua”. O ser humano como parte da cadeia e do processo evolutivo. Charles Darwin 1809/1882
6
Reconhecimento do OUTRO na CONVIVÊNCIA e na CIDADANIA
Aquilo que somos não é algo HERDADO, mas sim, SOCIALMENTE CONSTRUÍDO. Karl Marx
7
Transformações na SUBJETIVIDADE
Grande parte do que somos se oculta no INCONSCIENTE. Sigmund Freud
8
ESTÃO LANÇADAS AS BASES PARA UM OUTRO MODO
DE VER A REALIDADE E REFLETIR SOBRE ELA...
9
Da Sociedade Industrial à Sociedade Pós- Industrial
Indicadores Sociedade Industrial Sociedade Pós-Industrial Informação capaz de gerar Conhecimento que gera novas Informações. Capital; Máquina; Matéria-prima; Mão de Obra. Geração de Riqueza Deslocamento para as Cidades; Família Nuclear, com os membros diferentemente ocupados. Cidades superpovoadas, com sentimentos de isolamento. Novos modelos familiares (especialmente, novos papéis femininos). Modelo de agrupamento humano Preocupada com as ne-cessidades da indústria: ler, escrever e contar; Fortalecimento da Escola Pública universalizada. Além de ler, escrever e contar: - Aprender a ser; - Aprender a conviver; - Aprender a fazer; - Aprender a aprender. Educação da População
10
Como tudo isso impacta o meu trabalho na GESTÃO?
Que consequências a realidade e sua história trazem ao trabalho do GESTOR? Como tudo isso impacta o meu trabalho na GESTÃO?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.