A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Ribeirão Mais Verde Cláudia Eliana Granato Alfaia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Ribeirão Mais Verde Cláudia Eliana Granato Alfaia."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Ribeirão Mais Verde Cláudia Eliana Granato Alfaia

2 Ribeirão Mais Verde (Educando, agindo, preservando) Projeto de preservação ambiental na educação infantil. Elaborado e coordenado pela Professora: Cláudia Eliana Granato Alfaia Assistentes: Márcia Cristina Luiz Ferezin e Tatiana Freire Nunes.

3 Despertar a curiosidade nas crianças:

4 Nasce o caderno de ciências, onde as crianças anotam suas observações e ilustram com desenhos.

5 Descobrindo o pólem, após pesquisa em sala sobre polinização.

6 Propiciar às crianças atividades de pesquisa, pois a comparação entre os fatos observados e ocorrências, gera maior aprendizado.

7 Registrando as observações

8 A escrita no caderno de ciências, por ter caráter informativo, pode ser elaborada oralmente pelas crianças e registrada pelo professor.

9 A cada observação, elaboramos textos no qual as crianças relatam sobre as diferenças na mangueira. OBSERVAÇÃO DA MANGUEIRA EM 23/08/2006 TEXTO ELABORADO PELAS CRIANÇAS FOMOS OBSERVAR NOSSA MANGUEIRA, TINHA MUITAS MANGAS GRANDES, MÉDIAS E PEQUENAS, QUE HAVIAM CRESCIDO. TAMBÉM DESCOBRIMOS QUE HAVIA NASCIDO MAIS FLORES E NO MEIO DELAS HAVIA ABELHAS PEQUENAS POLINIZANDO.

10 Este texto era revisado alguns dias depois. As interferências foram feitas junto com as crianças. OBSERVAÇÃO DA MANGUEIRA: A interferência foi realizada com o objetivo de Organizar os fatos observados assim como melhorar a concordância. FOMOS OBSERVAR A NOSSA MANGUEIRA, VIMOS QUE TINHAM FOLHAS VERMELHAS, VERDE-ESCURAS E VERDE-CLARAS. AS MANGAS ESTAVAM CRESCENDO; NASCERAM TAMBÉM MUITAS FLORES E DESCOBRIMOS NO MEIO DELAS, ABELHAS QUE ESTAVAM POLINIZANDO

11 Introduzimos o artista Claude Monet em nosso projeto por dois motivos: O impressionismo é um movimento artístico mais solto e livre do traçado. As obras de Monet devem ser observadas atentamente. Trabalham o controle espacial nas crianças. A preocupação do artista com a natureza, com os jardins da Casa-Rosa, nos remete à Nossa Praça, outra atividade do projeto Ribeirão Mais Verde.

12 Observando Monet

13

14 Imitando Monet

15

16

17

18

19 O acompanhamento da florada, do nascimento das primeiras mangas e o crescimento desigual delas, provocou nas crianças um sentido maior, no que tange a observação dos fatos da natureza.

20 FIM


Carregar ppt "Projeto Ribeirão Mais Verde Cláudia Eliana Granato Alfaia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google