A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretrizes pedagógicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretrizes pedagógicas"— Transcrição da apresentação:

1 Diretrizes pedagógicas
Seminário Integrador violão Histórico Diretrizes pedagógicas Contexto Clonando letras em vermelho, substituir por dados desta interdisciplina e passar letras para preto.

2 Contexto Seminário Integrador violão Histórico
Esta interdisciplina foi criada com o intuito de congregar toda a teoria e prática que vocês estão experimentando nas demais interdisciplinas do curso, bem como aprofundar o conhecimento prático do instrumento musical. Aproveita, também, a experiência profissional que já possuem de estudos e docência musicais anteriores para fazê-los refletir e aprofundar os conhecimentos. Diferente dos demais cursos de licenciatura, este possui um público específico, que já está em sala de aula, já está exercendo a docência, e por isto, pode-se contar mais com sua experiência. O Seminário Integrador será um momento de trocas, de reflexões individuais e coletivas para o aprimoramento do “ser professor”. Seminário Integrador violão Contexto Eventualmente, adaptar texto, se julgar necessário. Clonando letras em vermelho, substituir por dados desta interdisciplina e passar letras para preto.

3 Contexto Seminário Integrador violão Diretrizes pedagógicas
O curso está organizado em nove semestres, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso, e deverá ser cumprido neste prazo. Internamente, porém, cada estudante prosseguirá seus estudos de acordo com seu próprio Projeto Individual de Estudo, o qual deverá ser proposto por ele / ela, com base nas ofertas de interdisciplinas de cada período letivo, e homologado pela COMGRAD (Comissão de Graduação) do curso. A interdisciplina Seminário Integrador está prevista para ser concluída ao longo dos nove semestres letivos, mas será subdividida em nove partes pois seu objetivo é constituir um orientador do percurso individual de cada aluno, especialmente no que se refere à prática do instrumento, bem como de um espaço de debate e produções coletivas. Através desse Seminário o estudante irá construir o seu Projeto Individual Progressivo, propor Recitais e desenvolver propostas de estágio, enfim, criar seu próprio portifólio individual, segundo o qual será avaliado. Seminário Integrador violão Contexto Eventualmente, adaptar texto, se julgar necessário. Clonando letras em vermelho, substituir por dados desta interdisciplina e passar letras para preto.

4 Contexto Seminário Integrador violão Diretrizes pedagógicas
Esta interdisciplina, pressupõe um trabalho de 8 créditos por semestre, dos 193 necessários à integralização curricular, subdivididos em 15 semanas letivas. É altamente aconselhável que você não deixe de cumprir todas as atividades previstas na semana, pois o acúmulo das mesmas poderá ser prejudicial ao seu percurso estudantil. Desejamos a todos um belíssimo trabalho! Seminário Integrador violão Contexto Eventualmente, adaptar texto, se julgar necessário. Clonando letras em vermelho, substituir por dados desta interdisciplina e passar letras para preto. 4


Carregar ppt "Diretrizes pedagógicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google