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1 Custos de desenvolvimento interno Receita Custos Custos de desenvolvimento interno Receita Diminuição do ciclo de vida dos produto Aumento dos custos.

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Apresentação em tema: "1 Custos de desenvolvimento interno Receita Custos Custos de desenvolvimento interno Receita Diminuição do ciclo de vida dos produto Aumento dos custos."— Transcrição da apresentação:

1 1 Custos de desenvolvimento interno Receita Custos Custos de desenvolvimento interno Receita Diminuição do ciclo de vida dos produto Aumento dos custos para a inovação Modelo fechado (Passado) Modelo fechado (hoje) Adaptado de CHESBROUGH, Henry – “Open Business Models” – Harvard Business School Press - 2006 Receita Novas receitas com tecnologias exclusivas Novas Receitas Modelo aberto (Futuro) Custos de desenvolvimento interno Receitas com tecnologias do mercado -Benefícios Fiscais (Lei de Inov. Tecn.) -Direcionar o $ e RH de Inovação tec. de fornecedores, ICTs e Governo. -Portifolio de Novas Tecnologias diferenciadas da concorrência. Premissas para o Modelo Open Innovation

2 2 Idéias em Estado Bruto Idéias Prontas para o Mercado Produtos no mercado c/ carteira de clientes Risco e Alcance Velocidade e Custo Alto Baixo Alto Baixo O Continuum da Inovação -Agente de Licenciamento -Corretor de Patentes -Mercado Eletrônico de P&D -Olheiro de Idéias -Busca & Avaliação -Desenvolvi/o e Aprimora/o -Mercado -Incubadora tecnológica Captura de Oportunidades -Venture Capital (VC) -Incubadora de negócios interna - UBG - E-learning - Grid - 5 FAPESP - ECG no Celular - WebTV Peer to Peer

3 Modus Operandi Open Innovation Contratação de Agentes Kyatera Redes Sociais Internas Redes Sociais Externas. Fortalece a Integração com as Redes Externas Fortalece a Integração com as Redes Internas O Atrativo de Curto Prazo que permite agregar inovação tecnológica é o ganho fiscal da Lei de Inovação

4 Exemplos de Mercado:

5 O que é a Internet hoje? O que será a Internet amanhã? Já é possível cada um montar sua própria rede: Monta tu mesmo a sua rede: Ning.com O que as pessoas no mundo acham do Obama? Os Blogs, sites, notícias são mais favoráveis ou não favoráveis? www.Swotti.com: consolidar de opinião na internet i.O que é relevante saber agora sobre a china? Qual o último vídeo postado? Consolidadores: silobreaker.com segrega os assuntos importantes sobre um tema importante Seguro Médico de Saúde: ICICI- (icici.com) Site para capturar capital para empreendedores da América Latina kiva.com. Prêmio da HBR: LendingClub.com bancos entre pessoas.

6 Introdução: Apresentação dos envolvidos

7 Objetivo Viabilizar a estratégia de inovação da Telefônica a partir de acordos de desenvolvimento com empresas, instituições de pesquisa e agências de fomento e desenvolvimento de projetos Governos e Agências de Fomento Governos e Agências de Fomento Empresas Privadas Empresas Privadas Instituições Pesquisa Instituições Pesquisa Projetos de Inovação 1. Finalidade da Parceria: Porque Projeto Kyatera?

8 Para obtermos mais receitas temos a necessidade de investir em tecnologia: 1-) Para oferecer mais banda aos clientes (e fazer contra-ataque à concorrência) 2-) Oferecer novos serviços e oferecer valor para os clientes Quais serviços esperamos oferecer com estas Tecnologias? 1. Finalidade da Parceria: Interesses Inter-relacionados Para desenvolver universidades e Institutos de Pesquisa, a Fapesp tem necessidade de: 1-) Realizar pesquisas e estudos para qualificar o parque tecnológico e as pessoas 2-) No entanto muito pouco que as Universidades desenvolvem é de fato utilizado no mercado. Como tornar a universidade mais próxima da sociedade e do mercado?

9 Esquema das Necessidades de Serviços Propostas para Chamada do Kyatera 2. Como Viabilizar a Parceria: Estratégia Link onde consta a publicação dos temas: http://www.fapesp.br/materia/2848/convenios/fapesp-telefonica-chamada-de-propostas-de-pesquisa.htm

10 Esquema das Necessidades de Redes Propostas para Chamada do Kyatera 2. Como Viabilizar a Parceria: Estratégia Link onde consta a publicação dos temas: http://www.fapesp.br/materia/2848/convenios/fapesp-telefonica-chamada-de-propostas-de-pesquisa.htm

11 Inputs para Matriz de Inovação: Visão de Tecnológica e de Mercado Momento 1: Volátil Contexto Harmos & Open Grau de Independência Tempo SPE SCP Tempo de Implementação Prioridade de Implementação Atributo1 Atributo2 Ciclo de Inovação: Necessidade: 1-) SW que suporte a tomada de Decisão sobre a... Momento 2: Sólido 2 3 4 5 1 Cluster G.... Propriedade Intelectual Direito Autoral Direito de Reprodução Direito de Comercialização Modelo operativo (inclui a estratégia de incubação)

12 Bruno Conceição Oliveira Inovação Tecnológica brunoc@telefonica.com.br

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