A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Correspondência Oficial Correspondência Oficial (1ª parte D )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Correspondência Oficial Correspondência Oficial (1ª parte D )"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Correspondência Oficial Correspondência Oficial (1ª parte D )

2 Expressões em desuso para inícios de correspondência oficial Inícios anacrônicos Acusamos o recebimento de sua carta Cumpre cientificá-los de que Com a presente, vimos trazer ao conhecimento de V. Sª que Com referência ao assunto, lamentamos comunicar Tendo chegado ao nosso conhecimento que V. Sª pretendem O fim da presente é solicitar-lhe Pedimos a fineza de enviar-nos Temos a satisfação de apresentar a V. Sª o portador desta...

3 Fechos em desuso 1. Agradecendo a atenção que, por certo, V. Sª dispensarão ao assunto, firmamo-nos Atentamente 2. Aguardando suas providências a respeito, subscrevemo-nos Atenciosamente 3. À inteira disposição de V. Sª, subscrevemo-nos Atenciosamente 4. Sendo o que se nos apresenta no momento, enviamos protestos de alta estima e consideração.

4 Fechos em desuso 5. Com a consideração de sempre, firmamo-nos Atenciosamente 6. Esperando continuar a merecer sua honrosa preferência, subscrevemo-nos Atentamente 7. No aguardo de um pronunciamento a respeito, firmamo-nos Atentamente 8. Sem outro objetivo para o momento, firmamo-nos Atenciosamente

5 UNIFORMIDADE uniformes desde que se estabeleçam determinados procedimentos, normas e padrões.

6 Identidade visual Todos os papéis de expediente, bem como os convites e as publicações oficiais devem possuir a logomarca da CMBH; as correspondências internas do Gabinete devem apresentar a logomarca do Vereador ou Partido; Logomarca, é a marca que reúne graficamente letras do nome de uma instituição e elementos formais puros, abstratos. Pode-se ainda defini-la como qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca.

7 CONCISÃO E HARMONIA EVITAR vocábulos ou expressões supérfluas (requerimento aprovado no âmbito da comissão = requerimento aprovado na Comissão) emprego de adjetivação excessiva (o difícil e alarmante problema da seca-o problema da seca) uso de locução verbo+substantivo (colocar as propostas em ordem: ordenar as propostas)


Carregar ppt "Curso de Correspondência Oficial Correspondência Oficial (1ª parte D )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google