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Descrição do Evento Um operador de guindaste de um empreiteiro de pilha saiu da cabine do mesmo e, inadvertidamente, moveu a palanca de controle da pluma,

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Apresentação em tema: "Descrição do Evento Um operador de guindaste de um empreiteiro de pilha saiu da cabine do mesmo e, inadvertidamente, moveu a palanca de controle da pluma,"— Transcrição da apresentação:

1 Descrição do Evento Um operador de guindaste de um empreiteiro de pilha saiu da cabine do mesmo e, inadvertidamente, moveu a palanca de controle da pluma, tornando esta descer lentamente em direção a terra. Outro operador entrou a cabine e parou a pluma quando ele entrou em contato com um poste de iluminação pública localizado no passeio/calçada adjacente. As obras foram suspendidos e uma Parada de Segurança foi realizada para discutir o incidente. A equipe foi novamente inspecionado antes de retomar as operações. Ações imediatas O Departamento da Energia e Iluminação Pública de Chicago respondeu ao incidente. O poste de iluminação foi desconectado e o artefato, que permaneceu sujeito do poste foi revisado. (O poste foi finalmente removido). Todo o trabalho parou. O operador da guindaste foi controlado respeito de drogas e ele foi suspenso por 3 dias. O guindaste foi inspecionado pelo capataz do empreiteiro e determinou que não havia causas de mau funcionamento. O Superintendente do empreiteiro em conjunto com o Superintendente do LL organizou uma Parada de Segurança com o pessoal envolvido antes de reiniciar as tarefas. O Gerente de EH&S contato com os fabricantes do guindaste para solicitar antecedentes de uma equipe 3900W que tinha sofrido uma falha que provocara uma queda espontânea da pluma. Eles não existiam. Intervenção e cooperação dos executivos Uma reunião foi realizada com a presença do Gerente Regional de Operações e o Chefe Executivo de LL para rever o incidente. LL efectuó acompanhamento telefônico com a participação do Diretor EH&S das Américas e de o Diretor Operativo EH&S da UN. Uma Parada de Segurança foi conduzida com pessoal do empreiteiro (obra situada no North Park Drive) A Parada de Segurança foi conduzida pelo Superintendente Geral, Gerente Operativo de EH&S e o Responsável do empreiteiro. 23/01/2013; Visita de acompanhamento em obra do Superintendente Geral e Diretor EH&S das Américas. Conclusões da Investigação/Causa Origem O operador não verifico que a palanca fora totalmente travada antes de sair da cabine (processo) Sinalização inadequada na cabina (comunicação) Ações corretivas e preventivas a ser praticadas Os projetos devem de assegurar que um operador qualificado esteja junto ao equipe quando o mesmo estiver em marcha mais não em uso. (durante refrigérios e almoços). Os equipes deveriam de agregar sinales nas cabines recordando aos operadores que devem verificar duplamente os sistemas de segurança antes de abandonar o guindaste. Também deveram requerer que os equipes fiquem providos com o sistema de alerta (sonoro/visual) que alerte ao operador para que ele verifique os sistemas da segurança com anterioridade ao descender da cabine. Título de Incidente Guindaste de Serviço Colide contra Poste de Iluminação Pública Circunstância Equipe em movimento/Incidente com veículo (não capotagem) – Contato com propriedade/ambiente Gravidade Reportable ao Negócio Alerta de Incidente - Américas

2 Alerta de Incidente – Acuse de Recibo (* ver nota al pie) Título de Incidente Guindaste de Serviço Colide contra Poste de Iluminação Pública Ubicación de la Oficina o Proyecto Ejecutivo a Cargo (LL) Fecha de revisión Acuse de Recibo (* ver nota ao pé) Deixo constância com assinatura do presente que foi lido e entendido e que implementarei a informação incluída nesta Alerta de Incidente. N”Nome (em maiúsculas)Assinatura 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 * Nota: Esta/s folha/s de acuse de recibo devera/m completar se dentro de as 72h de recebida/s e será/m remitida/s ao Diretor de Operações da Unidade de Negócio (Pablo Lanes)


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