A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico."— Transcrição da apresentação:

1 Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico

2 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM 19 de fevereiro de 2012
Aprofundando os textos bíblicos: Isaías 43,18-25; Salmo 41(40); 2Coríntios 1,18-22; Marcos 2,1-12

3 A cura do paralítico manifesta o amor misericordioso de Deus agindo em Jesus, cumprindo as profecias messiânicas (cf. Mt 11,5; Is35,56; 61,1). Enquanto Jesus anunciava a palavra de esperança a uma multidão reunida, quatro homens carregavam e encontravam meios para aproximar o paralítico.

4 Ao ver a fé que eles tinham, Jesus diz ao paralítico: -Filho, os teus pecados estão perdoados. Como tal poder era reservado a Deus, Jesus revela sua verdadeira identidade divina de Filho. A cura, acompanhada do perdão, é sinal da salvação integral proporcionada pela graça e misericórdia do Senhor.

5 Na 1ª leitura, o profeta mostra que a memória das ações libertadoras de Deus faz surgir uma nova esperança de salvação, durante o exílio babilônico. Deus perdoa as infidelidades do povo e abrirá um caminho no deserto, como no tempo do Êxodo. Um povo convertido voltará à sua terra para cantar a eterna misericórdia do Senhor.

6 O salmo recorda a salvação de Deus, revelada em momentos difíceis como a doença.
Deus cura e recompensa com seu auxílio e benevolência os que agem em favor dos pobres e desamparados.

7 Paulo, na 2ª leitura, afirma que seu ministério está centrado na fidelidade de Jesus Cristo, pois nele realizaram-se todas as promessas de Deus. Selados pelo Espírito, também os cristãos são chamados a uma dedicação total a Cristo e ao evangelho.

8 Atualizando Bendizemos ao Deus de amor e perdão, porque em Cristo nos reconciliou e ensinou que o mundo novo é construído a partir da recuperação e libertação plena do ser humano. Os gestos de solidariedade favorecem o encontro com Cristo e a experiência de sua misericórdia.

9 A palavra de Deus na celebração
O sinal maior da bondade de Deus é a entrega de seu Filho amado. O próprio Jesus se dá a nós: “isto é meu corpo, isto é meu sangue que é dado por vós”. A nossa celebração torna-se uma confissão de fé naquele que cumpriu sua palavra, e ao qual elevamos nossa oração de ação de graças e louvor. E como conseqüência as nossas ações devem ser de acordo com o que confessamos e celebramos. REVISTA DE LITURGIA( Ir. Veronice Fernandes, Ir. Helena Ghiggi) PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

10 NO TRANSCORRER DESTA SEMANA...
Que estamos prontos a fazer? Esta semana, é chegado o momento de nos questionarmos sobre aquilo que estamos prontos a fazer para obter de Deus aquilo que lhe pedimos… Antes de o nosso pedido chegar até Ele, quais foram os nossos esforços? Podemos escolher algo de concreto e, antes de pedirmos a ajuda de Deus, realizemos tudo o que pudermos fazer nós mesmos; de seguida, peçamos ao Senhor com confiança o que só Ele pode realizar nos nossos corações. MARINEVES

11 Marineves


Carregar ppt "Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google