A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Práticas Gerenciais Prof. Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, M.Sc.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Práticas Gerenciais Prof. Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, M.Sc."— Transcrição da apresentação:

1 Práticas Gerenciais Prof. Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, M.Sc.

2 Apresentação Objetivo: Apresentar alguns modelos e práticas gerenciais adotados pelas grandes corporações. Formas de avaliação: Frequência:

3 Práticas bem sucedidas Empresas visionárias Empresas líderes “ a nata” em seus setores Admiradas por outras empresas Longevidade

4 Introdução “Quando olho para trás e vejo o que fiz no meu trabalho, uma das coisas de que mais me orgulho é ter ajudado a criar uma empresa que em virtude dos seus valores, práticas e sucesso, teve um impacto enorme sobre a forma como empresas são gerenciadas em todo o mundo. E me orgulho principalmente de estar deixando para vocês uma organização que poderá continuar sendo um modelo mesmo assim” William Hewlett, co-fundador da empresa HP

5 Mito ou verdade 1 – Para começar uma nova empresa, é preciso ter uma grande idéia; 2 – As empresas visionárias precisam de grandes líderes carismáticos; 3 – O principal objetivo das empresas mais bem-sucedidas é maximizar o lucro ou a riqueza; 4 – A única constante é a mudança;

6 Mito ou verdade Grandes empresas não se arriscam; As empresas visionárias são excelente lugares para se trabalhar; As melhores empresas muito bem- sucedidas baseiam-se num planejamento estratégico brilhante e complexo; As empresas devem contratar diretores- executivos de fora para estimular mudanças fundamentais.

7 Mito ou verdade As empresas mais bem-sucedidas se concentram principalmente em superar a concorrência; Não se pode ter tudo na vida – “ou” “e”. Visão, valores, objetivo, missão ou meta são essenciais para se tornar uma empresa visionária.

8 Atividade Resumo (5 laudas no máximo) Quais conceitos da administração são questionados nesse capítulo. Há coerência nos argumentos da inexistência de uma “grande idéia” como pré-requisito para se tornar uma empresa visionária. Justifique sua resposta.

9 Trabalho Total: 15 pontos Resumo: 4 pts Apresentação:7 pts (conteúdo: 3; Metodologia:2; Crítica: 2) Participação: 4 pts (3 pts (presença – individual -) e 1 ponto questionamento por equipe)

10 Temas 1)Mais do que lucros 2)Preservar o núcleo/estimular o progresso 3)Metas audaciosas 4)Tentar de tudo e aplicar o que der certo 5)Gerentes treinados internamente 6)Nunca é suficiente


Carregar ppt "Práticas Gerenciais Prof. Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, M.Sc."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google