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This is your time. The future is calling.

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1 This is your time. The future is calling.
Robson Santarém

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6 Você pode se comprometer neste próximo ano a realizar uma mudança que efetivamente impacte em sua carreira, na organização em que você trabalha e nas pessoas com quem você se relaciona? Tony Bingham – Presidente e CEO ASTD Robson Santarém

7 Para realizar isso, Tony Bingham sugere:
Tornar-se um parceiro dos negócios Desenvolver as suas competências Assegurar que as suas competências estão relacionadas às necessidades da organização Aprender a linguagem das finanças / negócios Robson Santarém

8 “Os princípios de liderança devem ser úteis não só para o trabalho, mas para toda a vida, porque a vida é uma série de desafios.” Robson Santarém

9 Os Princípios de Liderança – Rudy Giuliani
Saber em que acredita Ser otimista para oferecer soluções Ter coragem para motivar todo dia Preparar-se continuamente Trabalhar em equipe Comunicar-se Robson Santarém

10 “Porém, o mais importante é entender do coração humano.”
Robson Santarém

11 Os princípios de Viktor Frankl aplicados ao trabalho
Alex Pattakos, Ph.D Robson Santarém

12 "Aqueles que viveram nesses lugares de morte conseguem ainda se lembrar que, durante a noite, alguns dos que estavam ali iam de barraca em barraca confortando os mais desesperados e, muitas vezes, ofereciam um pedaço de pão ou batata que havia sobrado. Poucos eram capazes de agir assim, mas esses poucos davam a todos a maior das lições: pode-se tirar quase tudo de um homem, menos sua liberdade de escolher, não importa em que circunstância, a maneira como acha que deve agir". Victor Frankl Robson Santarém

13 Em todas as situações da vida, o que inclui o trabalho e seus dilemas é preciso entender a motivação humana... Robson Santarém

14 Quais são os dez motivos que você tem para não morrer hoje?
A busca de significado... Quais são os dez motivos que você tem para não morrer hoje? Robson Santarém

15 Exercer a liberdade para escolher a sua atitude
Ter consciência do significado Identificar o significado dos momentos da vida Não trabalhar contra si mesmo Olhar para si mesmo à distância Focalizar a sua atenção Ir além de si mesmo Robson Santarém

16 A diferença que você faz na vida as pessoas
O Legado do Líder: A diferença que você faz na vida as pessoas Sarah Caverhill / Martha Brooks Robson Santarém

17 Três categorias de Trabalhadores (USA)
30 % são comprometidos com o seu trabalho 54 % não são comprometidos 16 % são ativamente descomprometidos Robson Santarém

18 Qual porcentagem de sua força de trabalho está desenvolvendo a sua melhor performance?
Pesquisa revela que somente 20% dos trabalhadores americanos sentem que seu ambiente de trabalho favorece para que eles tenham o melhor desempenho. Como resultado disso, somente uma pequena parte atinge o seu pleno potencial após ingressar na organização. Robson Santarém

19 Estão os líderes preparados para ajudar as pessoas a se tornarem os melhores profissionais?
Talvez não. Pesquisa também mostra que a maioria dos empregados não são desenvolvidos para apresentar a máxima produtividade. Robson Santarém

20 Quem é Líder? Quando você influencia outras pessoas, você as compromete com um ato de liderança. Pense em três modelos exemplares. Quem são eles? O que eles fizeram que te influencia ainda hoje? Robson Santarém

21 O que é LEGADO? Robson Santarém

22 É o que te faz ser inesquecível
As pessoas têm uma memória curta a respeito de eventos, resultados, produtos, coisas... Mas têm uma longa memória a respeito do impacto que as outras pessoas provocam em suas vidas. Robson Santarém

23 O legado da liderança é a soma total da diferença que você faz na vida das pessoas.
Você vai sempre deixar um legado na vida das pessoas, quer você queira ou não. Robson Santarém

24 Como você quer ser lembrado?
2. Como os outros descrevem você 1. Como você se descreve melhor? Sua realidade atual 3. Como você quer que nunca descrevam você... 4. Seu legado como líder será.... O que você não quer aparecer como Como você gostaria de se destacar como líder Robson Santarém

25 Aprendendo a preparar o seu legado....
Desafio para ser uma PESSOA e não uma POSIÇÃO Desafio para CONECTAR-SE com os outros DESAFIO para dirigir os próprios SONHOS Robson Santarém

26 Desafio para ser uma PESSOA e não uma POSIÇÃO
95 % das promoções dos líderes são baseadas em resultados e desempenho Resultados compõem apenas 10% das razões pelas quais os empregados seguem um determinado líder A razão mais comum para se respeitar um líder é o CARÁTER. Robson Santarém

27 Mas... A POSIÇÃO é sempre vista primeiramente
As pessoas gostam de estar enquadradas em uma “caixinha” ou um definição A posição parece boa e o poder é delicioso E a posição é mais fácil de conduzir... Mas... Robson Santarém

28 Então seja ... Seguro de si, mas também humilde
Calmo mesmo na tempestade, não defensivo Mantenha o ego sob controle Admita os erros e assuma a responsabilidade pelos seus atos Desenvolva suas competências e talentos Demonstre respeito pelas pessoas de todos os níveis Seja coerente Seja honesto, mesmo quando for duro para você Robson Santarém

29 Que dois comportamentos exemplificam quem você é?
Por que você escolheu esses dois em particular? Você tem algum exemplo de quando você foi bem sucedido com esse tipo de comportamento? Robson Santarém

30 Desafio para conectar-se com os outros
Explore as motivações dos outros Escute com empatia Converse com cada um da equipe Focalize nas forças das pessoas e mostre-as Trate as pessoas pelo nome Divulgue o sucesso dos outros Use palavras e estórias para atrair e cativar as pessoas Robson Santarém

31 “É importante conversar com as pessoas na linguagem delas
“É importante conversar com as pessoas na linguagem delas. Se você fizer isso bem, elas dirão: ‘Deus, ele disse exatamente o que eu estava pensando!’ E quando começarem a respeitar você, elas te seguirão até o fim” Lee Iacocca Robson Santarém

32 DESAFIO para dirigir os próprios SONHOS
Permaneça firmemente comprometido com o seu sonho Tenha clareza dos resultados do seu sonho Pergunte “ o que aconteceria se?” antes de finalizar um plano Defina as metas para sair da situação real para a desejada Permaneça otimista apesar dos obstáculos inesperados e daqueles que são do contra Cuide dos detalhes Divirta-se Robson Santarém

33 “Líderes não criam seguidores. Eles criam mais líderes.”
Tom Peters Robson Santarém

34 O novo mapa da liderança
Andre Martin Center for Creative Leadership Robson Santarém

35 84.3% dos líderes acreditam que a definição de liderança efetiva mudou nos últimos 5 anos
Os líderes estão sendo desafiados além das capacidades individuais? Como a definição de liderança efetiva tem mudado ao longo do tempo? 350 participantes do Programa de Desenvolvimento de Liderança da CCL de grandes organizações de Greensboro, Colorado Springs, San Diego e Brussels. Robson Santarém

36 Os desafios da complexidade
Desafios Técnicos  expertise para solução de problemas Desafios de Adaptação  novas perspectivas Desafios críticos  o inesperado exige ações rápidas Robson Santarém

37 Quais desses aspectos são mais críticos em sua organização?
Uma nova perspectiva na definição de liderança indica a realização de uma série de resultados que inclui: Definir uma direção Criar alinhamento Construir o comprometimento Robson Santarém

38 Como você tem desenvolvido essas competências?
Quais são as competências individuais mais importantes para o sucesso de um líder? Como você tem desenvolvido essas competências? Sabedoria Conduzir pessoas Gestão participativa Gerenciamento de mudança Construir e reparar relacionamentos Robson Santarém

39 Robson Santarém

40 Inteligência Social está diretamente ligada a Inteligência Emocional e a outras inteligências (Howard Gardner – Múltiplas Inteligências) Trata-se da habilidade de entender-se bem com outra(s) pessoa(s) e conseguir com que ela(s) coopere(m) com você Robson Santarém

41 Provavelmente muitas pessoas perderam empregos, amigos e parceiros devido principalmente à falta de inteligência social do que por outras razões. Robson Santarém

42 SITUATIONAL AWARENESS PRESENCE AUTHENTICITY CLARITY EMPATHY
THE S.P.A.C.E. MODEL = THE SKILLS OF INTERACTION SITUATIONAL AWARENESS PRESENCE AUTHENTICITY CLARITY EMPATHY Robson Santarém

43 Muito obrigado! Tel.: / Robson Santarém


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