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Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente.

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Apresentação em tema: "Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente."— Transcrição da apresentação:

1 Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente

2 Objetivos ACOPLAN Fundada em abril de 2003 1.Promover o desenvolvimento profissional e a especialização na comercialização e distribuição de produtos e serviços que sejam representados por seus associados e certificar todos os que realizem cursos de qualificação profissional. 2.Representar seus associados junto a Operadoras, ANS, Entidades de Defesa do Consumidor e demais Órgãos Públicos. 3.Estabelecer padrões de conduta para os associados e zelar pela observância das respectivas normas. 4.Prestar assistência técnica e consultiva aos seus associados. 5.Apoiar e prestigiar a legislação de defesa do consumidor.

3 Associados / Parceiros A ACOPLAN tem 2.000 corretoras cadastradasA ACOPLAN tem 2.000 corretoras cadastradas Fundadoras / Especiais - 20Fundadoras / Especiais - 20 Plenas, Efetivas - 62Plenas, Efetivas - 62 Participantes PF – 1.300 corretores (alunos)Participantes PF – 1.300 corretores (alunos) Operadoras: 28 (Ass.Médica e Odontologia)Operadoras: 28 (Ass.Médica e Odontologia)

4 INVESTIMENTOS NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO CANAL DE VENDAS Programa de Aperfeiçoamento para Corretores de Planos de Saúde, parceria SENAC 2 módulos: CORRETOR e EMPRESÁRIO Duração: 2 meses Carga horária: 32 horas 27 turmas – SP, ABC e Santos 1.300 alunos inscritos, desde 2004 Programa subsidiado pela ACOPLAN e apoio das Operadoras

5 INVESTIMENTOS NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO CANAL DE VENDAS Treinamentos em VendasTreinamentos em Vendas Introdução a comercialização de planos de saúdeIntrodução a comercialização de planos de saúde Formação de Supervisores / GerentesFormação de Supervisores / Gerentes WorkshopsWorkshops Programas realizados no auditório ACOPLAN, Hotéis e “in company.

6 QUALIFICAÇÃO Sala de treinamento com recursos audiovisuais sem custo para os associados e parceiros Os associados e parceiros tem à disposição amplo material didático de apoio sobre vendas, Livros, Revistas e DVDS. Sem custo

7 COMUNICAÇÃO 16 páginas 4X4 - cores Tiragem 5.000 exemplares Distribuição Gratuita: Corretoras de Planos de Saúde, Seguros e Odontologia (Pessoa Física e Jurídica) -Operadoras de Planos de Saúde - Hospitais, Laboratórios e Clinicas Especializadas - ANS e demais entidades da Saúde Suplementar - Congressos, Seminários, Encontros de Corretores - Região: Estado de São Paulo

8 COMISSÃO DE ODONTOLOGIA Criada em 2007 por sugestão do Dr.Antonio Carlos S.Silveira Reúne representantes das Operadoras Odontológicas parceiras Reuniões quinzenais Realizou o I,II, III Seminário de Desenvolvimento do Mercado de Planos Odontológicos Manual de Vendas I e II Inserção da Matéria Odontologia no Curso ACOPLAN / SENAC

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10 A RAZÃO DO TRABALHO Está claro que comunicar leva ao sucesso...Está claro que comunicar leva ao sucesso...

11 EDUCAÇÃO COMO FOCO O cenário mostra que a falta de conhecimento ainda é um impeditivo...O cenário mostra que a falta de conhecimento ainda é um impeditivo...

12 A IMPORTÂNCIA DO PRODUTO O produto é comprado quando é valorizado...O produto é comprado quando é valorizado...

13 A MUDANÇA DA CULTURA Saúde começa com prevenção...Saúde começa com prevenção...

14 UM PRODUTO CONFIÁVEL Produtos regulamentados...Produtos regulamentados...

15 UMA REDE ABRANGENTE Capilaridade no atendimento...Capilaridade no atendimento...

16 O QUE VOCÊ VENDE ? Demonstre conhecimento levando um Plano de Saúde completoDemonstre conhecimento levando um Plano de Saúde completo

17 QUEM É O CLIENTE ? Produtos para todos...Produtos para todos...

18 COMO VENDER E COMPRAR Bom para quem vende e bom para quem compra...Bom para quem vende e bom para quem compra...

19 ODONTO AGREGA VALOR Exemplos positivos que resolvem problemas...Exemplos positivos que resolvem problemas...

20 UM BENEFÍCIO QUE ENVOLVE TODA A EMPRESA Conhecer mais para vender melhor...Conhecer mais para vender melhor...

21 AS ESPECIALIDADES Demonstre profissionalismo...Demonstre profissionalismo...

22 AS ESPECIALIDADES Entender para explicar...Entender para explicar...

23 AS ESPECIALIDADES Se você conhece, passa segurança...Se você conhece, passa segurança...

24 AS ESPECIALIDADES Saber o que está falando...Saber o que está falando...

25 UM BENEFÍCIO PARA SEMPRE Um benefício que deve ser utilizado e mantido a longo prazo...Um benefício que deve ser utilizado e mantido a longo prazo...

26 CONCLUSÃO Um produto confiávelUm produto confiável Ouça o CLIENTEOuça o CLIENTE Seja criativoSeja criativo Não deixe dúvidasNão deixe dúvidas

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28 Os Patrocinadores que acreditam...Os Patrocinadores que acreditam...

29 Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente


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