A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício Passivo Definição: Exercícios em que o movimento é produzido inteiramente por uma força externa. A força externa pode vir da gravidade, de uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício Passivo Definição: Exercícios em que o movimento é produzido inteiramente por uma força externa. A força externa pode vir da gravidade, de uma."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício Passivo Definição: Exercícios em que o movimento é produzido inteiramente por uma força externa. A força externa pode vir da gravidade, de uma aparelho, de outra pessoa ou de outra parte do corpo do individuo. Definição: Exercícios em que o movimento é produzido inteiramente por uma força externa. A força externa pode vir da gravidade, de uma aparelho, de outra pessoa ou de outra parte do corpo do individuo.

2 Indicações: Prevenir contraturas Prevenir contraturas Manter a elasticidade muscular Manter a elasticidade muscular Assistir a circulação Assistir a circulação Diminuir ou inibir a dor Diminuir ou inibir a dor Consciência do movimento Consciência do movimento

3 Contra Indicações: Rupturas Agudas Rupturas Agudas Fraturas não consolidadas Fraturas não consolidadas Cirurgias em cicatrização Cirurgias em cicatrização Após infarto do miocárdio Após infarto do miocárdio

4 Procedimentos: Posição confortável Posição confortável Região livre de roupas restritivas Região livre de roupas restritivas Controle do movimento Controle do movimento Evitar movimentos que possam causar dor Evitar movimentos que possam causar dor

5 Exercícios Ativo Assistido/ Ativo: Ativo-assistido: Assistência é feita por uma força externa, manual ou mecânica. Ativo-assistido: Assistência é feita por uma força externa, manual ou mecânica. Ativo: movimento é realizado com contração ativa dos músculos que cruzam a articulação. Ativo: movimento é realizado com contração ativa dos músculos que cruzam a articulação.

6 Indicações e Metas: Alcançar as mesmas metas do Exercício passivo. Alcançar as mesmas metas do Exercício passivo. Manter elasticidade e contratilidade muscular. Manter elasticidade e contratilidade muscular. Dar feedback sensorial dos músculos em contração. Dar feedback sensorial dos músculos em contração. Prover estímulos para integridade óssea e articular. Prover estímulos para integridade óssea e articular. Aumentar a circulação e prevenir a formação de trombos. Aumentar a circulação e prevenir a formação de trombos. Desenvolver coordenação e habilidades motoras para atividades funcionais. Desenvolver coordenação e habilidades motoras para atividades funcionais.

7 Cuidados: Precauções e Contra indicações: paciente instável (condições cardiovasculares). Precauções e Contra indicações: paciente instável (condições cardiovasculares). Procedimentos: paciente posição confortável, assistência feita no início ou no final do movimento, verificar a condição geral do paciente, modificar ou progredir o tratamento. Procedimentos: paciente posição confortável, assistência feita no início ou no final do movimento, verificar a condição geral do paciente, modificar ou progredir o tratamento.

8 Bibliografia: Kisner, Carolyn EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS. Editora Manole Kisner, Carolyn EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS. Editora Manole


Carregar ppt "Exercício Passivo Definição: Exercícios em que o movimento é produzido inteiramente por uma força externa. A força externa pode vir da gravidade, de uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google