A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO

2 BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO
Muitos efeitos fisiológicos têm sido atribuídos aos exercícios de alongamento, tanto pelos profissionais da área quanto pelo público geral. No entanto, nem todos apresentam comprovação científica suficiente...

3 BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente.

4 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões?

5 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões? Relaxamento de músculos hiperativos?

6 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões? Relaxamento de músculos hiperativos? Aumento da extensibilidade de tecidos encurtados?

7 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões? Relaxamento de músculos hiperativos? Aumento da extensibilidade de tecidos encurtados? Melhora da postura?

8 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões? Relaxamento de músculos hiperativos? Aumento da extensibilidade de tecidos encurtados? Melhora da postura? Alívio de dores corporais?

9 Benefícios do alongamento
Observe a lista abaixo e compare com os efeitos que você descreveu na caixa de texto anteriormente. Diminuição do risco de lesões? Relaxamento de músculos hiperativos? Aumento da extensibilidade de tecidos encurtados? Melhora da postura? Alívio de dores corporais? Relaxamento mental, alívio de estresse?

10 MITO X CIÊNCIA

11 MITO X CIÊNCIA Durante nosso encontro presencial, teremos oportunidade de discutir mais profundamente sobre os efeitos fisiológicos comprovados dos exercícios de alongamento. No SESI Ginástica na Empresa, esse tipo de exercício é amplamente utilizado e, sem dúvida, representa uma ferramenta importante. No entanto, é preciso ter cautela para não se atribuir a um “simples” alongamento todos resultados que se espera do atendimento ao cliente...

12 CLASSIFICAÇÕES Como podemos classificar a flexibilidade e os exercícios de alongamento?

13 CLASSIFICAÇÕES Como podemos classificar a flexibilidade e os exercícios de alongamento? Dependendo do referencial utilizado, podemos classificar a flexibilidade de diferentes maneiras. Vejamos a seguir:

14 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Geral

15 Diz respeito ao corpo como um todo
CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Geral Diz respeito ao corpo como um todo

16 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Geral Flexibilidade Específica
Diz respeito ao corpo como um todo

17 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Geral Flexibilidade Específica
Diz respeito a uma determinada articulação Diz respeito ao corpo como um todo

18 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Ativa

19 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Ativa
Maior amplitude de movimento que pode ser atingida com contração muscular do próprio indivíduo

20 Flexibilidade Passiva
CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Ativa Flexibilidade Passiva Maior amplitude de movimento que pode ser atingida com contração muscular do próprio indivíduo

21 Flexibilidade Passiva
CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Ativa Flexibilidade Passiva Maior amplitude de movimento que pode ser atingida com contração muscular do próprio indivíduo Maior amplitude de movimento que pode ser atingida com ajuda de uma força externa (promotor de saúde, colega, aparelhos etc)

22 Flexibilidade Estática
CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Estática

23 Flexibilidade Estática
CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Estática Enfatiza a manutenção da articulação em uma posição fixa por determinado período de tempo

24 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Estática Flexibilidade Dinâmica
Enfatiza a manutenção da articulação em uma posição fixa por determinado período de tempo

25 CLASSIFICAÇÕES Flexibilidade Estática Flexibilidade Dinâmica
Enfatiza a manutenção da articulação em uma posição fixa por determinado período de tempo Habilidade de percorrer as amplitudes de movimento durante um gesto motor, a uma determinada velocidade


Carregar ppt "BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google