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PublicouOtávio Peixoto Alterado mais de 10 anos atrás
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I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Ensino médio e Educação Profissional
Chico Anysio Óleo sobre tela 60x40 cm
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I Conferência Estadual de Educação
É Preciso REDESENHAR o Estado Cearense? Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
O CEARÁ tem mais de 1.600 mil jovens (15 a 24 anos). Todo ano 100 mil concluem o Ensino Médio, mas a maioria não tem acesso ao ensino superior nem a um emprego e ficam então mais vulneráveis à marginalidade 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
Segundo o SAEB 2003, Metade dos alunos de quarta série não sabe LER nem ESCREVER 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
É possível esse REDESENHO? não Yes não Sim Sim talvez talvez Sim Sim Sim 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
Como a Educação Profissional pode ser uma peça importante desse REDESENHO? ? 25/03/2017
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Sugestões para o REDESENHO
I Conferência Estadual de Educação Sugestões para o REDESENHO Apropriação do Estado pelos JOVENS Cumplicidade da SOCIEDADE com esta apropriação 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
Projeto e-Jovem Democratizando o acesso à Tecnologia da Informação 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
Projeto CEFET Pirambu 4 Empresas Podes Facil Trevo Nega 4 Projetos Sociais Condomíninio Virtual Agente Digital Universidade do Trabalho Pirambu Business School 25/03/2017
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SOLIDARIEDADE CAPACITAÇÃO à DISTÂNCIA OPORTUNIDADE OUSADIA INOVAÇÃO
JOVEM 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto O QUE É ? 25/03/2017
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I Conferência Estadual de Educação
Objetivo Universalização da “cultura digital” para jovens do ensino médio visando facilitar sua inserção no mercado de trabalho, apoiando assim o “caminhar” de sua realização pessoal e profissional. Estratégia Oferta adicional de 1000 horas no ensino médio: AÇÕES empreendedoras e APRENDIZAGEM baseada em EAD, com ênfase nas linguagens INGLÊS e INFORMÁTICA (democratização das linguagens) Meta Proporcionar a 200 mil jovens, até 2010, a oportunidade de uma profissionalização (certificado e diploma de técnico), com destaque para as áreas de tecnologia da informação e turismo 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM APRENDIZAGENS - EAD Módulo 1: Linguagens Básicas
Módulo 2: Formação Profissional Módulo 3: Prática Social AÇÕES EMPREENDEDORAS Ação 1: Empreendedorismo Social Ação 2: Iniciativa Empresarial 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM APRENDIZAGENS Módulo 1 (EAD): Linguagens Básicas
- Português - Matemática - Inglês - Informática Módulo 2 (EAD): Formação Profissional - Desenvolvimento de Software - Turismo - Outras demandas Módulo 3 (No bairro): Prática Social - Atividade proposta e realizada pelo jovem em sua comunidade. 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM AÇÕES EMPREENDEDORAS
Ação 1: Agente Jovem de Mobilização Social - Ações a serem propostas e desenvolvidas por grupos de jovens com vocação ao empreendedorismo social; - Financiadas pelo FECOP com base de uma avaliação de sua relevância social e viabilidade técnico-operacional Ação 2: Agente Jovem de Desenvolvimento Econômico Iniciativas de caráter empresarial com objetivo da criação de micro e pequenas empresas; Financiadas por linha de micro-crédito específica para Jovens, baseadas no paradigma da “economia solidária”. 25/03/2017
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M2b (Profissional + Estágio)
PROJETO e-JOVeM Modelo Adotado M3 (Social no Bairro) M1 (Linguagens) M2a (Profissional) M2b (Profissional + Estágio) Ações Empreendedoras Empregabilidade 1000 horas adicionais 25/03/2017
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M2b (Profissional + Estágio)
PROJETO e-JOVeM Modelo Adotado M1 (Linguagens) M2a (Profissional) M2b (Profissional + Estágio) Certificação de Programador de microcomputador Certificação de Programador de microcomputador Diploma de Técnico em Desenvolvimento de Software 400 h h h 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM APRENDIZAGENS Módulo 1 (EAD): Linguagens Básicas
- Português ` 80 h - Matemática - Inglês - Informática Módulo 2 (EAD): Formação Profissional - Desenvolvimento de Software - Turismo - Outras demandas Módulo 3 (No bairro): Prática Social - Atividade proposta e realizada pelo jovem em sua comunidade. 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto COMO É ? 25/03/2017
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Células de execução de um Pólo
PROJETO e-JOVeM GOVERNO TERMO DE REFERÊNCIA Do e - Jovem PROPÕE ACOMPANHA AVALIA COMITÊ GESTOR Seduc / Secitece 1 2 3 N ... Células de execução de um Pólo SOCIEDADE 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM POLO DE EDUCAÇÃO (espaço físico)
CÉLULAS DE EXECUÇÃO (turma) A T O R E S Empreendedor Social (sociedade) Supervisor (governo) Responsável local PÓLO Agente jovem CÉLULA Jovens Alunos 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto COMO PARTICIPAR ? 25/03/2017
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Antes, O Governo iria formar 200 mil jovens ...
PROJETO e-JOVeM Antes, O Governo iria formar 200 mil jovens ... Agora, é a Sociedade quem formará os 200 mil jovens ! 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM “EU QUERO TER UM PÓLO e-JOVEM”
1) Tudo começa com uma decisão do RESPONSÁVEL LOCAL junto à comunidade: “EU QUERO TER UM PÓLO e-JOVEM” 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM 2) O RESPONSÁVEL LOCAL deve ler o Termo de Referência para conhecer bem o projeto: TERMO DE REFERÊNCIA O que Como Quem Quando Quanto Onde Etapas 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM 3) O RL procura, de preferência no bairro, um EMPREENDEDOR SOCIAL O RL pode ser um empresário, uma liderança, um profissional liberal, etc. 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM “EU QUERO TER UM PÓLO e-JOVEM”
4) O RL submete, então, ao Comitê Gestor do e-Jovem sua candidatura ao Pólo: “EU QUERO TER UM PÓLO e-JOVEM” 25/03/2017
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Projeto O Empreendedor Social & o Responsável local! e-JOVeM
25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM Responsabilidades do Empreendedor Social
Tutor social do Pólo (conselheiro) Apoiador na gestão do pólo (pequenas emergências) Agente de Empregabilidade (rede de relacionamento) 25/03/2017
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PROJETO e-JOVeM Responsabilidades do Responsável Local
Responsável jurídico do Pólo (“proprietário”) Administrador local Coordenador das atividades sociais dos jovens 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto Motivações ! 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM GRANDE OPORTUNIDADE
METAS 1 METAS 2 METAS 3 METAS 4 GRANDE OPORTUNIDADE Mercado OFFSHORE de Tecnologia da Informação: 1. 35 bilhões US$ (2006) cresce mais de 20% ao ano A Índia possui, atualmente, 48% deste mercado (16 bi U$) 2. Hoje o Brasil está na posição 15 deste mercado. Estudos revelam (Gratner Group, IDT) que em 2015 o Brasil estará em quarto lugar, logo abaixo da China, Índia, EUA. 3. Este mercado “passará direto para o SUL”, a menos que... .. estejamos preparados, em especial na formação de RECURSOS HUMANOS. Esta é uma grande oportunidade !!! Projeto e-JOVeM 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto Metas ! 25/03/2017
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Projeto e-JOVeM PROGRAMA DE METAS METAS 1: EMERGENCIAIS
OCUPAÇÃO de milhares de jovens na perspectiva de sua realização pessoal (SER FELIZ) e profissional (PRODUZIR RENDA) METAS 2: CURTO PRAZO CRIAÇÃO uma “cultura” de responsabilidade social ao envolver o jovem com os Problemas, preferencialmente, de seu bairro METAS 3: MÉDIO PRAZO AUMENTO do nível de empregabilidade dos jovens em diversas áreas onde o conhecimento de informática atua como um saber transversal importante. METAS 4: LONGO PRAZO INSTALAÇÃO de uma indústria de software no Ceará, podendo estar distribuída nos municípios, articulada com empresas cearenses de TI, capaz de afetar sobremaneira o PIB do Estado, permitindo a fixação do jovem em sua cidade natal. Projeto e-JOVeM 25/03/2017
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e-JOVeM Projeto Portal Jovem ! 25/03/2017
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Projeto e-Jovem Democratizando a Tecnologia da Informação 25/03/2017
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25/03/2017
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Sede do e-Jovem 25/03/2017 39
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e-JOVeM Projeto Comitê Cearense De Inclusão Digital! 25/03/2017
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Comitê Cearense de Inclusão Digital
Universalização da Banda Larga no Ceará 25/03/2017
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Comitê Cearense de Inclusão Digital
25/03/2017
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Projeto e-JOVeM “O jovem carrega PÓLVORA dentre de si.
METAS 1 METAS 2 METAS 3 METAS 4 “O jovem carrega PÓLVORA dentre de si. No mundo moderno em que vivemos ela pode explodir com facilidade. Ou ainda, pode MOFAR se ele passar mediocremente pela fantástica estrada de sua adolescência; Senão, ela pode ser o ESTOPIM para a a realização de seus sonhos.” Antonio Barbosa Projeto e-JOVeM 25/03/2017
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