A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Estadual Augusto Meyer Guaíba – 12ª CRE. Projetos que envolvem os alunos das séries iniciais:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Estadual Augusto Meyer Guaíba – 12ª CRE. Projetos que envolvem os alunos das séries iniciais:"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Estadual Augusto Meyer Guaíba – 12ª CRE

2 Projetos que envolvem os alunos das séries iniciais:

3 Sacola Literária Os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais, toda sexta-feira levam para casa uma “sacolinha” com um livro de literatura e um caderno de atividades sobre a leitura realizada. O material retorna para sala de aula na segunda- feira, onde será explorado pela professora de diferentes maneiras.

4 Para abertura do projeto foi passado um vídeo sobre a importância da leitura e quais os cuidados que devemos ter com o livro. Depois, a personagem Emília conversou com as crianças sobre o assunto e os presenteou com um marcador de página.

5 Biblioteca Uma vez na semana, cada turma tem um horário específico para leitura na biblioteca. Eles retiram livros e/ou participam de uma hora do conto realizada pela professora da turma.

6

7 Semana Literária Durante a semana os alunos juntamente com a professora da turma, realizam atividades referentes à alguma obra literária, que depois vai ser apresentada para toda escola. Este ano o tema foi “O Mundo da fantasia”. Houve diferentes tipos de manifestações artísticas, como dramatizações, danças, recital de poesias, vídeos e como encerramento uma festa à fantasia.

8

9 Hora do Conto Hora do Conto é realizada semanalmente por uma voluntária que atende no espaço da biblioteca. Justificativa Muitos são os motivos que nos levam a contar histórias: o clima de alegria e interesse que elas despertam. Vários também são seus objetivos, como: formar o gosto pela leitura, divertir e estimular o desenvolvimento da imaginação, atenção, observação, memória e reflexão. Ouvir a leitura de histórias leva os alunos a perceberem as características da língua escrita. Com essa prática, constatamos que não só o conhecimento da língua pode ser enriquecido no contato com a literatura, mas também a experiência indireta do mundo. A arte de contar histórias ganhou uma conotação maior, como valoroso instrumento no processo educativo, devido ao seu aspecto lúdico.


Carregar ppt "Colégio Estadual Augusto Meyer Guaíba – 12ª CRE. Projetos que envolvem os alunos das séries iniciais:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google