A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.polvoracomunicacao.com.br As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.polvoracomunicacao.com.br As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios."— Transcrição da apresentação:

1 www.polvoracomunicacao.com.br As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios

2 www.polvoracomunicacao.com.br Social Media ROI ROI - Return On Investment ● Qual é o investimento? ● Qual é o retorno? InvestimentoRetorno Traditional Media$$ Social Media Tempo & Relacionamento

3 www.polvoracomunicacao.com.br Alicerce das Mídias Sociais Tecnologia ● Plataformas Comunicação ● Conteúdo Sociologia ● Relacionamento

4 www.polvoracomunicacao.com.br Presença Online Maturidade de plataforma Maturidade de aplicação FERRAMENTA OFFLINE Evangelizar Desenvolver Visão de Conteúdo Evangelizar Desenvolver Cultura Social Desenvolver Visão Estratégica Evangelizar Desenvolver Cultura Social Posicionamento Ideal CONTEÚDOESTRATÉGIA ONLINE SOCIAL

5 www.polvoracomunicacao.com.br Plataformas Blogs - Textos Orkut / Facebook – Redes Sociais Twitter - Microblogs Youtube / Videolog - Vídeos Flickr – Fotos Podcasts – Áudio Slideshare – Apresentações MySpace / Last FM – Música Linkedin / devianART – Redes segmentadas

6 www.polvoracomunicacao.com.br 39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais (50 milhões) USO DA INTERNET NO BRASIL (setembro / novembro 2008 ) “ “

7 www.polvoracomunicacao.com.br Estatísticas Orkut - 35 milhões de perfis ativos Média de navegação por usuário no Orkut - 4h/mês 87% dos brasileiros online estão o Orkut (Comscore) Vídeos - 74% dos internautas do Brasil assistem vídeos online 15% fazem uploads de vídeos (Cetic.Br) Blogs - 17% dos internautas criam blogs ou sites (Cetic.Br) 51% dos internautas residenciais lêem blogs (Ibope/NetRatings) Twitter - 5 milhões - Ibope - Julho 2009 Facebook - 2.22 milhões - Inside Facebook - Outubro/2009 Flickr - 2 milhões - IDG Now - Março / 2009

8 www.polvoracomunicacao.com.br Estatísticas Orkut - 35 milhões de perfis ativos Média de navegação por usuário no Orkut - 4h/mês 87% dos brasileiros online estão o Orkut (Comscore) Vídeos - 74% dos internautas do Brasil assistem vídeos online 15% fazem uploads de vídeos (Cetic.Br) Blogs - 17% dos internautas criam blogs ou sites (Cetic.Br) 51% dos internautas residenciais lêem blogs (Ibope/NetRatings) Twitter - 5 milhões - Ibope - Julho 2009 Facebook - 2.22 milhões - Inside Facebook - Outubro/2009 Flickr - 2 milhões - IDG Now - Março / 2009

9 www.polvoracomunicacao.com.br Estatísticas O Brasil é o segundo maior país em número de usuários no Facebook. De acordo com dados da Social Bakers, especializada em métricas na web, nosso país conta com 46,3 milhões de usuários na rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 157,2 milhões.dados O número de brasileiros no Facebook representa 23% do total da população do Brasil, que em 2010 atingiu mais de 190 milhões. E se consideramos os internautas tupiniquins (79,9 milhões ), a porcentagem de facebookianos salta para 61%.2010 atingiu mais de 190 milhões79,9 milhões O perfil dos usuários do Facebook no Brasil é bem jovem. Pessoas entre 18 e 34 anos representam 60% do total de usuários. E para a alegria dos marmanjos, a presença feminina é a maioria na rede. 54% dos usuários brasileiros são mulheres, enquanto os homens são 46%.

10 www.polvoracomunicacao.com.br Estatísticas As cinco marcas mais populares na rede são, nesta ordem, Guaraná Antarctica, Skol, L’Oréal Paris Brasil, TridentBrasil e Hotel Urbano. De março a maio de 2012, o crescimento do Brasil no Facebook foi de 22,24%, quatro vezes maior que na Índia, que perdeu a medalha de prata para os brasileiros e agora ocupa o terceiro lugar. O número ficaria ainda mais estrondoso se lembrarmos que no ano de 2008, tínhamos pouco mais de 200 mil usuários na rede. Com 901 milhões de usuários em todo o planeta, o Facebook é a maior rede social do mundo. A marca foi atingida com pouco mais de 8 anos de existência do site.


Carregar ppt "Www.polvoracomunicacao.com.br As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google