A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Docentes fomentar a criação de grupos ou núcleos de estudo (ensino, extensão e pesquisa) permitir ao docente contribuir de forma mais efetiva com os cursos/disciplinas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Docentes fomentar a criação de grupos ou núcleos de estudo (ensino, extensão e pesquisa) permitir ao docente contribuir de forma mais efetiva com os cursos/disciplinas."— Transcrição da apresentação:

1 Docentes fomentar a criação de grupos ou núcleos de estudo (ensino, extensão e pesquisa) permitir ao docente contribuir de forma mais efetiva com os cursos/disciplinas de "sua área" proporcionar mais estabilidade ao processo de distribuição (conforto ao docente, previsibilidade) permitir um processo de distribuição que seja percebido como o menos "pessoal" e mais "transparente" Discente possibilidade de flexibilização de horário em algumas disciplinas alinhar o conteúdo das disciplinas aos exigidos pelos exames nacionais (ENADE) e documentos de referência nacionais. Curso/Disciplina subsidiar os NDE´s nos trabalhos de revisão dos PPC´s (unificações, nomenclaturas, etc.) aproximar os PPC´s aos Documentos de Referência (ENADE, Diretrizes e Currículos de Referência) verificação da pertinência dos tópicos ao curso, profundidade de abordagem, metodologias e técnicas atualização das bibliografias e ementas de forma constante INF evidenciar as áreas carentes de professores (necessidades) evidenciar nossas potencialidades (forças) reconhecimento do que é comum entre os cursos do INF consistência das bibliografias e ementas dos cursos do INF possibilidade de projetos de extensão, pesquisa, palestras de graduação, etc. (dependente do modelo) UMA PEQUENA "AMOSTRA" DOS POSSÍVEIS BENEFÍCIOS: (pelo reconhecimento das Áreas de Conhecimento)

2 Para isso: Necessidade de "facilitação" (muito menos a atividade de chefiar e muito mais as atividades de motivação, representação e comunicação) Realizada por um "facilitador" com apoio do grupo São pessoas identificadas com a Área de Conhecimento, o que não significa que precisam necessariamente ser as mais experientes. São pessoas que precisam ter boa comunicação com os outros integrantes do núcleo e que, de preferência, estejam naturalmente presentes no Instituto a maior parte do seu tempo de trabalho. A idéia é não repetir os facilitadores entre as ACs. Sugestão para início dos trabalhos: Distribuição 2012-2: OK! Parabéns a TODOS! Dando continuidade: Adequação de bibliografias...

3

4

5

6

7

8


Carregar ppt "Docentes fomentar a criação de grupos ou núcleos de estudo (ensino, extensão e pesquisa) permitir ao docente contribuir de forma mais efetiva com os cursos/disciplinas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google