A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CITAÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CITAÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 CITAÇÕES

2 CITAÇÕES - DEFINIÇÕES (ITEM 3, NBR 10520/2002) CITAÇÃO:
“Menção de uma informação extraída de outra fonte” CITAÇÃO DE CITAÇÃO “citação direta ou indireta de um texto em que não se teve acesso ao original” CITAÇÃO DIRETA “transcrição textual de parte da obra do autor consultado” CITAÇÃO INDIRETA “texto baseado na obra do autor”

3 CITAÇÕES - LOCALIZAÇÃO
Fonte primária Fonte secundária Sistema Numérico Sistema alfabético (autor-data) Notas do rodapé

4 CITAÇÒES - REGRAS GERAIS
No corpo do trabalho Mattos e Neira (2002) afirmam que a educação física atual por não querer tratar de tudo, especializou-se no seu objeto de estudo que é o movimento humano. Dentro de parênteses A educação física atual por não querer tratar de tudo, especializou-se no seu objeto de estudo que é o movimento humano (KUNZ, 1999).

5 CITAÇÃO DIRETA Até três linhas: Mais de três linhas:
Segundo Monteiro e Grego (2003, p.62), “para o senso comum a dança caracteriza-se como atividade associada a arte e por este motivo as lesões não são relevantes” Mais de três linhas: Borba (2006) afirmam que: Como o sobrepeso infantil está intimamente ligado a fatores externos, é de extrema importância o papel de um profissional de educação física que auxilie tanto no processo de emagrecimento, quanto na orientação da atividade física tirando a criança de frente de aparelhos eletrônicos e promovendo nela à vontade de praticar atividade física (p.26).

6 CITAÇÕES DIRETAS Em trechos muito longos ou omissões: utiliza-se […]
A educação física é uma disciplina preocupada com diversos aspectos, assim “[…] uma quantidade enorme de conhecimentos se faz necessária, não apenas às técnicas desportivas, mas ao processo de desenvolvimento integral do aluno” (MATTOS e NEIRA, 1999, p.70).

7 CITAÇÕES INDIRETAS De acordo com Mattos e Neira (2002), trabalhar com esquema corporal nas aulas de educação física faz que a criança conheça a imagem de seu próprio corpo, auxiliando na construção de sua identidade.

8 CITAÇÃO DE CITAÇÃO CITAÇÃO DE CITAÇÃO DIRETA
Costello (1995, p.19 apud MATTOS e NEIRA, 1999, p.27), em relação ao movimento como forma de comunicação afirma: “Conforme a motricidade, a linguagem corporal e escrita como forma de expressão, ação e comunicação que funciona como evidencias de equilíbrio afetivo e inteligencia”. CITAÇÃO DE CITAÇÃO INDIRETA: Vygotsky (1984 apud MATTOS e NEIRA, 2002) relata que, para uma criança elaborar conceitos, são necessários contatos com inumeras vivencias.

9 POSIÇÃO RELATIVA DAS ASPAS E PONTO FINAL
“A prática de pensar a prática e de estuda-la nos leva a percepção da percepção anterior ou ao conhecimento do conhecimento anterior que , de modo geral, envolve um novo conhecimento.” 6 Em relação ao movimento como forma de comunicação afirma: “Conforme a motricidade, a linguagem corporal e escrita como forma de expressão, ação e comunicação que funciona como evidencias de equilíbrio afetivo e inteligencia”.7 6. FREIRE, P. Professora sim, tia não. São Paulo: Altas, 1998.p.113 7.MATTOS, M.; NEIRA, M. XXXXXXX

10 Autores com mesmo sobrenome e data
Mais de 3 autores: et all “A linguagem é uma capacidade exclusivamente humana.” (COLL et all, 1995, p.70) Autores com mesmo sobrenome e data (FREIRE, J., 1989) (FREIRE, Joao Batista, 1989) (FREIRE, P., 1989) (FREIRE, Joao Paulo, 1989) Vários autores com a mesma idéia: ordem alfabética ( ALVES, 1995; LOPEZ, 2003; SILVA, 2006) Alves (1995), Lopez (2003) e Silva (2006) concordam…

11 “grifo nosso” “grifo do autor”
Informações verbais: O novo medicamento estará disponivel até o final deste semestre (informação verbal) 2 Nota de rodapé: 2. Notícia fornecida por Jonh Smith no Congresso Internacional de engenharia genética em Londres, outubro de 2001. “grifo nosso” “grifo do autor” “o conteúdo dança deve ser priorizado dentro das aulas de educação fisica escolar no ensino fundamental I” (MARQUES, 1999, p.34, grifo nosso). “Isto demonstra a imensa importância que todos os envolvidos no processoeducacional devem atribuir ao jogo, ao lúdico, que, além da sua função de estabelecerrelação com o mundo físico, realiza um importante papel tanto nas relações afetivas quanto na cognição” (ANTUNES, 2003, p.34, grifo do autor)

12 Diversos documentos de um mesmo autor publicados em um mesmo ano
(KREBS, 2001a) (KREBS, 2001b) Diversos documentos de um mesmo autor publicados em anos diferentes (KREBS, 2000, 2004, 2005)


Carregar ppt "CITAÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google