A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Código genético A informação contida no DNA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Código genético A informação contida no DNA."— Transcrição da apresentação:

1 Código genético A informação contida no DNA

2 Craig Vente, responsável pela Celera Genomics, empresa particular que participou da pesquisa do projeto Genoma (concluído em 2001), enfatizou: “Há duas falácias a serem evitadas: determinismo, a idéia de que todas as características de uma pessoas estão impressas no genoma; e o reducionismo, (a idéia) de que, agora que a sequência humana é conhecida por completo, será apenas uma questão de tempo até que nossa compreensão das funções e das interações dos genes forneça uma descrição causal completa da variabilidade humana.” O fato é que se descobriu que temos, talvez apenas uns 300 genes a mais que um rato e que um gene opera “escolhas”, formas alternativas de editar a informação. Constatou-se ainda um paradoxo maior: o gene é regulado pela proteína do citoplasma. Na verdade, as proteínas determinam aquilo que deveria determiná-las, conforme suposição anterior. E o gene fica à mercê dos estímulos do meio interno (citoplasma) e externo. (A Alma da Matéria, Marlene Nobre, pag. 38)

3 (Biologia da Crença, Bruce H. Lipton,Pag.16)
Os genes são meros modelos moleculares utilizados na construção das células, dos tecidos e órgãos. Mas é a “consciência” celular que controla os mecanismos da vida, e não os genes. (Biologia da Crença, Bruce H. Lipton,Pag.16)

4 PIM - PROTEÍNAS INTEGRAIS DE MEMBRANA
Permitem não apenas que as moléculas antigas penetrem nas células mas também aquelas necessárias ao funcionamento adequado do citoplasma. Há vários tipos de PIMs, todos com nomes diferentes, mas que podem ser subdivididos em duas classes funcionais: proteínas receptoras e proteínas executoras. As PIMs receptoras são os órgãos sensoriais das células, equivalentes aos nossos olhos, orelhas, nariz, etc. funcionam como “nanoantenas”, prontas a reagir aos sinais do ambiente. Algumas receptoras reagem a sinais físicos. Exemplos: o da receptora de estrogênio, histamina, insulina, etc.

5 Nanoantenas As “antenas” receptoras também captam campos de energia vibracional como luz, sons e frequências de rádio. As antenas dessas receptoras de energia vibram como diapasões. Se uma vibração de energia no ambiente fizer vibrar uma antena receptora, isso vai alterar a carga da proteína, fazendo com que a receptora mude seu formato (Tsong, 1989). Devido ao fato de as receptoras serem capazes de captar campos de energia, o conceito de que apenas as moléculas físicas tem ação sobre a fisiologia celular é obsoleto. O comportamento biológico pode ser controlado por forças invisíveis, incluindo o pensamento. A Biologia da Crença, pg. 99

6 Membrana X Chip A Membrana é um semicondutor de cristal líquido com portas e canais. Um chip é um semicondutor de cristal líquido com portas e canais. A membrana celular tem realmente estrutura e funções equivalentes às de um chip de silício! (Biologia da Crença,pg. 108) Um grupo de pesquisadores da Austrália, liderados por B. A. Cornell, publicou em artigo no Nature que a membrana das células é um homólogo de um chip de computador (Cornell, 1997)

7 Mas você vai se perguntar:
“E daí?”

8 O fato de a membrana de uma célula e um chip de computador serem homólogos nos permite estudar e entender melhor a estrutura das células comparando-as aos dos microcomputadores. Além disso, leva-nos a concluir que elas são programáveis. A segunda descoberta é que o programador está fora da célula. O comportamento biológico e a atividade genética estão dinamicamente ligados às informações do ambiente, que podem ser descarregadas (como um download) no interior da célula.

9 Da mente humana originam-se, portanto, as forças equilibrantes e restauradoras para os trilhões de células do organismo físico; mas, quando perturbada, emite raios magnéticos de alto poder destrutivo. Missionários da Luz, pag. 182 Muito raramente as moléstias não se encontram diretamente relacionadas ao psiquismo como causa determinante ou concausa. A Alma da Matéria – Marlene Nobre Uma vez emitidos, os pensamentos voltam inevitavelmente ao próprio emissor, de forma a envolver o ser humano em suas próprias ondas de criações mentais, e, muitas vezes, podem estar acrescidos dos produtos de outros serres, que com eles se harmonizam. Ação e Reação, pag 53 e 54.

10 Nós todos somos seres de luz
Nós todos somos seres de luz. Fomos formados originalmente no coração das grandes estrelas vermelhas, há bilhões de anos. Carregamos luz dentro de nós, no corpo, no coração e na mente. Especialmente a luz da mente nos permite compreender os processos da natureza e penetrar no íntimo das pessoas até no mistério luminoso de Deus. Leonardo Boff - Teólogo

11 O COMPLEXO HUMANO PRINCÍPIO MATERIAL

12 PERISPÍRITO

13 PERISPÍRITO: CONCEITO
O termo foi empregado pela primeira vez por Allan Kardec. Etimologicamente a palavra vem do grego peri – em torno, e do latim spiritus – alma, espírito, designando o envoltório sutil e perene do Espírito, que possibilita sua interação com os meios espiritual e físico. É a forma preexistente e sobrevivente do ser humano, sobre o qual se modela o envoltório carnal, como uma veste dupla invisível constituída de matéria quintenssenciada.

14 O perispírito apresenta características peculiares à identificação de cada indivíduo.
A função individualizadora está relacionada à história e às conquistas evolutivas da pessoa. Trata-se do “molde” que determina as linhas morfológicas e hereditárias do corpo físico. A função conservadora preserva os mecanismos de manifestação da lei de causa e efeito.

15

16 OVOIDES Espíritos infelizes que, obstinados na idéia de fazer justiça com as próprias mãos ou viciosamente apegados, pelo processo de auto-hipnose, por impulsos inferiores, monoideistas, infinitamente repetidos, acabaram produzindo enormes transformações na morfologia do corpo espiritual. André Luiz – Libertação

17

18 André Luiz - Evolução em Dois Mundos
CORPO MENTAL É a parte imperecível do perispírito, pois acompanha o princípio inteligente qualquer que seja seu grau de evolução, desde a criação simples e ignorante até o nível dos puros. André Luiz - Evolução em Dois Mundos

19 André Luiz - Evolução em Dois Mundos
O corpo mental (envoltório sutil da mente) preside a formação do perispírito. O corpo mental expande-se na estruturação do perispírito, dando-lhe sustentação. André Luiz - Evolução em Dois Mundos

20

21

22 PLANOLANDIA

23 DUPLO ETÉRICO O duplo-etérico serve de ligação magnética entre o corpo físico e o corpo espiritual (perispírito). O Duplo-etérico é a sede dos centros de captação e reciclagem de energia. O duplo-etérico é responsável pela vitalização do corpo físico. No perispírito entra Fluido Cósmico que será transformado em Fluido Vital para ser metabolizados pelo perispírito. No duplo etérico ocorre a densificação do Fluido Vital Sútil com a finalidade de animalizar a matéria. A densificação ocorrerá pela combinação do Fluido Vital Sútil vindo do perispírito com Fluidos Físicos que entram pelo Duplo Etérico. O duplo-etérico é uma Usina de Energia, onde ocorre a captação, filtragem, reciclagem e transformações de todas as energias que transitam entre o perispírito e o corpo físico. O duplo-etérico é o responsável pela repercussão vibratória direta do Perispírito sobre o Corpo Carnal, suas atividades principais são captar, filtrar, reciclar, transformar e, canalizar para o corpo físico, todas as energias que deverão alimentá-lo. O corpo etérico é o veículo e a reserva da nossa energia vital, absorve o fluido vital e o distribui pelo corpo humano além de o transformar em fluidos sutis enviando-os ao perispírito. O duplo-etérico é o elo mais tênue que liga o corpo ao seu Perispírito ou, por outro lado, o elo mais denso que une o Perispírito/Espírito ao seu Corpo Físico, momentâneo.

24 NATUREZA DO DUPLO-ETÉRICO
O Duplo-etérico, é composto de fluidos densos, quase materiais, mas ainda coberto à visão humana, tem a importantíssima função, como vimos de servir de filtro entre ao Planos Material e Espiritual, além de outras, na área da mediunidade. O duplo-etérico funciona com êxito no limiar do mundo espiritual (o plano espiritual) e no limiar do mundo físico (o plano físico denso). O duplo-etérico é permanentemente acoplado ao corpo físico, portanto somente é utilizado por encarnados. Em morrendo o corpo físico, imediatamente morrerá o correspondente corpo etérico. O ser humano encarnado não utiliza o corpo etérico para atuar no plano etérico, como faz com o corpo físico para atuar no plano físico (quando está acordado) e com o corpo astral para atuar no plano astral (quando está dormindo). O motivo é simples: O ser humano não atua no plano etérico, que apenas é um plano vibratório intermediário entre o plano físico e o plano espiritual. Do duplo-etérico irradia-se uma aura radioativa resultante da exsudação do Fluido Vital, conhecida “Aura da Saúde”, que ultrapassa, em sua forma ovóide vários centímetros da periferia do corpo humano.

25

26 OBRAS COMPLEMENTARES NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE CAP. 11 PÁG. 99 (1955) “A princípio seu perispírito ou “corpo Astral” estava revestido com os eflúvios vitais que asseguram o equilíbrio entre a alma e o corpo de carne, conhecidos aqueles, em seu conjunto, como sendo o “duplo-etérico”, formado por emanações neuro-psíquicas que pertencem ao campo fisiológico e que, por isso mesmo, não conseguem maior afastamento da organização terrestre, destinando-se à desintegração, tanto quanto ocorre ao instrumento carnal, por ocasião da morte renovadora. “ EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS - 1ª PARTE - CAP. 17 PÁG. 128 (1958) “No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido corpo vital ou duplo etéreo de algumas escolas espiritualistas, duplicata mais ou menos radiante da criatura. “

27 Quando o duplo-etérico se separa do corpo carnal provoca no homem uma redução de vitalidade física e queda da temperatura. O duplo-etérico incorpora em si toda a carga de éter-físico que o homem absorve através do alimento, da respiração e das emanações físicas do orbe. Por isso os médiuns deveriam ter o máximo cuidado em evitar alimentos que possam ofender o seu duplo-etérico, pois é dele que derivam os fenômenos mediúnicos de natureza mais física (fenômenos mediúnicos de efeitos físicos). No dia do trabalho mediúnico deve-se evitar comer alimentos pesados ou comer demais, isto porque a digestão consome muita energia vital de funcionamento do organismo. Com isto dificulta-se o desprendimento do duplo-etérico e do perispírito, atrapalhando o desenvolvimento dos trabalhos mediúnicos. Aconselha-se que no dia de reuniões mediúnicas o médium consuma frutas, que concentram grande quantidade de energia vital e facilitam o desprendimento e as percepções mediúnicas.

28 O duplo-etérico não possui órgãos como o perispírito, possui regiões denominadas chacras que captam energia cósmica distribuindo-as para o corpo físico (rebaixamento vibratório) e para o perispírito (ou corpo astral) por aceleração vibratória. Continua na próxima semana...


Carregar ppt "Código genético A informação contida no DNA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google