A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segundo Reinado: Política Externa. Política externa *Manutenção de uma política de alinhamento com a Inglaterra. *Questão Christie =Desaparecimento da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segundo Reinado: Política Externa. Política externa *Manutenção de uma política de alinhamento com a Inglaterra. *Questão Christie =Desaparecimento da."— Transcrição da apresentação:

1 Segundo Reinado: Política Externa

2 Política externa *Manutenção de uma política de alinhamento com a Inglaterra. *Questão Christie =Desaparecimento da carga do navio inglês (RS) =O caso da embriaguês dos três oficiais da marinha inglesa. Obs: Relações diplomáticas acabaram sendo temporariamente suspensas

3 *Constante intervenção política e militar na área do Prata (Argentina, Uruguai e Paraguai). *Rio da Prata – importância estratégica para escoamento da produção argentina, paraguaia, uruguaia e de várias províncias brasileiras. *Vários países (França, Inglaterra e Estados Unidos) ambicionavam o controle da região. *Guerra do Paraguai. =Solano Lopez x Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai).

4 *Consequências da Guerra do Paraguai: *O Paraguai perdeu 150 mil Km2 de território para o Brasil e a Argentina. *Destruição do país (indústria, infra-estrutura), venda das reservas de madeira, de mate e propriedades estatais para empresas estrangeiras. *Morte de cerca de 75% do povo paraguaio. *O Brasil ficou ainda mais atrelado aos ingleses com as dívidas que foram assumidas durante a guerra. *Fortalecimento da instituição Exército brasileiro.


Carregar ppt "Segundo Reinado: Política Externa. Política externa *Manutenção de uma política de alinhamento com a Inglaterra. *Questão Christie =Desaparecimento da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google