A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional."— Transcrição da apresentação:

1 Consórcio Social da Juventude de Goiânia

2 Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional de Estimulo ao Primeiro Emprego. Parceria da Prefeitura de Goiânia, através da Assessoria da Juventude.

3 Executado por 7 (sete) Organizações Não- Governamentais: ACEDEVIDA; AGARC; AQUIDIOCESE DE GOIÂNIA – SPAR; CECAJE; MOVIMENTO DE RESGATE DA IDENTIDADE CULTURAL; OSCEIA e OSCEOC

4 Beneficiados: Jovens de 16 a 24 anos que integram grupos tradicionalmente excluídos: – Renda per capta de até ½ salário mínimo; – Mulheres; – Afro-descendentes; – Jovens em conflito com a lei e/ou outros.

5 Objetivos Promover oportunidade de trabalho para o jovem carente; Gerar renda de forma alternativa a partir dos princípios da economia solidária;

6 Objetivos Melhorar a auto-estima do jovem socialmente excluído; Aproveitamento das experiências bem- sucedidas na sociedade civil organizada.

7 . Oficinas: Manutenção de Computadores; Profissional de Marcenaria; Profissional da Beleza; Profissional do Varejo; Produção Audiovisual; Auxiliar de Costura; Auxiliar de Cozinha ; Auxiliar de Panificação; Garçon/garçonete; Bordado em Pedraria; Secretária/Recepcionista; Teleatendimento;

8 Incentivo à permanência no programa Bolsa-auxílio: 150 reais Contrapartida do jovem: prestação de serviço à comunidade.

9 PERFIL DOS JOVENS 307 jovens, 61% são do sexo feminino; 193 jovens, 39% são do sexo masculino;

10 PERFIL DOS JOVENS 263 jovens, 53% se enquadram no perfil para emprego formal; 244 jovens, 49% podem ser inseridos via estágio nível médio; 237 jovens, 47% se enquadram como menores aprendiz;

11 Como Participar Subvenção Econômica O governo federal concede incentivo financeiro de R$ 1,5 mil às empresas que contratam jovens para o Programa Primeiro Emprego, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego. O valor é dividido em seis parcelas de R$ 250,00, a cada bimestre por emprego gerado. No contrato de tempo parcial, o valor das parcelas será proporcional.

12 Responsabilidade Social As Empresas poderão atuar no Programa sob a ótica da responsabilidade social, contratando jovens cadastrados sem receber o incentivo e sendo certificado como Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego.

13 A partir do momento que a empresa tiver uma vaga disponível, basta entrar em contato com o Consórcio Social da Juventude de Goiânia GENTE CIDADÃ, pelo telefone (62) 3941-0062 ou enviar um e-mail para consorciogoiania@gmail.com

14 Situação Atual: 375 jovens em processo de seleção; 75 contratações já realizadas

15 Centro da Juventude Cedido pela prefeitura de Goiânia, através da parceria com a Assessoria da Juventude e é o ponto de concentração das ações do Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Espaço aberto à comunidade. Rua R-1, nº. 207(próximo ao Teatro Inacabado, entre a Pça do Racha e Av. Anhanguera)

16 SOLENIDADE INAUGURAÇÃO DO CONSÓRCIO

17 INCLUSÃO DIGITAL

18 FORMAÇÃO BÁSICA / EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

19 CERTIFICADOS

20 Consórcio Social da Juventude de Goiânia


Carregar ppt "Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google