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CERTO TREINAMENTOS Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda Vá confiante em direção a seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. – HENRY.

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1 CERTO TREINAMENTOS Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda Vá confiante em direção a seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. – HENRY DAVID THOREAU

2 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 64 BILL GATES Henry Ford Adolf Hitler

3 CERTO TREINAMENTOS Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 64 1 - O QUE É: processo de comunicação entre o vendedor e o cliente. 2 – É o contato entre o vendedor e o cliente. 3 - Objetivo: Alcançar a venda.

4 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 65 Etapas para o processo de vendas. 1 – Abordar o cliente – ( forma de quebrar o gelo) Objetivos desta etapa; Recomendações gerais; Tipos de abordagem para quebrar o gelo inicial

5 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 65 Etapas para o processo de vendas. 1 – Abordar o cliente – ( forma de quebrar o gelo) Como ultrapassar a barreira da secretária ou recepcionista Recomendações para abordagem interna.

6 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 2 – Abertura da Entrevista – Objetivos desta etapa; Por que alguém vai adquirir o seu produto: a)Pelo preço; b)Pela qualidade; c)Pelo conforto.

7 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 2 – Abertura da Entrevista – identificar as necessidades do cliente; Criar a necessidade do seu produto; Efetuar a venda.

8 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 Técnicas para aberturas de entrevistas 1 - Benefícios ao cliente; pg 66 O que o cliente ganha se adquirir o seu produto?

9 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 Técnicas para aberturas de entrevistas 2- Recomendações de terceiros; pg 67 Alguém usa o seu produto e recomenda?

10 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 Técnicas para aberturas de entrevistas 3- Cumprimentos sinceros; pg 67 Alguém usa o seu produto e recomenda?

11 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 Técnicas para aberturas de entrevistas 4- cumprimentos sinceros; pg 67 Encontre um motivo para elogiar.

12 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 Técnicas para aberturas de entrevistas 5- Prova - pg 68 É possível provar o que você está oferecendo? O produto é bom? Então prove.

13 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3 – Argumentação Finalidade – transformar o interesse do cliente em desejo de compra. Responder as perguntas do cliente de forma antecipada.

14 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3 – Argumentação Perguntas 1 – Será que eu encontro este produto em outra loja por preço menor? 2 – Será que posso confiar neste vendedor? 3 – Será que o produto é de boa qualidade?

15 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3.3 – Técnicas de Argumentação 1 – Por que compramos? a)Qualidade; b)Preço; c)Conforto.

16 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3.3 – Técnicas de Argumentação 1 – Os motivos de compra do cliente. Por que as pessoas fazem as coisas? a)Buscar prazer; b)Evitar sofrimento.

17 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3.3 – Técnicas de Argumentação 1 – Os motivos de compra do cliente. Questão do: a)Visual; b)Auditivo; c)Cinestésico.

18 Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda – PG 66 9.1.3.3 – Técnicas de Argumentação 2 – Poder aquisitivo. Não adianta forçar venda. Aparência é importante: R.: Sim, a do vendedor, mas não a do cliente.


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