A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OSÉIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. PÚBLICO-ALVO:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OSÉIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. PÚBLICO-ALVO:"— Transcrição da apresentação:

1

2 OSÉIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. TEMA CENTRAL: A INFIDELIDADE DE ISAREL E A FIDELIDADE DE DEUS. TEMA CENTRAL: A INFIDELIDADE DE ISAREL E A FIDELIDADE DE DEUS. PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: O POVO DE ISRAEL PECARA CONTRA DEUS, COMO UMA MULHER ADÚLTERA TRAI SEU MARIDO. O POVO DE ISRAEL PECARA CONTRA DEUS, COMO UMA MULHER ADÚLTERA TRAI SEU MARIDO. O REINO DE ISRAEL FOI DOMINADO PELA ASSÍRIA EM 722 a.C. O REINO DE ISRAEL FOI DOMINADO PELA ASSÍRIA EM 722 a.C.

3 OSÉIAS INÍCIO DO MINISTÉRIO: NO REINO DO NORTE INÍCIO DO MINISTÉRIO: NO REINO DO NORTE REIS DO NORTE (ISRAEL): REIS DO NORTE (ISRAEL): JEROBOÃO II JEROBOÃO II ZACARIAS ZACARIAS SALUM SALUM MANAÉM MANAÉM PECAÍAS PECAÍAS PECA PECA REIS DO SUL (JUDÁ): REIS DO SUL (JUDÁ): UZIAS UZIAS JOTÃO JOTÃO ACAZ ACAZ EZEQUIAS EZEQUIAS

4 OSÉIAS A ESPOSA DE OSÉIAS 1 3 A ESPOSA DE OSÉIAS 1 3 GÔMER INFIEL/ADÚLTERA PERDOADA GÔMER INFIEL/ADÚLTERA PERDOADA OS FILHOS DE OSÉIAS: OS FILHOS DE OSÉIAS: JEZREEL JEZREEL LO-RUAMA LO-RUAMA LO-AMI LO-AMI

5 JOEL ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO SUL E O POVO DE DEUS EM TODO O MUNDO. PÚBLICO-ALVO: REINO DO SUL E O POVO DE DEUS EM TODO O MUNDO. TEMA CENTRAL: O DIA DO SENHOR. TEMA CENTRAL: O DIA DO SENHOR. TEMAS PRINCIPAIS: TEMAS PRINCIPAIS: O DIA DO SENHOR EM RETROSPECTIVA: (1:1-20) O DIA DO SENHOR EM RETROSPECTIVA: (1:1-20) PRAGAS DE GAFANHOTOS PRAGAS DE GAFANHOTOS O PASSADO DA SECA O PASSADO DA SECA O DIA DO SENHOR EM PROSPECTIVA: (2:1-3:21) O DIA DO SENHOR EM PROSPECTIVA: (2:1-3:21) EVENTOS DO TERRÍVEL DIA DO SENHOR EVENTOS DO TERRÍVEL DIA DO SENHOR

6 AMÓS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. TEMA CENTRAL: JUÍZO SOBRE ISRAEL. TEMA CENTRAL: JUÍZO SOBRE ISRAEL. PRINCIPAIS TEMAS: PRINCIPAIS TEMAS: TODOS PRESTARÃO CONTAS A DEUS. TODOS PRESTARÃO CONTAS A DEUS. A OPRESSÃO AOS POBRES A OPRESSÃO AOS POBRES RELIGIÃO SUPERFICIAL RELIGIÃO SUPERFICIAL

7 OBADIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 840 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 840 a.C PÚBLICO-ALVO: OS EDOMITAS (FILHOS DE ESAÚ) PÚBLICO-ALVO: OS EDOMITAS (FILHOS DE ESAÚ) TEMA CENTRAL: TEMA CENTRAL: OS PECADOS E O CASTIGOS DE EDOM OS PECADOS E O CASTIGOS DE EDOM A RESTAURAÇÃO E FELICIDADE DE ISRAEL. A RESTAURAÇÃO E FELICIDADE DE ISRAEL.

8 JONAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 760 a.C. ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 760 a.C. PÚBLICO-ALVO: OS MORADORES DE NÍNIVE. PÚBLICO-ALVO: OS MORADORES DE NÍNIVE. TEMA CENTRAL: JONAS, QUE ODIAVA OS ASSÍRIOS, FOI CONVOCADO POR DEUS PARA PREVENI-LOS DE QUE SERIAM CASTIGADOS SE NÃO SE ARREPENDESSEM. TEMA CENTRAL: JONAS, QUE ODIAVA OS ASSÍRIOS, FOI CONVOCADO POR DEUS PARA PREVENI-LOS DE QUE SERIAM CASTIGADOS SE NÃO SE ARREPENDESSEM.

9 TÁRSIS JOPE NINIVE

10 JONAS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: DESOBEDIÊNCIA DO 1º CHAMADO DE JONAS. DESOBEDIÊNCIA DO 1º CHAMADO DE JONAS. JUÍZO SOBRE JONAS – O GRANDE PEIXE JUÍZO SOBRE JONAS – O GRANDE PEIXE OBEDIÊNCIA AO 2º CHAMADO OBEDIÊNCIA AO 2º CHAMADO JUÍZO SOBRE NÍNIVE REVERTIDO JUÍZO SOBRE NÍNIVE REVERTIDO A MISERICORDIA DE DEUS. A MISERICORDIA DE DEUS.

11 ÚLTIMOS PROFETAS MIQUÉIASNAUMHABACUQUESOFONIASAGEUZACARIASMALAQUIAS

12 MIQUÉIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE E REINO DO SUL. PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE E REINO DO SUL. JOTÃO – ACAZ – EZEQUIAS, REIS DE JUDÁ. JOTÃO – ACAZ – EZEQUIAS, REIS DE JUDÁ. TEMA CENTRAL: PREVENIR O POVO DE QUE O JUÍZO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO E OFERECER PERDÃO AOS ARREPENDIDOS. TEMA CENTRAL: PREVENIR O POVO DE QUE O JUÍZO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO E OFERECER PERDÃO AOS ARREPENDIDOS. PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: OS FALSOS PROFETAS PREGAVAM EM PROL DAS RIQUEZAS. OS FALSOS PROFETAS PREGAVAM EM PROL DAS RIQUEZAS. OS PRINCIPES PROSPERAVAM EM CRUELDADE VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO. OS PRINCIPES PROSPERAVAM EM CRUELDADE VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO. OS SACERDOTES MINISTRAVAM MAIS POR GANANCIA DO QUE POR DEUS. OS SACERDOTES MINISTRAVAM MAIS POR GANANCIA DO QUE POR DEUS. O PECADO SE INFILTRARA EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. O PECADO SE INFILTRARA EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. UM LIBERTADOR DIVINO SURGIRÁ E A JUSTIÇA PREVALECERÁ UM LIBERTADOR DIVINO SURGIRÁ E A JUSTIÇA PREVALECERÁ

13 NAUM ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 660 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 660 a.C PÚBLICO-ALVO: OS HABITANTES DE NÍNIVE PÚBLICO-ALVO: OS HABITANTES DE NÍNIVE TEMA CENTRAL: A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE TEMA CENTRAL: A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É DECRETADA ( ) A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É DECRETADA ( ) A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É DESCRITA (2:1-13) A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É DESCRITA (2:1-13) A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É INEVITÁVEL (3:12-19) A DESTRUIÇÃO DE NÍNIVE É INEVITÁVEL (3:12-19)

14 HABACUQUE ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 607 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 607 a.C PÚBLICO-ALVO: JUDÁ PÚBLICO-ALVO: JUDÁ TEMA CENTRAL: POR QUE OS ÍMPIOS EM JUDÁ NÃO ERAM CASTIGADOS? POR QUE DEUS PERMITE A EXISTENCIA DE TANTO MAL? TEMA CENTRAL: POR QUE OS ÍMPIOS EM JUDÁ NÃO ERAM CASTIGADOS? POR QUE DEUS PERMITE A EXISTENCIA DE TANTO MAL? PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: DEUS RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DO PROFETA DEUS RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DO PROFETA DEUS TEM UM PLANO E O EXECUTARÁ. DEUS TEM UM PLANO E O EXECUTARÁ. A ORAÇÃO DE HABACUQUE. A ORAÇÃO DE HABACUQUE.

15 SOFONIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 630 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 630 a.C PÚBLICO-ALVO: JUDÁ E TODAS AS NAÇÕES PÚBLICO-ALVO: JUDÁ E TODAS AS NAÇÕES TEMA CENTRAL: O DIA DO JUÍZO TEMA CENTRAL: O DIA DO JUÍZO PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: JUÍZO EM TODA ATERRA (1:1-3) JUÍZO EM TODA ATERRA (1:1-3) JUÍZO NA NAÇÃO DE JUDÁ E JERUSALÉM. (1.4-3:7) JUÍZO NA NAÇÃO DE JUDÁ E JERUSALÉM. (1.4-3:7) JUÍZO EM TODA TERRA. (3:8) JUÍZO EM TODA TERRA. (3:8) PROMESSA DE CONVERSÃO (3:9-13) PROMESSA DE CONVERSÃO (3:9-13) PROMESSA DE RESTAURAÇÃO ( 3:14-3:20) PROMESSA DE RESTAURAÇÃO ( 3:14-3:20)

16

17 AGEU ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 520 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 520 a.C PÚBLICO-ALVO: O POVO QUE VIVIA EM JERUSALÉM E OS QUE RETORNARAM DO EXÍLIO. PÚBLICO-ALVO: O POVO QUE VIVIA EM JERUSALÉM E OS QUE RETORNARAM DO EXÍLIO. TEMA CENTRAL: CONVOCAR O POVO PARA A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO TEMA CENTRAL: CONVOCAR O POVO PARA A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: JUDEUS VOLTARAM PARA RECONSTRUIR O TEMPLO JUDEUS VOLTARAM PARA RECONSTRUIR O TEMPLO 16 ANOS DEPOIS O PROJETO AINDA NÃO ESTÁ CONCLUIDO. 16 ANOS DEPOIS O PROJETO AINDA NÃO ESTÁ CONCLUIDO. AGEU INCITA A NAÇÃO A CONCLUIR O TEMPLO AGEU INCITA A NAÇÃO A CONCLUIR O TEMPLO RENOVEM A VIDA DE SANTIDADE E A FÉ EM DEUS. RENOVEM A VIDA DE SANTIDADE E A FÉ EM DEUS.

18 ZACARIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: DE 1 A 8 EM 520 – 518, O RESTANTE EM 480 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: DE 1 A 8 EM 520 – 518, O RESTANTE EM 480 a.C PÚBLICO-ALVO: JUDEUS EM JERUSALÉM E O POVO DE DEUS EM TODOS OS LUGARES. PÚBLICO-ALVO: JUDEUS EM JERUSALÉM E O POVO DE DEUS EM TODOS OS LUGARES. TEMA CENTRAL: DAR ESPERANÇA AO POVO DE DEUS TEMA CENTRAL: DAR ESPERANÇA AO POVO DE DEUS JESUS NO LIVRO DE ZACARIAS: JESUS NO LIVRO DE ZACARIAS: SUA MORTE EXPIATÓRIA (3:8-9; 13:1) SUA MORTE EXPIATÓRIA (3:8-9; 13:1) SUA ENTRADA TRIUNFAL (9:9) SUA ENTRADA TRIUNFAL (9:9) TRAÍDO POR 30 MOEDAS DE PRATA (11:12) TRAÍDO POR 30 MOEDAS DE PRATA (11:12) SUA DIVINDADE (12:8) SUA DIVINDADE (12:8) SUAS MAOS TRANSPASSADAS (12:10; 13:6) SUAS MAOS TRANSPASSADAS (12:10; 13:6) O PASTOR FERIDO (13:7) O PASTOR FERIDO (13:7)

19 MALAQUIAS MALAQUIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 432 – 425 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 432 – 425 a.C PÚBLICO-ALVO: JERUSALÉM PÚBLICO-ALVO: JERUSALÉM TEMA CENTRAL: O POVO APRENDEU POUCO COM O CATIVEIRO TEMA CENTRAL: O POVO APRENDEU POUCO COM O CATIVEIRO PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS: DESPREZO PELOS SACRIFÍCIOS NO TEMPLO (1) DESPREZO PELOS SACRIFÍCIOS NO TEMPLO (1) CASAMENTOS COM ESTRANGEIROS (2) CASAMENTOS COM ESTRANGEIROS (2) O DIA VINDOURO DO SENHOR (3:1-6; 4:1...) O DIA VINDOURO DO SENHOR (3:1-6; 4:1...) OS DÍZIMOS (3:7-12) OS DÍZIMOS (3:7-12)

20 FIM FIM

21


Carregar ppt "OSÉIAS ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C ÉPOCA DO MINISTÉRIO: 753 -715 a.C PÚBLICO-ALVO: REINO DO NORTE, OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE ISAREL. PÚBLICO-ALVO:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google