A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Iniciamos nosso estudo sobre as equações retomando as noções de igualdade. Vamos utilizar uma balança de dois pratos para ilustrar as propriedades da igualdade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Iniciamos nosso estudo sobre as equações retomando as noções de igualdade. Vamos utilizar uma balança de dois pratos para ilustrar as propriedades da igualdade."— Transcrição da apresentação:

1 Iniciamos nosso estudo sobre as equações retomando as noções de igualdade. Vamos utilizar uma balança de dois pratos para ilustrar as propriedades da igualdade. A da foto era muito usada há algum tempo e, em alguns lugares, é empregada até hoje. Nessa foto, a balança, está equilibrada. Isso significa que as massas dos corpos que estão em cada um dos pratos são iguais.

2 Acompanhe algumas situações que envolvem balanças desse tipo, usando bolas azuis e bolas vermelhas, todas elas com massas iguais. Vamos fazer algumas mudanças, sempre numa balança com 4 bolas azuis e 4 vermelhas num dos pratos e 2 bolas azuis e 6 vermelhas no outro prato.

3 Analise as situações seguintes e apresente uma resposta:

4 Acompanhe agora as conclusões: = =

5 4 + 4 = =

6

7

8 4 + 4 = (4 + 4) = (2 + 6).2

9 Se = 2 + 6, então dividiindo cada membro por 2. obteremos: (4 + 4) : 2 = (2 + 6) : 2, que continua sendo uma IGUALDADE. Da mesma forma:

10 Agora vamos formar equações. Considere inicialmente as figuras abaixo:

11

12

13

14

15

16 Qual o valor de x?

17

18 As balanças a seguir estão em equilíbrio e a massa de cada peso da balança é o mesmo. Qual a equação que representa cada balança?


Carregar ppt "Iniciamos nosso estudo sobre as equações retomando as noções de igualdade. Vamos utilizar uma balança de dois pratos para ilustrar as propriedades da igualdade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google