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PublicouArthur Cura Alterado mais de 9 anos atrás
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Bem vindos à Belas Artes Bem vindos ao curso de Comunicação Bem vindos ao 4º semestre Bem vindos à disciplina Administração em Publicidade e Propaganda Marcélia Lupetti
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PLANO DE ENSINO
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Apresentação da Disciplina A disciplina Administração em Publicidade e Propaganda aborda aspectos administrativos de uma agência de comunicação. A estrutura organizacional, a descrição de cargos e funções e as atividades de uma agência permitem ao estudante escolher uma área de atuação específica para sua futura atividade profissional. O desenvolvimento de um plano de negócios auxiliará o aluno a visionar seu futuro empreendimento.
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Plano de ensino - Ementa O setor da propaganda no contexto empresarial. Estrutura de relações de sistemas de fornecedores, distribuidores e clientes. Administração financeira em publicidade. Planejamento do orçamento publicitário.
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Plano de ensino - Objetivos Gerais –Desenvolver o senso crítico no aluno, introduzindo-o ao meio publicitário. Específicos –Proporcionar ao aluno uma visão sistêmica da agência de propaganda, tratando-a como negócio integrado no setor de comunicação e clientes, sob o ponto de vista do gestor.
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Plano de ensino Estratégias de Ensino e Recursos Pedagógicos Aulas expositivas dialogadas Aulas interativas com a participação dos estudantes Atividades em equipes Leitura das matérias do meio publicitário Exercícios em sala e em casa
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Plano de ensino - Conteúdo
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Plano de ensino - Conteúdo (cont.)
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Plano de ensino - Avaliação Disciplina: Administração em Publicidade e Propaganda 1º bi - Prova individual sem consulta – Peso 2 2º bi - Prova em dupla com consulta – Peso 3 Média Final 1º bi = 7,0 x 2 = 14,0 2º bi = 5,0 x 3 = 15,0 29,0/5= Média FINAL = 5,8 ??? !!!
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Plano de Ensino - Bibliografia LUPETTI, Marcélia. Administração em Publicidade. 2ed. São Paulo: Cengage, 2009. CORRÊA, Roberto. O Atendimento na Agência de Propaganda. São Paulo: Global, 2010. PINHEIRO, Duda e GULLO, José. Comunicação Integrada de Marketing. São Paulo: Atlas, 2009.
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LIVRO TEXTO Administração em Publicidade: A verdadeira alma do negócio. 2ª edição Autora: Marcélia Lupetti Editora: Cengage São Paulo: 2009
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As relações Comunicação e Marketing
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Marketing PESQUISAPRODUTOPREÇOPDVPROMOÇÃOSAC MARKETING CLIENTE
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Comunicação - Promotion
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Propaganda
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Marketing Produto Preço Pto de venda “Promotion” Propaganda Informar Persuadir Lembrar “Promotion” ou Comunicação Promoção Propaganda Venda Pessoal Relações Públicas Merchandising Marketing direto
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Comunicação / marcas 17
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Marcas mais valorizadas do mundo. MARCAS 2005 (US$ B) 2006 (US$ B) 2007 (US$B) 2008 (US$B ) 2009 (US$ B) 2010 (US$B) 2011 Coca-Cola67,567,065,3 66,668,770,571,92 IBM53,356,257,1 59,060,264,770,08 Microsoft59,956,958,7 59,056,660,959,1-3 Google8,512,417,825,632,043,655,327 GE46,948,951,5 53,047,842,8 0 McDonald's26,027,829,4 31,032,333,635,66 Intel35,532,331,0 31,230,632,035,210 Apple33,558 Nokia26,430,133,7 35,934,929,525,1-15 Disney26,427,821,2 29,328,428,729,01 HP18,920,522,223,324,026,928,56 Toyota24,827,932,1 34,031,326,227,86 Mercedes 20,0 21,823,6 25,623,825,227,49 INTERBRAND
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Ranking de marcas Brasileiras MARCAS 2006/7 (R$ B) 2007/8 (R$ B) 2008/9 (R$ B) 2009/1 0 (R$ B) 2010/11 Variação % Itaú7,89,09,820,724,318 Bradesco7,911,012,012,413,610 Petrobrás2,12,72,310,811,67 Banco do Brasil 4,47,08,410,511,38 Skol3,23,34,06,67,310 Natura4,03,73,94,75,722 Brahma2,82,92,03,64,421 Vale Não aparecia noranking2,7 Antárctica1,61,91,71,82,015 Vivo0,960,921,51,716
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