A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dado X Informação Dado é um elemento que mantém a sua forma bruta (texto, imagens, sons, vídeos, etc.), ou seja, ele sozinho não levará a compreender determinada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dado X Informação Dado é um elemento que mantém a sua forma bruta (texto, imagens, sons, vídeos, etc.), ou seja, ele sozinho não levará a compreender determinada."— Transcrição da apresentação:

1 Dado X Informação Dado é um elemento que mantém a sua forma bruta (texto, imagens, sons, vídeos, etc.), ou seja, ele sozinho não levará a compreender determinada situação Informação é este mesmo dado, porém, trabalhado pelo executivo, o que permite a tomar certa decisão diante de qualquer situação. Informação é o dado, cuja forma e conteúdo são apropriados para um uso específico.

2 INFORMAÇÃO A informação tem papel importante nos Sistemas, pois é através das informações que dependerá o futuro da empresa. De nada adianta uma sobrecarga das informações ou um sistema de banco de dados abarrotados de informações, pois esse acúmulo poderá levar a empresa à desinformação.

3 SISTEMA Fonte: Adaptado de Oliveira, 1992, p. 20.

4

5 Sistemas de Informação (SI) O grande desafio que os administradores - prever o problemas e conceber soluções práticas a eles. Os SI têm um papel fundamental e cada vez maior em todas as organizações de negócios. Os SI eficazes podem ter um impacto enorme na estratégia corporativa e no sucesso organizacional.

6 Informações Pessoas Tecnologia Técnicas Resultados Fonte: adaptado de ALTER, 1992 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

7 Informação dados formatados, textos, imagens e sons Sistemas de Informação podem incluir dados formatados, textos, imagens e sons. Dados são fatos, imagens ou sons que podem ou não ser pertinentes ou importantes para uma tarefa em particular;

8 pessoas para dar entrada, processar ou usar o dados Exceto quando uma tarefa é totalmente automatizada, os Sistemas de Informação também podem necessitar de pessoas para dar entrada, processar ou usar o dados; Pessoas

9 hardware e software Inclui hardware e software para executar uma ou mais tarefas de processamento de dados tais como, captura, transmissão, armazenamento, recuperação, manipulação ou apresentação dos dados; Informações Tecnológicas

10 métodos São os métodos usados por pessoas e tecnologia para executar os trabalhos; Práticas de Trabalho

11 metas São as metas a serem alcançadas, definidas pela (empresa / universidade) (empresa / universidade). Resultado

12 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Os Sistemas de Informação podem ser divididos em quatro categorias de acordo com o nível em que atuam: –a) Sistemas de Informação em Nível Operacional –b) Sistemas de Informação em Nível de Conhecimento –c) Sistemas de Informação em Nível Administrativo –d) Sistemas de Informação em Nível Estratégico

13 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Nível Operacional Sistemas de Informação Operacional Sistemas de Informação Gerenciais (SIG) Sistemas de Informação Estratégicas (SAD, EIS) Nível Tático Tipos de Sistemas de Informação Nível de Influência Fonte: adaptado de GANDARA, 1995 Nível Estratégico

14 DALFOVO, Oscar (2001) tipos de Sistemas de Informação Sistema de Informação Estratégico para o Gerenciamento Operacional (SIEGO); Sistemas de Informação para Executivos (EIS); Sistemas de Informação Gerencial (SIG); Sistemas de Informação de Suporte à Tomada de Decisão(SSTD); Sistemas de Suporte às Transações Operacionais (SSTO); Sistemas de Suporte à Tomada de Decisão por Grupos (SSTDG ); Sistemas de Informação de Tarefas Especializadas (SITE); Sistemas de Automação de Escritórios (SIAE); e Sistemas de Processamento de Transações (SIPT).

15 DALFOVO, Oscar (2000) Sistemas de Informação Hoje, os SI são a última moda no mercado, ou seja, é utilizado nas estruturas de decisões da empresa. Trarão certamente resultados positivos às empresas, caso contrário, tornam-se difíceis de serem implementados pelas mesmas, até mesmo pelo seu alto custo. É necessário antes de tudo saber ao certo onde queremos chegar e o que necessita-se dos SI.


Carregar ppt "Dado X Informação Dado é um elemento que mantém a sua forma bruta (texto, imagens, sons, vídeos, etc.), ou seja, ele sozinho não levará a compreender determinada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google