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RECURSOS HUMANOS O MAIOR CAPITAL DA SUA EMPRESA. O RH É CONSTITUÍDO POR VÁRIAS CÉLULAS DE TRABALHO: Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento.

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1 RECURSOS HUMANOS O MAIOR CAPITAL DA SUA EMPRESA

2 O RH É CONSTITUÍDO POR VÁRIAS CÉLULAS DE TRABALHO: Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Administração de Pessoal Segurança do Trabalho Medicina do Trabalho Serviço Social Cargos e Salários Qualidade de Vida

3 Recrutamento e Seleção Esse trabalho visa identificar talentos e potenciais para os diferentes níveis de atuação de uma estrutura empresarial. Integrar e acompanhar o novo funcionário visando uma ambientação positiva e identificar causas de desligamentos.

4 RECRUTAR NÃO É SELECIONAR RECRUTAR Anunciar a vaga Selecionar C.V. Convocar p/ entrevista SELECIONAR Convocar p/ entrevista Entrevista Testes Dinâmicas de Grupo Provas Situacionais

5 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO A área de Treinamento visa capacitar os recursos contratados tanto no âmbito comportamental como nos aspectos técnicos específicos as suas atividades. Existem vários tipos de treinamento: Interno, Externo, Técnico, Comportamental, On the Job, p/ cargos de Liderança, de Reciclagem, Atualização, Qualidade...

6 ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Esta célula de trabalho cuida de: Folha de Pagamento Benefícios Crachás e Acessos PIS, CAGED Férias 13º Salário Desligamentos/Homologa- ções

7 SEGURANÇA DO TRABALHO O objetivo dessa célula é prevenir riscos da atividade, através de : Uso de EPI Ambiente ergonômico Alerta e educação dos funcionários

8 MEDICINA DO TRABALHO Visa prevenir ou tratar doenças geradas pelas atividades de trabalho. Ex.: LER, problemas de coluna, stress...

9 SERVIÇO SOCIAL Acompanha o funcionário em situações difíceis de sua vida. Ex.: Problemas de saúde, financeiro, falecimentos...

10 CARGOS E SALÁRIOS Essa célula procura fazer a análise e descrição de cargos, desenvolver remuneração por competências, por tempo de casa, por resultados, plano de carreira...

11 QUALIDADE DE VIDA Visa proporcionar campanhas motivacionais, atividades esportivas, festas em datas comemorativas, premiações, reconhecimento público...

12 O QUE MAIS REPROVA EM P.S. ? 1. PROBLEMAS DE VERBALIZAÇÃO: Gírias, Concordâncias erradas, pronúncia errada, falta de vo- cabulário. 2. PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO: Imaturidade, Falta de Comprometimento, Agressividade/Su- perioridade, Pessimismo, Vítima, Alta Expectativa EXPERIÊNCIA SEM CONSISTÊNCIA: Extrema preocupação com o status do cargo e não com o aprendizado e desenvolvimento.

13 ENERGIA Procurar elaborar situações internalizadas como negativas; (liberar mágoas, rancores, perdoar pessoas e a si mesmo); Desenvolver um coração de gratidão; Refletir positivamentesobre as experiências adquiridas e sobre o relacionamento com as pessoas com quem trabalhou.

14 CURRICULUM Dados Pessoais e para Contato Objetivo Formação Experiência Profissional Cursos / Informática Idiomas Qualificação

15 ENTREVISTA PASSO 3: Prepare-se para uma entrevista : Seja educado e solicito já na convocação por telefone; Procure manter-se atualizado, leia alguma matéria de evidência e procure ler o jornal do dia; Acesse o site da empresa; Sempre chegue antecipado ao horário marcado;

16 APRESENTAÇÃO: Pergunte ao telefone sobre o traje adequado; Cabelo penteado e barba feita; Maquiagem suave; Perfume discreto e moderado; Unhas limpas Evite excessos : Muitas jóias; Decotes; Roupas justas; Saias curtas; Esamltes escuros;

17 DURANTE A ENTREVISTA Controle a Ansiedade; Encare o Entrevistador como um ser-humano e um profissional, assim como você; Seja autêntico, mostre que possui personalidade, porém evite polêmicas; Procure ser objetivo em suas respostas, sem ser prolixo ou sucinto demais; Demonstre interesse pelas atividades pertinentes a vaga; porém faça perguntas quando esse espaço for aberto; Mostre interesse pela empresa e pelo seu segmento, sem ser demagogo ou político; Deixe que o Entrevistador fale sobre salário, se ele não falar demonstre curiosidade moderada sobre este assunto;

18 DIFERENCIAIS Para termos auto-confiança precisamos nos conhecer; Antes de participarmos de uma entrevista, necessitamos conhecer o nosso potencial e os nossos diferenciais, assim poderemos reforçá-los; Porém CUIDADO !

19 TIPOS DE CANDIDATO : O sabe-tudo; O queixoso; O injustiçado; O sedutor; O inversor; O ansioso; O apatico; O agressivo; O ganancioso; O auto-suficiente; O impaciente.

20 OS PRINCIPAIS VALORES NA EMPRESA MODERNA Orgulho de trabalhar na empresa (reforçar a marca junto aos colaboradores) Criar ambiente de camaradagem Priorizar a relação entre pessoas Alavancar o autodesenvolvimento Valorizar as diferenças

21 VISÃO DOS PRESIDENTES A felicidade traz o resultado (humanização espiritualização do ambiente de trabalho), Cuidado com o individual, Recompensar de 3 maneiras (remunerando, realizando e reconhecendo), Atenção p/ o equilíbrio (trabalho, amor, amigos, saúde)

22 PRINCIPAL DESAFIO –Atrair –Capacitar –Reter talentos


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