A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010

2 AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

3 AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

4 O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Diagnostique, sempre usando as teorias macro e microeconômicas estudadas ao longo do curso, as causas da recessão mundial e ilustre com os dados mais relevantes o turbulento período 2008/2009.

5 O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Discuta teoricamente e ilustre com dados os canais de transmissão do choque externo adverso para a economia brasileira.

6 O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Comente quais características estruturais da economia brasileira a habilitaram a sair mais rapidamente da crise (em relação ao passado e a outros países). Por que dessa vez a ventania externa gerou apenas um resfriado doméstico?

7 O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Investigue as reações da política fiscal, de crédito, e monetária praticadas pelo governo brasileiro no auge da crise. Com base nos seus conhecimentos teóricos, posicione-se a favor ou contra as medidas adotadas e seus desdobramentos.

8 O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Hoje se discutem reformas do funcionamento do sistema financeiro mundial que tornem as economias nacionais menos sujeitas a crises. Proponha um conjunto de medidas nesse sentido.

9 O CASO Observações Tempo Apresentação da equipe: 20 minutos Questões da banca avaliadora: 10 minutos Fonte para indicadores econômicos sítios públicos dos governos do Brasil e dos outros países. Por ex: IBGE, Federal Reserve Bank, entre outros Conselhos Leitura de Blogs O que se espera das equipes

10 AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

11 Próximas etapas HOJE (16/09) SEGUNDA- FEIRA (20/09) SEGUNDA- FEIRA (20/09) TERÇA- FEIRA (21/09) TERÇA- FEIRA (21/09) Liberação do Caso a)Entrega do arquivo PPT até as 17h* b)Apresentações de 1ª fase a partir das 19h** a)Abertura às 19h*** b)Anúncio das equipes finalistas c)Apresentações das 4 melhores equipes *Pode ser enviado para até as 17h00 ou entregue em CD-ROM na sala 211 do prédio FEA5 das 13h00 às 17h00. ** Ocorrerão no andar térreo do corredor C do FEA-1 ***Ocorrerá na Sala da Congregação

12 Destaques do Regulamento Formato de entrega do arquivo da apresentação Tempo de apresentação Traje Identificação Necessariamente em formato.ppt Excedidos os 20 minutos, a equipe deve encerrar sua apresentação Todos os membros da equipe devem apresentar-se em traje social simples. É vedada a identificação do curso, semestre e instituição de ensino dos competidores

13 AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

14 BOA SORTE!


Carregar ppt "Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google