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Novos Paradigmas da Administração

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Apresentação em tema: "Novos Paradigmas da Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Novos Paradigmas da Administração

2 Novas Idéias a respeito da Administração
Concepções Convencionais sobre a Administração Todos são gerentes. A administração do grupo de trabalho pertence ao próprio grupo. O gerente é a personagem principal do processo administrativo. Somente os gerentes administram. Gerentes coordenam o processo decisório e fornecem as condições para a realização da tarefa dos grupos. Administrar é “mandar”. Gerentes são chefes de subordinados que obedecem. Administração é um processo que está sempre presente no trabalho de pessoas e grupos que usam recursos e tomam decisões. Administração e gerentes são sinônimos.

3 Premissas Desatualizadas
Novos Conceitos Premissas Desatualizadas Não há forma única de organizar nada. Há apenas estruturas, cada uma das quais tem suas potencialidades e vulnerabilidades e aplicações específicas. A organização não é um valor absoluto. É apenas uma ferramenta para fazer as pessoas trabalharem bem juntas. Cada estrutura serve para determinadas tarefas, em certas condições e em certos momentos. Há uma única forma correta de organizar uma empresa. Administração não é apenas administração de empresas. Quebrar essa distinção é importante porque os setores que mais crescem nas sociedades desenvolvidas são o governo, as profissões liberais e áreas como saúde e educação, não as organizações de negócios. Os princípios da administração aplicam-se apenas a organizações de negócios (empresas privadas).

4 Premissas Desatualizadas
Novos Conceitos Premissas Desatualizadas Muitas pessoas não são mais empregados diretos que trabalham em tempo integral para um único empregador. Muitas pessoas usam seu conhecimento, não as habilidades manuais, para trabalhar. É preciso administrar as pessoas como se elas fossem sócios da empresa. Há uma única forma de administrar pessoas,. Essa forma é o controle de cima para baixo – centralização. HÁ diversas maneiras de satisfazer às necessidades dos mercados. Aço, alumínio e plástico concorrem entre si. Os computadores começaram como ferramentas de engenharia e armazenagem de dados e hoje afetam o negócio das telecomunicações. Não há fronteiras tecnológicas. Tecnologias, mercados e utilidades são fixos e dificilmente sobrepõem-se. Cada ramo de negócios tem tecnologia e mercado específicos.

5 Premissas Desatualizadas
Novos Conceitos Premissas Desatualizadas A administração precisa abranger todo processo do qual seus produtos e serviços dependem. Isso inclui recursos que estão fora da influência legal dos administradores. Para isso, é preciso fazer parcerias. Legalmente, o âmbito da administração cobre apenas os ativos e os empregados da organização As forças que mais afetam a empresa vêm de fora, não de dentro. A administração deve focalizar o exterior, não o interior. A tarefa da administração é “tocar a empresa”, em lugar de concentrar-se no que ocorre fora dela.

6 Premissas Desatualizadas
Novos Conceitos Premissas Desatualizadas Motores são feitos em um país, carrocerias em outro, componentes eletrônicos em outro. Administrar uma empresa é administrar uma rede de fornecedores mundiais. As fronteiras nacionais definem a ecologia da empresa e da administração.

7 Administração Virtual
As empresas não dependem da proximidade ou da presença física de pessoas para funcionar. As organizações podem ser administradas como uma rede de relacionamentos, independentes da presença ou proximidade. A tecnologia da informação é a base dos sistemas de administração.

8 A empresa sob a perspectiva da estrutura Suprimento Distribuição
Presidência Compras Internacional Engenharia Produção Recursos Humanos Logística A empresa sob a perspectiva da estrutura Vendas Produção Recursos Humanos Engenharia Suprimento Distribuição Fornecedores Clientes MAXIMIANO /TGA – Fig – Duas formas de entender a empresa: como uma estrutura hierárquica e como um conjunto de processos.

9 Avaliação dos Processos
Identificar necessidades do cliente e objetivos do processo a ser modificado Etapa 1 Mapear e medir o processo atual. Etapa 2 Analisar e modificar o processo existente. Etapa 3 Fazer levantamento para identificar alternativas. Etapa 4 Redesenhar o processo. Etapa 5 Implementar o novo processo e monitorar os resultados. Etapa 6


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