A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia."— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia

2 Cronograma Fevereiro/2013 Capacitação ministrada pela professora Caroline Carvalho, focada na Literatura fruitiva e também sobre a Prática Social de Leitura Capacitar as bolsitas sobre os livros infantis, desde a sua escolha até a necessidade de apresenta- los aos alunos de forma a incentivar sua leitura UNIFEBE Reunião com as bolsistas e supervisoras para definir o cronograma de ações nas escolas. Relacionar as ações, os materiais que serão necessários e marcar as datas, horários e turmas que serão aplicados os projetos UNIFEBE Escolha dos livros que serão usados na prática dos projetos com os alunos de 1º e 2º ano, juntamente com a definição dos livros digitais para 3º, 4º e 5º ano Escolher os livros de acordo com cada idade e série para que no momento da aplicação do projeto os livros já estejam pré selecionados Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília Aplicação do projeto com os alunos do 3º 4º e 5º ano na leitura de livros digitais Incentiva a prática da leitura, utilizando um método diferente e mais interessante para alunos dessas Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília

3 Formação com a professora Caroline Carvalho

4 Desde a escolha até o incentivo a leitura dos livros infantis, a importância de apresenta-los de forma agradável, sem pressão com o intuito de trazer o aluno para a leitura e fazer com que ele goste dessa prática e a torne um hábito.

5 Reunião com as bolsistas e supervisoras Reunião para definir as turmas, os projetos e os horários a serem aplicados. Ficou decidido que as primeiras turmas seriam 3º 4º e 5º ano com a aplicação do projeto de leitura dos livros digitais

6 Escolha dos livros Escolha dos livros para a aplicação do projeto de leitura com as turmas do 1º e 2º ano. Os livros foram previamente selecionados para facilitar a aplicação do projeto. A escolha dos livros foi feita na biblioteca da escola e com o acervo da escola.

7 Aplicação do projeto de leitura dos livros digitais O projeto de leitura de livros digitais foi aplicado com as turmas do 3º 4º e 5º ano. Foi utilizado o laboratório de informática da escola.

8 Aplicação do projeto de leitura dos livros digitais Os alunos, inicialmente, pareciam surpresos com o novo método de leitura de um livro. Nenhum deles já haviam tido contato com esse material. Quando colocados em frente ao computador e a sua disposição uma nova forma de fohear as páginas de um livro digitalmente, todos ficaram muito empolgados e adoraram a idéia. Quando questionados sobre qual forma de leitura preferiam, todos responderam que a nova forma, digital, era a preferida.

9


Carregar ppt "Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google