A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integrantes : Rafael Ossamu Negoro Felipe Sanchez Apostólico Silva Caio Lima Claus Ricardo Bastos Natalino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integrantes : Rafael Ossamu Negoro Felipe Sanchez Apostólico Silva Caio Lima Claus Ricardo Bastos Natalino."— Transcrição da apresentação:

1 Integrantes : Rafael Ossamu Negoro Felipe Sanchez Apostólico Silva Caio Lima Claus Ricardo Bastos Natalino

2 A dioxina é um composto químico orgânico que consiste em um par de anéis de benzeno, dois átomos de oxigênio e quatro átomos de cloro. O composto se forma na reação secundária de dois ânions triclorofenoxi, resultando na formação de uma dioxina e dois íons cloro.

3 Existe na natureza uma grande diversidade de dioxinas. Ao todo, há 75 dioxinas cloradas, sendo que cada uma possui um nível de toxidez diferente. A mais tóxica é a 2,3,7,8-TCDD. A dioxina desenvolve-se como um subproduto de alguns processos industriais.

4 A dioxina também é encontrada em compostos herbicidas. O mais famoso deles é o agente laranja. Esse composto provoca desfolhamento na vegetação, danos incalculáveis ao meio ambiente e o aparecimento de vários tipos de câncer, doenças neurológicas e efeitos cumulativos ao meio ambiente. Foi usado como desfolhante pelo exército norte-americano na Guerra do Vietnã.

5 Fórmula molecular : C 4 H 4 O 2 Massa molar: g/mol Aparência: líquido incolor Ponto de ebulição: 75°C (348°K) Principais riscos associados: altamente inflamável

6 Agricultura: quando despejada no meio ambiente por forma de inseticidas/herbicidas, a dioxina penetra no solo e nos lençóis freáticos, poluindo a ecologia local e tornando-se parte da cadeia alimentar. Indústrias: emissões industriais de dioxina para o meio-ambiente podem ser transportadas a longas distâncias por correntes atmosféricas e, de forma menos importante, pelas correntes dos rios e dos mares. Exposições extremamente altas de seres humanos às dioxinas causam grandes efeitos de toxicidade no desenvolvimento e reprodutiva, efeitos sobre o sistema imunológico e carcinogenicidade.

7 Baird,C. Química Ambiental. Porto Alegre,Bookman,


Carregar ppt "Integrantes : Rafael Ossamu Negoro Felipe Sanchez Apostólico Silva Caio Lima Claus Ricardo Bastos Natalino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google