Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ACADÊMICAS: ANDREZA CRISTINA KRIEGER & CARLA DE SOUZA LOCAL: CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL “EMILIA FLORIANI DE OLIVEIRA ORIENTADORAS: Profª MSc. ELIANI A.B. BUEMO Profª MSc. FABIANI C.C. COLOMBI
2
OBJETIVO GERAL DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
3
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PSICOMOTRICIDADE; A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL; O CONCEITO DE PSICOMOTRICIDADE; PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL: PENSANDO NA ROTINA DA SESSÃO ; HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE
4
METODOLOGIA
7
ANÁLISE DE DADOS A Psicomotricidade é uma ciência que cuida da criança a partir do seu corpo e de seus movimentos, o trabalho inicial da Psicomotricidade é levar a criança a sentir o seu corpo como um todo; As atividades Psicomotoras são trabalhadas com mais ênfase na Educação Física e em sala são trabalhadas algumas atividades que envolvam a Psicomotricidade fina.
8
FOTOS
10
CONSIDERAÇÕES FINAIS A Psicomotricidade é muito importante para a Educação Infantil; Os conhecimentos sobre a Psicomotricidade foram ampliados fazendo com que possamos dar mais importância aos trabalhos que realizamos com nossos alunos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.