A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. O que são Jumpers Jumpers Jumper é uma ligação móvel a qual através de uma espécie de ponte elétrica pode unir, desviar, ligar ou desligar dois pontos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. O que são Jumpers Jumpers Jumper é uma ligação móvel a qual através de uma espécie de ponte elétrica pode unir, desviar, ligar ou desligar dois pontos."— Transcrição da apresentação:

1 1. O que são Jumpers Jumpers Jumper é uma ligação móvel a qual através de uma espécie de ponte elétrica pode unir, desviar, ligar ou desligar dois pontos de um circuito eletrônico. Geralmente encontrado como uma peça plástica isolante que contém um fio metálico em seu interior.

2 1. O que são Jumpers Jumpers O Jumper tem como objetivo configurações específicas em hardware. Configurações que exigem mudanças elétricas, exigem a presença do Jumper. Ou seja, nada que um software possa resolver, pois o circuito elétrico não entenderia. Qual objetivo do Jumper?

3 1. O que são Jumpers Jumpers Os Jumpers são encontrados em diversos dispositivos eletrônicos. Nos computadores, deveremos encontrar uma séria de Jumpers em Placa Mãe, vídeo, HDs e etc.... Onde encontramos Jumpers?

4 1. O que são Jumpers Jumpers EXEMPLO 1: Um caso muito comum do uso de Jumpers é na placa mãe. Por exemplo: Se nosso computador possui uma placa de video Onboard e então adquirimos uma placa mais sofisticada, é necessário desligar a placa on-board. Como isso é feito? Exemplos de utilização? A Bios do computador não tem a capacidade de bloquear um circuito mesmo que exista uma opção do tipo desativar em seu menu. Então, nesse caso, com o esquema elétrico da Placa Mãe, deveremos posicionar o Jumper correspondente na posição correta a qual idica que a placa ficará desligada.

5 1. O que são Jumpers Jumpers EXEMPLO 2: A Bios do computador, com as informações armazenadas no (CMOS) muitas vezes só pode ser limpa através da mudança de posição do Jumper. Não basta eliminar a bateria, é necessário também desviar a energia do circuito. Exemplos de utilização?

6 1. O que são Jumpers Jumpers EXEMPLO 3: O Jumper também pode controlar liberação de voltagem em placas, por exemplo: Determinado componente exige 5v para funcionar perfeitamente, então deixamos o Jumper em uma posição determinada pelo fabricante para que o mesmo possa transmitir 5v. Se um dia o componente for trocado e a placa mãe suportá-lo, esse pode exigir mais volts para funcionar. Logo, voltaremos ao manual da placa mãe, encontrando a posição correta para funcionar em 8v por exemplo. Exemplos de utilização?


Carregar ppt "1. O que são Jumpers Jumpers Jumper é uma ligação móvel a qual através de uma espécie de ponte elétrica pode unir, desviar, ligar ou desligar dois pontos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google